Por que investir em digital influencers para uma estratégia de marketing – Confira 3 vantagens
  • Save

Por que investir em digital influencers para uma estratégia de marketing – Confira 3 vantagens


Os influencers são uma excelente estratégia para sua empresa se tornar mais conhecida, principalmente, por possuírem seus próprios públicos. Que tal essa estratégia para começar bem 2023?

Além de terem um grande potencial de viralização, o que pode espalhar ainda mais o conhecimento sobre sua empresa.

Com os avanços da internet, o mercado mudou consideravelmente. 

Isso significa que novas formas de comunicação e interação com o público começaram a surgir, criando assim um conceito novo que muitas corporações tiveram que se adaptar.

Uma dessas mudanças no mercado foi a figura dos influencers. 

Esta pessoa é alguém que tem potencial de influenciar pessoas de vários meios com a produção de conteúdo que realiza, seja em seu site ou blog ou nas redes sociais.

O que é um influenciador digital

Um influenciador digital é uma pessoa comum, cujo interesse por compartilhar informações, dicas e conteúdo acaba fazendo-a conquistar um espaço relevante na internet, com várias pessoas acompanhando o que esta pessoa tem a dizer e ouvindo seus conselhos.

Alguns influenciadores chegam ao status de celebridades, com milhões de pessoas seguindo suas páginas e engajando em seu conteúdo de maneira fiel.

Embora ainda seja muito recente no mercado, é possível afirmar que ser um digital influencer é uma profissão.

Isso por que, muitos destes profissionais ganham dinheiro por meio de negociações e ações diretas com empresas para trabalhar o conteúdo e impactar seu público, apresentando uma nova marca para seus seguidores e gerando uma potencial conversão.

De todo o tempo que o usuário comum passa no computador, a maior parte do tempo é nas redes sociais.

Este é o campo de trabalho do influenciador, que conhece o funcionamento das redes e como pode trabalhar melhor este material.

Seja sobre coberturas para festas ou sobre política, tanto faz.

Por conta disso, muitas empresas começaram a procurar estes influenciadores com o desejo de produzir conteúdo próprio para a empresa, aproveitando os seguidores e o engajamento que o profissional possui para apresentar a empresa.

Esse modelo de negócios ganhou o nome de marketing de influência, e tem sido um importante passo para a maioria das empresas de hoje trabalharem. 

É importante pensar em como você pode explorar seus recursos usando um bom influenciador.

Isso porque ele pode trabalhar seus produtos ou serviços de uma maneira muito mais efetiva do que você enquanto empresa.

Por meio de ações de engajamento, alguns influencers conseguem cativar seu público, como por exemplo:

  • Análises de produto;
  • Vídeos de unboxing;
  • Indicações de marca;
  • Apresentação de novidades.

Benefícios de trabalhar com influencers

Quanto mais o influenciador tiver um impacto direto com sua marca, maiores são as chances de seu público se interessar e procurar mais sobre o que você tem a oferecer com sua empresa.

Vale lembrar, entretanto, que o sucesso de uma ação de marketing digital não depende exclusivamente do número de seguidores que um influenciador tem.

O potencial dos micro e mini influencers são tão relevantes quanto os de celebridades.

Isso porque os micro influenciadores costumam ter um público muito mais regionalizado, ideal para empresas que trabalham em uma determinada cidade e precisam de um acesso mais local.

Além disso, estes influenciadores menores tem uma base de fãs mais fiel, o que garante mais conversões em venda, enquanto uma celebridade terá uma exposição muito maior de sua marca, mas sem garantias de negociações.


Leia também, outros artigos sobre negócios e publicidade:


Por que trabalhar com influencers?

O trabalho com influenciadores, ou digital influencers, é muito importante para você ter uma boa estrutura de engajamento. 

A relevância é um dos principais pontos de porque utilizar esse tipo de recurso.

Um influenciador normalmente terá um alcance muito maior do que a própria empresa.

Isso porque a maioria das pessoas gosta de ouvir uma pessoa física falando sobre a marca. 

Ainda que esteja discriminado que os influencers está fazendo uma peça publicitária, ele ainda é uma pessoa sem vínculos diretos com a empresa.

Quando você faz uma publicação exaltando seus produtos ou serviços, as pessoas que seguem a página de sua empresa nas redes sociais ou seu site já estão esperando por isso, afinal, tratam-se de seus produtos.

Entretanto, quando um influenciador faz o mesmo, você consegue ter uma visão externa sobre a qualidade que está oferecendo. 

Isso é importante principalmente porque a maioria dos influenciadores são honestos para seu público em primeiro lugar.

Isso significa que mesmo em uma ação publicitária, se o influenciador não gostar do produto que está representando, ele irá abandonar o trabalho ou falar a sua opinião sincera em seus canais de divulgação.

Isso passa uma confiança muito maior do ponto de vista do público, garantindo que você terá mais qualidade em sua divulgação de impressao banner lona e trabalhará com honestidade.

O influenciador então funciona de maneira muito mais íntima com o público.

A análise e indicação de um influenciador digital está muito mais próxima do contato que a audiência tem com seus amigos pessoais. 

Dessa forma, há mais sinceridade na oferta, o que faz com que muitas pessoas acabem aceitando esse tipo de indicação.

O principal ponto quando você trabalha com diversos influencers é evitar tratar o material com superficialidade. Dessa maneira, você conquista resultados muito mais efetivos.

Bonanças do marketing de influência

Agora que você conhece um pouco melhor esse tipo de mercado, é importante ter em mente as possibilidades à sua disposição para trabalhar com os influenciadores. 

Os benefícios no uso de digital influencers na sua estratégia de marketing são muitos, mas é preciso ter um bom planejamento para conseguir efetivamente trabalhar.

Além disso, é importante ter em mente que nem todos os influenciadores estão de acordo com sua missão, visão e valores.

Você deve procurar aqueles que estão mais alinhados com o seu pensamento e o de sua empresa para conseguir um resultado efetivo.

Embora o mercado de influência tenha excelentes resultados, é importante lembrar que cada empresa é única, e você deve pensar que nem todos terão os mesmos resultados.

Ainda assim, os benefícios listados abaixo dão um bom norte de como é o trabalho neste meio.

Acresce a confiança da marca

Conquistar a confiança do público é um ponto essencial para conseguir estabelecer sua marca no mercado, mas pode ser um trabalho bastante demorado. 

Por isso, é importante que você consiga trabalhar com qualidade os potenciais influencers.

Isso porque o trabalho desse profissional com sua base de fãs é pautado na credibilidade de conteúdo. 

Quando você usa esse tipo de ação, acaba conquistando a mesma credibilidade para sua marca, aumentando seu potencial de negócios.

É importante, entretanto, que você deixe o influenciador livre para criar o seu material.

Embora você possa dar diretrizes, o conteúdo que ele cria é a razão para esta confiança depositada pelos fãs.

Por isso, se ele parecer muito artificial ou roteirizado, isso pode soar estranho para a audiência, que não dará a mesma atenção para a ação de marketing e potencialmente fará você perder boa parte do benefício de trabalhar com este profissional.

A liberdade de criação deve ser um foco do influenciador para trabalhar corretamente sua marca.

Seja para suas ações de entrega de documento ou venda de peças automotivas.

O impacto do seu conteúdo servirá para qualquer ação que realize.

Atinja seu público-alvo

O público-alvo de sua empresa é o grupo de pessoas que têm gostos e interesses em comum, com uma propensão maior a consumir seus produtos ou serviços. 

Trata-se de uma métrica básica para você identificar como trabalhar suas ações de marketing.

Segmentar o público é um passo importante para você conseguir trabalhar melhor suas ações publicitárias, e esse tipo de ação permite que você compreenda com mais qualidade como vender melhor.

Seu público-alvo provavelmente tem alguns influenciadores de gosto em comum. 

Quando você procura esse tipo de resposta, consegue identificar quais serão as melhores opções para conseguir trabalhar seu material com qualidade e aumentar ainda mais seu engajamento.

Trabalha seu conteúdo

Um dos mais importantes meios de trabalhar o marketing de sua empresa na atualidade é o chamado marketing de conteúdo

Com ele, você pode explorar muito mais seus recursos digitais, criando um material de qualidade para ajudar a solucionar problemas de seu público.

O conteúdo é a base do trabalho que um influenciador faz. Mais do que isso, o influencer conhece seu público e suas necessidades, tendo um conceito de criação de conteúdo muito mais qualificado.

Dessa forma, você consegue alcançar o público-alvo de maneira muito mais rápida e efetiva, criando um material adequado e pronto para aumentar suas taxas de conversão.

Considerações finais

Trabalhar com influenciadores digitais é uma das formas mais efetivas de alcançar o público certo.

Você pode trabalhar de diversas maneiras, e alcançar um patamar muito mais relevante no mercado ao aproveitar estes profissionais.

Por isso, é importante ter em mente o que você precisa e como encontrar as pessoas certas para lidar com esse tipo de trabalho, conseguindo bons contratos e aproveitando todo o potencial que o digital influencer oferece para engajamento com público.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

#influencer #influencers #digitalinfluencer #influenciador #influenciadordigital #influenciadoresdigitais #blogdoconvidar

Por que investir em digital influencers para uma estratégia de marketing – Confira 3 vantagens via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link