Parceiro de negocios fornecedor de soluções

Parceiro de negocios fornecedor de soluções 2

Parceiro de negócios tem que fazer por merecer.


Parceiro de negócios é aquele que cria uma relação comercial de mão dupla. Aquele que utiliza serviços de outrem, colaborando de maneira a promover aquilo que utiliza, mas também usufrui da reciprocidade.

Parceiro de negócios oferece algo que auxilie seus parceiros a realizarem mais e melhor. Enquanto recebem os benefícios de sua oferta, cobram de volta algo que possam beneficiar-se.

Esta e a lógica da coisa. Sendo assim, qual é a diferença entre um fornecedor de soluções e uma verdadeira parceria de negócios?

Parceiros de negócios estão sempre dispostos a fazer o que for preciso para a parceria dar certo.

Podem muitas vezes abrir mão de benefícios imediatos em prol de melhores resultados que alterem ou visam a melhorar a relação de todos.

Para exemplificar melhor, comparemos com uma sociedade entre duas ou mais pessoas, que num pacto se tornam parceiros de negócios. Nesse caso os parceiros formam uma sociedade para benefício mútuo.

Uma boa parceria de negócios pode significar também, um comerciante que fornece bens e serviços para seus clientes. Essa relação de parceria, pode muito bem ser bastante promissora.

Um parceiro de negócios que sabe se diferenciar.

Eu mesmo, conheci a alguns anos atrás, alguém que merecia o título de parceiro de negócios. Um gerente de papelaria que a meu ver fazia muito bem por onde merecer muitos clientes em sua loja.

Na busca por materiais de escritório, teve ocasiões em que não havia o item que eu buscava. De imediato ele oferecia a possibilidade de conseguir o item no dia seguinte.

Certa feita descobri por acaso, que ele havia mandado buscar um único item de minha encomenda. Apenas para atender meu pedido.

Diante de minha surpresa e questionamento de um custo maior que a venda ele me disse o seguinte: Conquistar um cliente, não tem preço. Perder um bom cliente, pode significar o início da falência de qualquer negócio.

Seu segredo ficava muito claro em seus relacionamentos com os clientes. Ele dizia que o cliente é também um parceiro de negócios.

O cliente é um dos parceiros de negócios mais ativos que existem. O cliente é aquele parceiro que ajuda no crescimento da empresa. A mesma empresa que satisfaz sua necessidade de consumo.

Empresas capazes de criar verdadeiras parcerias têm mais chances de se diferenciar no mercado, de progredir e conquistar mais no seu nicho.

Claro que existem exceções. No mundo comercial existem empresas que adotam a política do ganha-ganha, sem a preocupação de melhorias.

Não é correto falar mal de parceiros, mas quem nunca teve um dissabor relacionado a parcerias mal planejadas?


Por falar em parcerias, diariamente cedemos nosso espaço para divulgar e promover empresas e negócios.
Anunciantes, parceiros, novos contatos, e por aí vai.

Se você tem uma oferta de parceria conosco, solte o verbo. Deixe seu recado em qualquer espaço de contato aqui do blog, que retornamos para ver sua oferta ou necessidade de parceria. Podemos ajudar…


Parceiro de negócios vão sempre além

A relação com um parceiro de negócios nem sempre é fácil. Logo, encontramos situações adversas que podem colocar em cheque a relação. Espero que não venha a sua cabeça; “é igual um casamento”.

Vamos ao um pequeno exemplo, vergonhoso para ambas as partes envolvidas, mas mesmo assim um exemplo a ser pensado.

Um de nossos parceiros de longa data, que além de hospedagem web, fornece também um serviço para registro de domínios.

Todos os clientes podem optar por se tornarem afiliados, contribuindo com a divulgação e promoção dos serviços ofertados.

Assim, como provedores de conteúdo, achamos por bem divulgar nosso parceiro, que apenas nos serviu como registrador de domínios.

Como sabemos, todo domínio registrado na web tem seu prazo de validade e quando expira, o site sai do ar. Cabe aos responsáveis renovar o domínio para que este continue a ser mostrado na internet.

Bem, muitos de nós deixamos as contas e obrigações para a última hora.

Parceiro de negócios precisa ser conquistado

Erro número 1. Deixamos para renovar um de nossos domínios para o último momento. Não faça isso. Conselho de quem sentiu na pele as consequências.

Recentemente ao acessar o site de nosso parceiro, este estava comprometido por vírus em seus servidores,  impossibilitando acesso aos serviços.

Aliás, esta não foi a primeira vez que ocorreu tal fato. Pensando nisso, se você tem um site, certifique-se sempre de planejar a segurança de suas páginas.

Como já estávamos errados em deixar pra última hora um compromisso tão importante, continuamos errados. Mesmo com o risco de acessar páginas comprometidas, conseguimos imprimir o boleto referente aos serviços de registro do domínio.

Como foi uma semana de carnaval, bancos fechados e tal, efetuamos o pagamento no primeiro dia útil. Resolvido.

Erro número 2. Recebemos um comunicado no e-mail, que por um erro do sistema o boleto gerado foi a menor.

Ou seja, foi emitido um valor menor que o real. Isso é possível? Sim, pois aconteceu conosco e podemos afirmar. Mas como todo processo eletrônico ou não, erros podem ocorrer.

Mas foi pago o valor do boleto que foi emitido, e agora? Sem problemas, bons parceiros comerciais sempre resolvem pendências de forma diplomática. Assim, foi feito.

Emitiram um novo documento com o valor da diferença, e bloquearam o domínio em questão, até que o pagamento da diferença fosse efetivado.

Sim, um bom parceiro de negócios tem o direito de coibir o acesso aos seus produtos ou serviços mediante inadimplência. Mesmo que o erro seja do sistema deles.

Parceiros comerciais não deixam de pagar a conta.

Nada de confundir as coisas. (sic) Bem, de vez em quando acontece, não é mesmo?

Muitos de nós não observamos detalhes.

Bem, continuemos aos fatos.

Emitiram um novo documento com a diferença a ser paga, afinal o erro foi do sistema, certo? Errado.

O novo documento foi gerado com a diferença mas com a data de vencimento atrasada, mostrando o vencimento original de cinco dias anteriores.

Então não pode ser pago em qualquer caixa de supermercado da vida. Oras, problema seu, quem mandou deixar pra última hora?

Paciência. Parceiro de negócios sempre paga, é o certo. Paga, envia o comprovante e pede (desesperado, é lógico), para liberar o serviço.

Um e-mail educado aparece na caixa postal dizendo para aguardar a compensação bancária e posterior liberação.

O domínio foi bloqueado e não adianta se desesperar, afinal uma boa parceria de negócios pode ter um pequeno desajuste. Logo, foi só esperar a liberação e seguir a vida.

Há, quer saber se vamos continuar a divulgar o link de divulgação do nosso parceiro de negócios como afiliados? Não, lógico que não.

Parceiro de negócios precisa de reciprocidade.

Ao pensar numa parceria de negócios avalie sempre o que você ou seu negócio tem para oferecer em troca. E o seu parceiro de negócios, o que você espera dele?

Uma troca de banners é a simples exposição de banner com a intenção de autopromoção no site do outro. E quem não gosta disso? Afinal, no fundo somos todos interesseiros.

Exposição de um banner publicitário com a cobrança de valores pelos serviços de divulgação, é uma relação comercial. Isso todo mundo sabe. Mas a relação de parceria nesse caso é outra.

Mas uma relação de parceria pode muito bem começar com a comercialização de um bem e ou serviço. Com o passar do tempo, é possível, e preciso pensar, o que pode ser feito para melhoria dessa relação.

É preciso pensar também, em regras mais flexíveis de relacionamento comercial. Seja com o intuito de fortalecer o parceiro, seja com o objetivo de auxiliá-lo em circunstâncias diferenciadas.

Claro que você não precisa abrir mão dos seus direitos, deixando de receber o que é justo, em detrimento de uma parceria. Flexibilidade não significa abrir mão dos seus direitos.

A principal diferença entre fornecedor e parceiro de negócios é que os fornecedores estão focados no curto prazo. Os parceiros comerciais visualizam as transações em médio e longo prazo.

Sistemas são programáveis, relacionamentos comerciais são ajustáveis. Nada se perde, exceto a confiança.

Parceiro de negócios precisa ser reconhecido

Um bom parceiro de negócios, participa do desenvolvimento, crescimento e expansão de negócios.

A Jasa Produções, no mercado de desenvolvimento web, preza por uma boa relação comercial em se tratando de serviços web.

Tem em seu portfólio de serviços inúmeros sites e sistemas web, desenvolvidos para pequenos, médio e grandes negócios.

Empresas que começaram de grandes ideais e recursos limitados, hoje comemoram da boa relação comercial com uma empresa de visão.

A produção de sites personalizados e preparados para as exigências dos buscadores em termos de facilidades de uso.

A disponibilização de serviços de hospedagem de baixo custo e alta confiabilidade, com servidores hospedados em data centers de renome internacional.

Características de um parceiro de negócios que vai além da comercialização dos serviços que tão bem realiza. O site deles é o http://jasaproducoes.com.br/

Uma empresa de bons profissionais, que aliás, são responsáveis pelo Projeto Café com Poesia e o Blog do Café. Visite o blog para conhecer como funciona: 

Que pena não serem registradores de domínios, não é mesmo? Bem, o futuro é bem ali na curva, como dizia minha avó.

E você? Conhece um parceiro de negócios que se encaixa numa das situações acima?


Gostou desse post?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar
|
Análise gratuita de posicionamento web

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.