Pagamento por Cliques Bem Sucedido

Pagamento por cliques

O guia do pagamento por cliques.


O pagamento por cliques é uma forma de publicidade na internet que faz uso de palavras-chave para popularizar informações relevantes e de interesse para as pessoas. Veja como usar a seu favor!

 

Para fazer sucesso com pagamento por cliques, você precisa encontrar as palavras-chave que melhor descrevem sua empresa. Ou palavras que melhor identifiquem sua oferta para quem as procura, ao digitar num campo de busca do navegador.

 

Podemos dar um bom exemplo

Um profissional deseja saber como anunciar classificados gratuitos na internet. Como você bem observou, a palavra grifada é uma palavra-chave que leva ao artigo contendo o conteúdo identificado pela palavra.

 

O marketing de pagamento por cliques é usado hoje em dia em larga escala, pois esta é a melhor maneira de alcançar os visitantes online.

 

Mais de setenta e cinco por cento dos visitantes da web poderiam ser alcançados através do marketing que utilize o pagamento por cliques.

Sim, o pagamento por cliques é a melhor fonte para atrair a atenção de visitantes na internet.

 

Mas antes de utilizar essa estratégia de marketing certifique-se de saber tudo o que precisa antes de iniciar um processo semelhante para o seu negócio.

 

Utilizar eficientemente uma campanha de anúncio por clique, vai exigir algumas informações, que você verá logo abaixo.

 

Cuidados nas campanhas de pagamento por cliques

Nada pode ser mais frustrante do que se ver envolvido numa situação em que você não está plenamente ciente do que está fazendo. Ou talvez, não esteja pleno conhecedor do que está acontecendo com sua empresa.

 

Procure conhecer em detalhes tudo sobre pagamento por cliques antes de usar esse tipo de marketing para o seu negócio.

 

Descobrir e identificar as palavras-chave adequadas ao seu negócio é a primeira tarefa para o marketing de pagamento por cliques. A segunda tarefa é descobrir e avaliar o custo por clique de cada palavra que irá utilizar.

 

O que você precisa fazer é descobrir quais palavras chave serão usadas pelos visitantes online para pesquisar informações. Ou quais as palavras chave levariam esses visitantes para os produtos que estão sendo vendidos por sua empresa.

 

Uma boa dica é você colocar-se no lugar de quem irá comprar uma de suas ofertas. Seja produtos e ou serviços que irá oferecer. Tente imaginar com quais palavras esse alguém tentará encontrá-lo.

 

Vamos a outro exemplo típico:

Você já sabe é claro que tratamos sobre marketing digital. Logo temos um post sobre o Instagram.

Então, se desejarmos levar nosso público até o post, diríamos,  saiba como anunciar grátis no Instagram.

 

Como no exemplo acima, diga; Qual palavra designa ou melhor identifica a sua oferta? Ou, suas ofertas.

É essa palavra que você irá utilizar em sua campanha de marketing.

 

A seguir, você deve acessar o keywords planner do Google e analisar o custo por clique dessa palavra-chave que você identificou.

 

Como identificar palavras chave para sua campanha de pagamento por cliques

Existem várias ferramentas que podem ser usadas para descobrir as palavras-chave corretas e apropriadas para o seu negócio.

 

Ubersuggest, keywords planner são algumas das ferramentas que são capazes de descobrir palavras-chave apropriadas para qualquer tipo de site.

 

Sente-se e planeje com cuidado o quanto em dinheiro você está disposto a investir na sua campanha de marketing de pagamento por cliques.

 

Para um marketing de pagamento por cliques eficiente você terá que oferecer um determinado valor pelas palavras-chave que descrevem o seu negócio.

 

Essa oferta é quem determinará a quantidade de cliques que receberá na sua campanha.

 

Mas as palavras-chave escolhidas também são muito relevantes no processo. Como foi mencionado acima, reserve um tempo para identificar e selecionar sua(s) palavra(s) chave.

 

Essas palavras-chave particulares serão usadas para anunciar seus produtos nos principais motores de busca. Por isso mesmo é que você deverá prestar especial atenção nelas.

 

Sempre que um visitante clicar no seu site, um valor pré-determinado será reduzido do valor do lance.

 

Dicas para sua campanha de pagamento por cliques

É inevitável que você obtenha muitos visitantes que clicarão em seu site apenas porque ele está listado no topo das descobertas patrocinadas nos motores de busca.

 

Você terá muito pouco tempo para chamar a atenção dos novos visitantes. O que você pode fazer para atrair a atenção do visitante é criar páginas de destino atraentes e chamativas.

 

Não é exatamente isso, mas veja nossa página de incentivo ao cadastro de anúncio classificado gratuito. É direto ao ponto.

 

É bem possível que as pessoas não comprem sua oferta logo na primeira vez que visitem seu site. Mas, se o seu site tem atrativos ou informações suficientes para fazê-las voltar, ponto para você.

Uma boa dica é, crie uma página de contato eficiente. Dessa forma, o visitante deixa seu endereço de e-mail e você poderá contatá-lo no futuro para enviar-lhe novas ofertas.

 

O ideal seria uma página de destino que atraia emocionalmente o visitante. Nesse caso não seria apenas uma página de contato, mas uma página de captura de LEADS.

 

Se você conseguir o endereço de e-mail dos visitantes do seu site, será mais do que meio caminho andado.

 

Você poderá criar um banco de dados forte e enviar e-mails de ofertas e informações relevantes para seus prospectos. Dessa forma, aqueles que não compraram ou se interessaram num primeiro momento, terão novas oportunidades de fazê-lo.

 

Você pode utilizar para isso serviços de respostas automáticas para envio de emails.

 

Um bom exemplo seria o Mailchimp, bem conhecido entre as ferramentas de e-mail marketing disponíveis na internet. Claro existem outros serviços tão eficientes quanto, mas para isso basta uma busca no Google.

 

Considerações finais

A concorrência é algo que é inevitável e você não pode evitar isso, independente da área que atue.

 

Portanto, qualquer estratégia de marketing, incluindo a sua estratégia de pagamento por cliques, deve ser feita e implementada de tal forma que você sempre fique na dianteira da concorrência.

 

Ser bem sucedido nos negócios é tudo sobre vencer a competição e, não importa o quão difícil a competição seja. Você terá que vencer isso a todo custo.

 

Uma das sugestões mais relevantes para o marketing digital é o conteúdo e as informações que seus futuros clientes e prospectos encontrarão no seu site.

 

Quando você opta pelo pagamento por cliques, está garantindo visitantes para suas ofertas, que serão enviados pelos buscadores.

 

Isso significa que enquanto houverem recursos disponíveis em sua carteira digital, mais clientes e vendas virão como resultados.

 

Mas você pode reduzir também seus custos de marketing, com campanhas de divulgação auxiliadas pelo marketing de conteúdo.

 

Conheça nosso plano de divulgação e avalie o que podemos fazer pelo seu marketing. 

Se houver interesse, teremos imenso prazer em ajudar.


 

Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.  

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.