5 Coisas Que Você Precisa Para o Sucesso Profissional
  • Save

5 Coisas Que Você Precisa Para o Sucesso Profissional


O sucesso profissional não ocorre por acaso, isso é fato. É preciso dedicação, persistência, esforço e tenacidade para seguir adiante. Pode ser mais fácil? Conheça 5 dicas importantes para seu sucesso profissional.

Vencer obstáculos e conquistar algo na vida exige sempre sacrifícios, não é mesmo?

Seja na vida pessoal ou profissional, tudo o que pretendemos alcançar exige certo esforço e dedicação no processo. E isso ocorre em qualquer área de atuação na vida.

Em minha área de atuação, por exemplo, sempre fiquei impressionado com aqueles Webmasters e outros que fazem um excelente trabalho de promoção de seus negócios.

Se duas pessoas igualmente qualificadas iniciam um negócio na internet, como é que uma delas se sai excelentemente bem e a outra fracassa?

Por certo, não é apenas a propaganda que fazem de sí ou de suas atividades, tem algo mais.

Em termos de sucesso profissional, podemos pensar até mesmo numa empresa de locação de coberturas para eventos, ela compete com muitas outras, mas se sobressai na sua área de atuação, com destaque.

Elas devem ter alguma arma secreta que outras não têm. Pelo menos, é isso que eu costumava pensar, e estava certo.

Aqui estão 5 características com as quais acredito que qualquer um pode melhorar seus esforços.

Essas características estão presentes na maioria dos profissionais bem sucedidos que alcançaram o sucesso em suas atividades.

Leia também:

confira os 5 passos para o sucesso profissional

1. Para o sucesso profissional é preciso, Organização

Basicamente, esses profissionais têm um plano que eles usam cada semana para abordar a tarefa de promoção de seus negócios.

Algo tão simples quanto uma lista de tarefas e atividades para cada dia da semana.

Um sistema simples que eles usam todos os dias, e os mantém no rumo desejado …
longe de distrações.

Eu tinha um bom amigo que costumava dizer: “Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano”. Ela era um homem de negócios bem sucedido que seguia seu próprio conselho.

Pode ser até algo semelhante a lista de tarefas que meus amigos da Campus Coberturas fazem ao planejarem como vão montar uma cobertura para uma festa sobre a piscina.

2. O sucesso profissional precisa de Consistência

Excelentes profissionais, são consistentes por natureza. Eles examinaram muitos métodos online e determinaram os que eles usariam para conquistar o sucesso.

Uma vez que selecionaram esses métodos, adotaram como um caminho único e seguiram em frente.

Eles não pulam em torno de cada nova ideia mirabolante, ou então procurando a “bala mágica” com a qual promover.

Trabalho árduo e consistência são chaves nas atividades diárias do profissional bem sucedido.

3. Determinação na conquista do sucesso profissional

Aquele que tem Determinação para conquistar o sucesso profissional não é facilmente influenciado pela última oferta, seja de um e-mail de negócios, ou uma oferta de um novo emprego.

Embora estejam abertos a novas mudanças e softwares que possam melhorar sua eficiência atual.

Eles não são distraídos até o ponto em que perdem impulso em sua lista de atividades semanal de atividades e tarefas.

Eu vou ter que admitir que o e-mail é uma grande distração para mim. Se eu gastasse tanto tempo promovendo como eu faço com o e-mail, eu certamente faria um trabalho muito melhor, e estaria rico

4. A Utilidade como premissa do sucesso profissional

Quem visa o sucesso profissional tem que ter Utilidade para as pessoas e para a sociedade.

Acho que vejo essa atitude de querer compartilhar e ser útil para os outros na maioria de todos os que o tornaram “grandes” na vida profissional.

Ligar e dar uma mão a alguém para ajudá-los a subir a colina parece vir facilmente para muitos deles.

Creio que foi Zig Ziglar quem disse: “Você pode ter qualquer coisa que quiser, desde que esteja disposto a ajudar os outros a obter o que querem“.

É uma boa filosofia que todos nós podemos adotar.

5. A Fé na conquista do sucesso profissional

Aqueles que alcançam o sucesso profissional são pessoas que acreditam neles mesmos e no que eles estão vendendo.

Sua em seus propósitos é inabalável. Um muro de proteção onde se protegem nas adversidades.

Eles sabem que que são realmente bons no que fazem como profissionais excelentes.

Se empresários, sabem que o seu produto ou serviço é bom e muitos se beneficiarão disso.

Nunca estão envolvidos em nada que seja sombrio ou ilegal. Eles parecem fazer um grande esforço para selecionar e promover itens e serviços legítimos.

Eu respeito isso neles.

Trabalhar de maneira mais inteligente, não é mais difícil.

Como Ter Sucesso Profissionalmente Ajudando os Outros

As pesquisas mostram que, mesmo que as recompensas não sejam imediatamente aparentes, contribuir para o sucesso dos outros compensa a longo prazo.

Seja indicando um conhecido para uma vaga recentemente aberta, ou sugerindo um curso profissionalizante para reforçar as aptidões de um colega.

Tais atitudes colaboram para o bem estar profissional, além de fortalecer relações profissionais.

Sendo muito objetivo nesse aspecto, pensei em mencionar um observação que fiz para uma empresa de coberturas, que mencionei no início desse artigo.

Analizando as ofertas de coberturas que oferecem aos clientes, uma delas em específico chamou minha atenção.

A Cobertura cristal transparente para festa.

Sua página de informações sobre a referida cobertura não mostrava todos os detalhes, e tampouco o conteúdo mostrava todas as suas vantagens.

Baseados em minha sugestão, refizeram os conteúdos da página, reforçando os pontos que indiquei e imagine…. As consultas sobre os serviços duplicaram.

Veja que uma simples dica profissional, me fiz conquistar novos amigos e uma carteira de publicidade, que espero manter.

Como ter sucesso profissional e pessoal

Seja claro sobre os seus objetivos

Você quer ser conhecido e famoso depois de ter falecido? Quer deixar uma grande conta bancária para seus filhos? ou quer ser lembrado como um pai, parceiro, amigo, um mentor afetuoso e amoroso?

Seja realista sobre o trabalho. Tudo bem trabalhar duro, se você gosta e obtêm satisfação. Ao mesmo tempo, você precisa reconhecer que não pode fazer tudo. Caso contrário, é provável que os resultados sejam pessoalmente adversos e também contrários aos interesses da empresa.

Não busque a perfeição

A humanidade não é perfeita. Você não é perfeito. Sua família, amigos e colegas têm suas deficiências e cometem erros. E isso é bom! Reconheça que, de tempos em tempos, você e outras pessoas erram os alvos. Não coloque nem você nem os outros em padrões ridiculamente altos. Em vez disso, vise iniciativas de melhoria contínua.

Equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

É melhor começar a reformular essa noção. Trabalho e vida estão irrevogavelmente interligados. Encontre maneiras inteligentes de integrar os dois de forma eficiente e eficaz. Não gaste energia tentando separá-los rigorosamente.

Viva o momento

Quando você está com seus entes queridos e amigos, dê a eles toda a sua atenção e esteja presente com todos os seus sentidos. Apenas esteja lá para eles. Desligue quaisquer dispositivos e pensamentos relacionados ao trabalho. Pratique a atenção plena.

Esteja disposto a dar, compartilhar e apoiar

E não apenas pegar ou receber. Ouça mais do que você fala. Tente ouvir com mais de dois ouvidos. Desfrute de ser uma caixa de ressonância. Seja proativo e estabeleça-se como um recurso útil. É mais como uma consulta online de psiquiatria, que ouve tudo o que você expressa com todos os seus sentimentos em busca de bons conselhos de um psiquiatra

Admita erros

Peça desculpas por eles e apresente um plano de como voltar aos trilhos. Tudo bem não saber tudo e não tentar ser muito profissional. Permaneça autêntico, humano e vulnerável. Isso o torna acessível e simpático.

Seja tolerante e aprenda a gostar das pessoas

Você não pode amar a todos, mas pode aprender a gostar dos outros. Especialmente aqueles que são diferentes de você por estarem dispostos a abrir sua mente para opiniões e mudanças diferentes. E sendo generoso e misericordioso.

Aliás, você tem dificuldades nessa área? Tudo bem, é para isso que mencionamos uma consulta online de terapia, você vai amar conhecer como funciona.

Torne-o pessoal

Aprecie os outros. Não se elogie. Em vez disso, nunca se esqueça de quem o levou até onde você está. Expresse agradecimento e gratidão sempre que possível a amigos, colegas, parceiros de negócios e clientes.

Use de transparência

Seja transparente e incentive críticas construtivas e comentários honestos. Seja corajoso o suficiente para comentar e sugerir melhorias sempre que sentir vontade.

Faça sua palestra

Quando você diz que vai fazer algo, então faça. Cumpra seus prazos. Seja sempre um parceiro confiável. Como tal, elimine as (más) surpresas. Isso gera confiança.

Simplicidade é tudo

Configure um sistema fácil e descomplicado para garantir que você se conecte com seus contatos de forma mais ou menos regular. Às vezes, pode ser apenas escrever um e-mail curto. Talvez até uma frase ou um SMS curto. Não há razão para você escrever uma carta de duas páginas para manter contato com alguém.

Cuide de si mesmo

Somente se você estiver feliz, satisfeito e em sintonia consigo mesmo, poderá estabelecer relacionamentos sinceros e que funcionem bem. Dedique bastante tempo ao que lhe dá esse impulso especial: esportes, uma bebida com ex-colegas de faculdade, desfrutar de um relaxante spa e/ou tratamento de beleza, ler um bom livro, etc.

Não se leve muito a sério

Você é substituível. Eu também e todos nós. Divirta-se e mostre aos que estão ao seu redor que você sabe se divertir. Leva apenas alguns músculos para sorrir. O humor – incluindo a capacidade de rir de si mesmo – é um grande professor!

Viver uma vida feliz e realizada vem de estar disposto a trabalhar diligentemente na construção de relacionamentos mutuamente benéficos. Relacionamentos com familiares, amigos, colegas e parceiros de negócios. Sem tê-los é impossível ter sucesso sem arrependimentos.

Não se esqueça: Tudo o que podemos alcançar na vida é com e através de outras pessoas. Seja generoso com os outros e ajude-os a alcançar seu próprio sucesso da maneira que puder.

Então eles irão ajudá-lo.

E apesar de tudo, realize seu marketing pessoal e profissional de forma mais eficiente. Não é difícil fazê-lo com nossas dicas. Veja um exemplo

Visite mais o Blog do Convidar para conhecer novos conteúdos de marketing digital.

Mas, se preferir, conheça o que temos para você e deixe seu marketing conosco.

5 Coisas Que Você Precisa Para o Sucesso Profissional via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link