Afinal, o que é o link na bio? Confira 4 dicas!
  • Save

Afinal, o que é o link na bio? Confira 4 dicas!


Para otimizar seu perfil no Instagram, muitas empresas inserem o link na bio, mas para os usuários que não se familiarizaram com o termo e os empreendedores que não o compreendem muito bem, não sabem como aproveitá-lo.

Para usar essa estratégia, não basta apenas utilizar essa descrição e inserir um link, é necessário saber um pouco mais sobre ela.

Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar o que é link na bio, como utilizá-lo e quais são os benefícios desse recurso para as estratégias de marketing no Instagram. Confira.

O link na bio nada mais é do que uma URL adicionada na biografia do perfil de uma marca no Instagram. No início, era o único link que podia ser utilizado nessa plataforma, e as empresas aproveitavam para levar os seguidores ao seu site.

Para acessar a página, era necessário ir até o perfil da marca e clicar no endereço apontado nos textos, após a foto do perfil. Depois disso, passou a ser possível inserir o link em outras funcionalidades, como nos stories e anúncios.

Entretanto, para aproveitar esse curso, uma gráfica especializada em banner personalizado com foto deve seguir algumas estratégias.

A primeira coisa que a empresa precisa fazer é definir o link que será utilizado para destacar na biografia do Instagram. É fundamental ter em mente que a URL vai direcionar os seguidores para determinada página.

Assim sendo, garanta que ela seja de fácil navegação e amigável, e uma das melhores maneiras de fazer isso é utilizando as estratégias de SEO.

Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias de marketing digital que tem como objetivo otimizar as páginas de um site para que elas apareçam entre os primeiros resultados de pesquisa.

Mas, ele também melhora a experiência do usuário e sua navegação. Quando se trata de Instagram, lembre-se de que as pessoas vão acessar a página por meio de seus dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Nesse sentido, um estúdio gravação precisa garantir alguns aspectos fundamentais em suas páginas, como:

  • Boa navegabilidade;
  • Material de qualidade;
  • Imagens otimizadas;
  • Carregamento rápido.

Se a página que você vai inserir na biografia do Instagram tiver todas essas características, então ela está pronta para ser um link na bio.

Depois de fazer todas as otimizações necessárias, abra o perfil da empresa no Instagram, vá até a página de perfil, por meio do ícone circular de perfil com a foto logo no canto inferior direito.

Clique em “editar perfil”, toque em seu site e insira um link clicável, não sendo necessário inserir o “https://” no endereço.

Feito isso, toque em “concluído” para salvar as atualizações realizadas, a partir disso, o link da página que você escolheu estará disponível no perfil.

Por meio desse recurso, uma empresa especializada em alongamento de cílios fio a fio, tem acesso a uma série de benefícios. Um deles é o aumento do tráfego no site, visto que a marca consegue direcionar uma grande parcela de tráfego para seu canal.

Consequentemente, consegue captar um público qualificado e que realmente se interessa pelo material. Outra vantagem é a valorização da empresa, pois o Instagram funciona como uma vitrine que recebe marcas de diferentes segmentos.

Um perfil completo e conteúdos de qualidade ajudam a valorizar a companhia, e o link forma um acesso rápido que direciona os seguidores para ofertas e promoções, bem como lançamentos.

Muitas empresas sabem que distribuir conteúdos por meio de mídia paga é uma estratégia eficiente, que gera engajamento, vendas e fidelizar os clientes.

Por meio desse tráfego, uma gráfica especializada em cartão de visita salão de beleza consegue enviar os leads para um canal de vendas, por meio de um link direto no Instagram.

Toda vez que o usuário visitar a loja ou visualizar algum produto, vai receber anúncios da marca e isso ajuda a potencializar as vendas e ampliar a base de clientes.

Considerações finais

Sendo assim, o Instagram é uma rede social muito popular no Brasil e no mundo e utilizá-lo para as estratégias de marketing é fundamental na hora de construir a presença digital do negócio.

Dentre todas as estratégias que podem ser utilizadas está o link na bio, uma ação prática e simples, mas que faz toda a diferença para a companhia. Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre essa estratégia e como colocá-la em prática.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Afinal, o que é o link na bio? Confira 4 dicas! via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link