Marketing do artigo | Criando Tráfego Livre Maciço Online em 6 Passos

Marketing do artigo
  • Save

O marketing do artigo utilizado como estratégia de marketing online beneficia diretamente qualquer projeto online dependente de tráfego orgânico. Veja por quê!

John Rhodes, que já publicou mais de 100 livros da Amazon e criou mais de 100 produtos de Internet, usa uma abordagem de sistemas deliberadas de marketing do artigo.

Ele acredita que se você não está usando o marketing do artigo, então você está jogando dinheiro fora. Existem muitos nichos de mercado que poderiam estar gerando tráfego para suas ofertas e estão fornecendo aos compradores exatamente o que eles estão procurando.

O tráfego de compra é caro e continua a subir, mas o custo do marketing do artigo está em declínio. Muitos que tentaram esse tipo de marketing caíram fora cedo, não dando-se a oportunidade adequada para ter sucesso.

Equívocos sobre a força do marketing do artigo abundam, alguns baseando suas opiniões sobre o que eles podem ter ouvido falar sobre a intenção do Google.

Isso não poderia estar mais longe da verdade, apesar da mais recente atualização do Google.

O segredo é que os artigos são um tipo especial de conteúdo informativo. E a obtenção de tráfego fácil é só uma questão de criação de artigos da maneira certa com foco certo.

John Rhodes é a prova viva, tendo gerado mais de 20.000 cliques de seu conteúdo online.

Aqui mesmo, no Blog do Convidar onde postamos uma média de 15 a 20 posts mensalmente. Podemos afirmar categoricamente que o marketing de conteúdo é sim o ponto determinante para mais visitas em nossos sites. 

Os artigos são nada mais do que um “simples tipo de conteúdo” colocado de uma maneira específica. O conteúdo mesmo “simples”, pode ser usado para criar um fluxo de tráfego.

Mera expressão, uma vez que nosso conceito sempre foi de oferecer conteúdo de qualidade e principalmente, de utilidade.

Faltando o quadro global do artigo, para muitos artigos publicados, é um erro muito comum não ter uma caixa de biografia eficaz..

A caixa de bio cria valiosos back-links para seu conteúdo e fornece detalhes sobre o autor.

Quando criar seus artigos, não esqueça de adicionar uma biografia para criar empatia com o seu público. 

Seus artigos são seus pessoais, indestrutíveis “zumbis” online que não podem ser mortos. Se feito corretamente, ou mesmo apenas de forma adequada, eles nunca param de puxar o tráfego.

Como o marketing do artigo pode ser eficiente
  • Save

Os artigos devem ser posicionadas à direita antes que as decisões de ação, por exemplo. Fazendo uma pesquisa sobre um determinado produto ou serviço, ou encontrar informações úteis online, o artigo pode ser encontrado primeiro.

De uma maneira mais clara e objetiva, quanto mais conteúdo sobre determinado assunto, maiores as probabilidades de um artigo ser encontrado.

Isso significa que o consumidor, ao buscar na internet sobre esse ou aquele produto ou serviço, irá sempre encontrar uma informação que lhe seja útil. Nesse aspecto o marketing do artigo vence a corrida.

Pessoas, na maioria dos casos, fazem pesquisas na Internet apenas antes de comprar produtos. Logo, quanto mais informações um consumidor tiver, melhor será sua experiência de compra.

Nesse contexto o marketing do artigo complementará com detalhes as informações que esse internauta busca. E quanto mais detalhado o artigo, melhor a recepção do conteúdo.

É exatamente assim que fazemos quando alguém contrata nossos serviços de publicidade.

Primeiro, analisamos o site ou conteúdo existente, assim podemos criar novos conteúdos de reforço. Nisso incluso, conteúdos informativos que complementam as informações existentes.

Dai por diante, criamos anúncios, novas páginas, banners de divulgação e até cadastro em outros sites que sejam relevantes para o nosso parceiro

Por falar em marketing e conteúdo, você não pode deixar de conhecer as 18 táticas de marketing online para empresas.

Lá se foi o tempo em que bastava colocar algumas imagens e texto descritivo para seu conteúdo ser consumido em pouco tempo. Ou ver suas vendas deslancharem após uma enxurrada de visitantes.

Hoje é preciso muito mais informações para conquistar o coração e o bolso dos consumidores.

Para se conquistar mais vendas e resultados, precisamos explicar e ensinar sobre nossos produtos e serviços, se desejamos obter êxito.

O marketing do artigo preenche essa brecha com maestria e bons resultados, se bem executado.

Aqui estão algumas dicas para um marketing eficaz, caso pretenda escrever artigos para o seu público:

  • Use marcadores (ou * se não for permitido);
  • Use listas numeradas;
  • Use blocos de conteúdo com subheaders;
  • Use uma mistura de curto e longo parágrafo;
  • Use palavras-chave nas 1º 50 palavras;
  • Use palavras-chave nas últimas 50 palavras;

Uma das melhores recomendações é incluir links para seus artigos mais fortes, para “fazer o forte mais forte.”

Veja como exemplo prático um artigo sobre como fazer propaganda grátis na internet, é um de nossos artigos mais visitados diariamente.

Em algumas pastas de artigo, estas ligações podem ser no corpo do artigo, mas não normalmente nas primeiras 50 palavras.

Você percebeu que as ligações para outros artigos começaram a partir do segundo subtítulo?

Primeiro, é uma estratégia de baixo custo e alto retorno.

Além disso, você pode usar sistemas simples para obter a escrita e apresentações feitas rapidamente. Um bom exemplo, a terceirização.

Existem bons escritores no mercado que podem fornecer excelentes artigos para sua estratégia de marketing online, com baixo custo.

Faça uma visita ao 99freelas, cadastre-se, exponha seu projeto e o tipo de texto que deseja. Depois é só aguardar as ofertas dos profissionais lá cadastrados.

Lógico que nem todos os textos irão acompanhar seu linguajar habitual, ou seus hábitos de escrita, mas dá pra ajustar.

Finalmente, os leitores conhecem-no e dão sentido de sua personalidade através de seu estilo e você pode exercer controle sobre seu comportamento usando a caixa de biografia.

Para que suas estratégias adicionais com a utilização de marketing do artigo e SEO funcionem de maneira adequada, é preciso consistência e persistência.

Parte desse artigo, obtivemos no Articlesphere.


Quer melhorar o seu marketing e aumentar as vendas?

Por certo não é apenas o marketing do artigo que vai alavancar o seu site, mas a publicidade como um todo.

Se achar adequado promover o seu site ou blog com marketing digital pago, considere nossos serviços de divulgação. São eficientes.

Oferecemos para o nosso público páginas de anúncio otimizadas para os buscadores e eficientes para encontrar consumidores para nossos parceiros.

Se você deseja conhecer um serviço eficiente de divulgação de anúncios, conheça os classificados.convidar.net

Conheça nosso Plano de Marketing?


Marketing do artigo | Criando Tráfego Livre Maciço Online em 6 Passos via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link