Blog do Convidar

Marketing de conteúdo: 4 benefícios de terceirizar

marketing

Terceirizar a produção de marketing de conteúdo pode ser uma excelente opção para as empresas que querem contar com mão de obra profissional, sem precisar gastar muito.

Essa estratégia tem como propósito criar e distribuir materiais relevantes que ajudam a promover a marca de maneira explícita. A companhia ajuda o público a resolver seus problemas e ainda constrói uma imagem de autoridade no mercado.

O comportamento do consumidor moderno mudou muito nos últimos anos por conta da era da informação. A internet esclarece as dúvidas das pessoas em relação aos mais variados assuntos, algo fundamental para incentivar a decisão de compra.

Falar apenas sobre os produtos e serviços não é mais o suficiente para convencer alguém a comprar, muito pelo contrário. Os indivíduos querem saber mais sobre as marcas e suas soluções, antes de tomarem qualquer decisão.

Falar mais sobre a marca e identidade de negócios é tão importante, que o Convidar.Net diponibiliza gratuitamente, uma área específica para descrever o próprio negócio, confira!

Quando alguém tem alguma dúvida, pesquisa no Google, e é a partir daí que surge a oportunidade de impactar novos consumidores. Sem falar no fato de que a produção de materiais relevantes é essencial para o funil de vendas.

Neste artigo, será possível entender o conceito de marketing de conteúdo, sua importância, as principais vantagens de terceirizar o serviço e veja algumas dicas sobre o tema.

O que é marketing de conteúdo?

Quando uma marca começa a investir em marketing digital, logo se depara com uma de suas principais estratégias: o marketing de conteúdo.

Trata-se da produção e distribuição de materiais ricos e relevantes para o público, tendo como propósito auxiliar o processo de compra e atrair consumidores de maneira espontânea e natural.

Atualmente, funciona como o combustível do inbound marketing, ajudando a informar as pessoas para que futuramente elas respeitem a marca e sejam vistas como referência.

Uma empresa de distribuição de shampoo anticaspa encontra nessa ação tudo o que precisa para criar e ampliar materiais em diferentes formatos, como:

  • Textos;
  • Vídeos;
  • Áudios;
  • Infográficos;
  • Imagens.

As pessoas procuram vídeos de notícias na internet, escutam seu podcast favorito em qualquer lugar, leem uma newsletter enquanto almoçam, entre outros materiais que são considerados conteúdos.

Para que eles cheguem até os usuários, é estabelecida uma boa estratégia de marketing de conteúdo que simplesmente está superando outros tipos de ação.

A marca consegue se conectar muito melhor com os consumidores e ainda cria uma imagem positiva dela mesma. Como resultado, consegue atrair, engajar e reter os consumidores, por meio de materiais consistentes, relevantes e valiosos.

Eles são criados para ajudar a resolver problemas, educar a audiência e entreter o público-alvo da empresa.

Continua após a listagem de posts…

Importância do marketing de conteúdo

Investir nessa estratégia é muito importante porque um fabricante de móveis industriais consegue atrair mais visitantes para sua plataforma, aumentando as possibilidades de vendas.

Ao longo do tempo, o lead começa a reconhecer a marca e passa a enxergá-la como uma referência naquilo que faz. Diante da necessidade pelos produtos e serviços, a organização será lembrada no momento da compra.

O negócio consegue conhecer melhor seu público consumidor, algo que ajuda a elaborar estratégias ainda mais personalizadas e eficientes, capazes de impactá-los.

É uma ação que ajuda a gerar e promover reconhecimento de marca, incentiva a lealdade do consumidor, atrai a possibilidade de interação com leads qualificados, além de educar, informar e entreter os clientes em potencial.

É uma estratégia que cria um relacionamento positivo com os clientes e torna os investimentos em marketing muito mais acessíveis.

Ele envolve diferentes canais digitais, como as redes sociais, site e blog, além de ter um impacto positivo no desenvolvimento da corporação. Também é uma estratégia conveniente para empresas dos mais variados portes e segmentos.

4 vantagens de terceirizar o marketing de conteúdo

Terceirizar a produção de materiais relevantes para a audiência pode trazer muitos benefícios para a empresa, e dentre os que mais se destacam estão:

1. Mais tempo para focar nas prioridades

Nem sempre a empresa possui pessoal suficiente para produzir os conteúdos internamente, mesmo porque, é uma estratégia que demanda muita mão de obra e é difícil fazer tudo sozinho.

Para que uma empresa especializada em conserto de pincas possa criar materiais valiosos, deve investir em pesquisas, elaboração de estratégias, produção de conteúdo e publicação regularmente.

Além disso, o material precisa ter excelente qualidade e ser realmente relevante para a audiência. Mas isso só é possível se houver a participação de profissionais qualificados e experientes, caso contrário, os resultados não serão positivos.

2. Mais economia

Terceirizar o marketing de conteúdo é uma excelente alternativa econômica para a organização, visto que contratar uma equipe de redação é extremamente caro por conta das leis trabalhistas.

Só que não basta apenas contratar, é necessário investir em treinamento e equipamentos tecnológicos para sustentar uma equipe interna.

Por outro lado, uma empresa de assistência de eletrônica pode ter uma equipe terceirizada e mais experiente, sem precisar fazer investimentos extras.

O orçamento pode ser trabalhado com outras prioridades, como no caso das campanhas de marketing e outros investimentos em infraestrutura.

3. Aproveitar ideias e novas tendências

O setor de marketing muda constantemente e exige produções de conteúdo atualizadas de acordo com as principais tendências do mercado.

Ao terceirizar a produção, profissionais com boa experiência conseguem transmitir em seus trabalhos as atualizações do setor, e a corporação ainda pode contar com novos talentos o tempo todo, criando conteúdos de maneiras diferentes.

Quando existe apenas um redator trabalhando, o conhecimento fica um pouco limitado e a pessoa precisa se adaptar a mudanças, algo que pode levar um tempo.

4. Profissionais especializados na área

Para escrever sobre determinado tema, o ideal é que o redator tenha conhecimento na área, algo que a terceirização pode ajudar.

Uma agência de marketing de conteúdo possui profissionais especializados em vários assuntos, desde cirúrgicas refrativas até os mais variados temas. Por essa razão, a empresa vai escolher aquele que saiba produzir o material que precisa.

Essa facilidade já não é tão acessível quando a pessoa trabalha sozinha ou quando o redator não entende muito bem sobre o setor da corporação. A terceirização traz mão de obra completa e profunda, contendo informações realmente relevantes.

Dicas sobre terceirização

Para fazer a terceirização do marketing de conteúdo, existem alguns processos que merecem atenção por parte da empresa. Uma delas é a necessidade de ter controle gerencial do marketing.

Como já foi falado, a corporação pode contar com redatores profissionais que estão prontos para produzir materiais de qualidade. Eles escrevem bem e de acordo com as regras ortográficas, mas isso não é o suficiente.

A organização responsável pela terceirização precisa conhecer o cliente, seus produtos e serviços, o público que pretende atingir, entre outros fatores importantes.

No caso de uma escola de curso de dublagem online com drt que vai contratar a terceirização, é necessário expor todas as informações importantes e estar sempre atenta ao cumprimento de prazos e à produtividade dos redatores.

Assim como no caso dos outros departamentos, é fundamental estabelecer uma comunicação alinhada com a empresa terceirizada, e apresentar aspirações com o serviço, acompanhar o desenvolvimento do material e se informar sobre as ações.

É assim que a companhia se certifica de que está no caminho certo. Para facilitar ainda mais o processo, é indispensável contar com uma terceirização clara e objetiva, com canais de comunicação visíveis no site do prestador de serviços.

Para não errar na escolha, as empresas de conserto de ar condicionados podem fazer um teste com a empresa terceirizada, por meio de contatos no site. Se a companhia demorar muito para responder, pode não ser uma boa ideia.

A qualidade da terceirização é fundamental, pois uma vez que a corporação vai contratar uma especializada, precisa ter certeza sobre a qualidade dos seus materiais e confiar em suas ações.

Os redatores precisam ter uma boa formação acadêmica, estudos, participação em seminários, além de receber treinamentos constantes para garantir um conteúdo de alto padrão.

Tenha em mente que gerar conteúdo e serviços não é uma habilidade natural, ou seja, é necessário desenvolver as capacidades e reciclar o conhecimento de tempos em tempos para conquistar bons resultados.

Um fabricante de fechamentos de varanda pode consumir os conteúdos publicados na plataforma da terceirizada para ter uma prova da qualidade daquilo que ela produz.

O ideal é verificar se as informações são realmente úteis e relevantes e de que maneira elas podem impactar o negócio.

Considerações finais

Produzir material de qualidade é indispensável para qualquer empresa que queira se destacar em seu segmento. Independentemente do mercado de atuação, o marketing de conteúdo sempre será necessário.

Para empreendedores e negócios de vários tamanhos que não conseguem dar conta da demanda, a melhor opção é, de fato, a terceirização. Assim, a companhia conta com profissionais de primeira qualidade e conteúdos valiosos em suas plataformas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marketing de conteúdo: 4 benefícios de terceirizar via @ConvidarNet
  • Save

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Publicidade Adsense

Artigos Recentes

Artigos por Categorias

Publicidade Adsense

Artigos Relacionados

Publicidade Adsense

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link