Blog do Convidar

Erros de Marketing Digital no Instagram a Evitar

Erros de Marketing Digital no Instagram

Os erros de marketing digital que você deve evitar no Instagram.


erros de marketing digital que podem minar qualquer estratégia. No Instagram, falhas pontuais podem ser evitadas para, assim, alavancar o perfil da empresa na rede social. Saiba como, nesse post!

É evitando erros de marketing digital que os acertos na estratégia começam a surgir. No Instagram, falhas podem ser irreparáveis para consolidar a estratégia digital estabelecida.

Para evitá-los, é imprescindível atenção ao que se produz, ao eu se cria e ao que se constrói.

Elementos visuais são uma verdadeira paixão dos usuários. Não à toa, vídeos e imagens costumam prospectar muito mais pessoas em um primeiro momento.

O topo do funil de vendas engloba com exatidão a atenção ao audiovisual.

Assim, o que se deve evitar no Instagram vai muito da poluição visual. Mensagens claras, objetivas e lineares.

A ideia principal precisa ser pescada ao primeiro lançar de linha do usuário. Caso não exista interesse ao primeiro olhar, dificilmente haverá uma segunda chance.

É preciso trabalhar nos pormenores dentro de uma rede social repleta de imagens. Para promover Instagram grátis, ganhar seguidores e prospectar clientes, erros precisam ser zero.

Assim, separamos alguns dos principais erros cometidos na rede social que você precisa evitar. Veja!

O que você deve evitar no Instagram para alavancar seu perfil

Errar é humano, claro. Mas persistir no erro é perder a oportunidade de crescer. No marketing digital não há espaços para se manter nos erros.

Uma estratégia digital precisa de um norte. Implementando-a no Instagram, erros como os apresentados a seguir, serão impossíveis de cometer. Confira:

1) Tentar vender, vender e vender a todo o custo

Isso, na realidade, não funciona. Uma rede social serve como canal de divulgação. Dessa forma, é necessário que seja natural e fluido. Nada de empurrar produtos “goela abaixo” para os seguidores.

A cartada da rede social é estimular lealdade ao potencial cliente. Preocupar-se em dar ênfase na venda só afastará os usuários.

Uma dica para evitar este erro é acostumar as pessoas à proposta da marca.

2) Exagero nas postagens

Sequer falamos de overposting, mas sim numa construção visual mal feita. Imagem desconexa, legenda confusa e hashtags exageradas.

Não! Dentre os erros de marketing digital, este com certeza é o que deve ser evitado no Instagram.

Para contornar este erro, basta fazer imagens objetivas e simples. A mensagem contida nela deverá passar toda a informação num piscar de olhos – literalmente.

A legenda, assim, como as hashtags precisam ter um sentido. Nada de exageros, é necessário focar na organização.

Gostou desse anúncio
  • Save

3) Ignorar geração de leads

Um dos erros mais comuns é ignorar a chance de gerar leads através do Instagram. Embora o mesmo possa ser dito sobre quaisquer redes sociais.

Apesar de ser uma rede social menos indexada do que o Facebook, ela ainda assim pode gerar leads. Isso porque os elementos visuais chamam a atenção, e criam a interatividade entre público-produto.

Dessa forma, além de ser uma ferramenta que aumenta a propagação da marca, ela também pode aumentar as vendas.

Imagens visualmente atraentes chamam a atenção. É através delas em destaque que o público se aproximará.

4) Não interagir com o público

Você deve evitar no Instagram agir como se o seu público fosse um grupo de clientes passivos. Eles devem receber atenção, comentários, likes e interação.

Respostas, conversas interpessoais e informais. É por meio disso que o público criará um sentimento de intimidade.

Tornar-se uma simples página de posts publicitários é minar qualquer chance de crescer na rede. Por isso, trate a marca como humana, e interaja sem medo de inseri-la no meio entre os humanos.

5) Overposting é o principal entre os erros de marketing digital.

Não exagere na quantidade de posts. Postar três, quatro ou até cinco vezes por dia é um erro que grande parte das pessoas comete. Dois posts são o bastante para consolidar uma estratégia.

O ponto, assim, é não abusar da quantidade, mas sim entender os melhores horários para estabelecer qualidade.

Entre 11h e 13h é o horário perfeito para a primeira postagem. A segunda pode ficar para 22h até 1h. Duas postagens bem construídas já são mais do que suficientes.

O Stories para promover Instagram grátis

Por fim, um dos grandes erros de marketing digital estabelecidos numa estratégia dentro do Instagram é não usar o Stories.

A opção, definitivamente, veio para ficar. Contudo, muitas pessoas acreditam não ter tanta relação para propagação empresarial. Ledo engano!

O Stories é fundamental para qualquer estratégia digital. Você deve evitar no Instagram uma série de coisas. Mas, com certeza, o Stories não é uma delas. Use e abuse deste recurso.

Preparamos um artigo exclusivamente para ajudá-lo a usar este recurso e alavancar a sua empresa. Confira clicando aqui para saber sobre o Instagram Stories para Empresas.

Viu como o Stories do Instagram é uma ferramenta de marketing muito bacana e eficiente? Agora você pode promover muito mais o seu negócio na internet.

Mas, se você acha que tem conteúdo suficiente para uma página de anúncio de sucesso, a dica é: Um Hotsite de anúncio. Só seu.

Crie um agora, gratuitamente!


Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

Erros de Marketing Digital no Instagram a Evitar via @ConvidarNet
  • Save

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Publicidade Adsense

Artigos Recentes

Artigos por Categorias

Publicidade Adsense

Artigos Relacionados

Publicidade Adsense

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link