Ecommerce: Dicas de marketing para colocar em prática
  • Save

Ecommerce: Dicas de marketing para colocar em prática


O ecommerce é um comércio eletrônico, ou seja, aquela famosa loja virtual que todos falam. Refere-se às transações comerciais realizadas totalmente online. 

Isso vale para todo o processo de compra, desde a escolha do produto ou serviço pelo cliente, até a finalização do pedido com o pagamento. 

Já o marketing irá ajudar o seu e-commerce a ser encontrado e performar em vendas, atingindo o público correto e trazendo os clientes para o seu site.

Por isso, existem algumas formas de alcançar novas pessoas, colocar a marca em jogo, aumentar a visibilidade do negócio e trazer mais consumidores para a venda.

Além das estratégias, é possível utilizar ferramentas que irão ajudar no relacionamento com o cliente, como por exemplo, o crm gratuito.

Quais são essas estratégias?

Essas estratégias são muito importantes para fazer um marketing para e-commerce. Algumas delas são muito utilizadas, como:

  • Redes sociais;
  • Marketing de influência;
  • Anúncios;
  • Remarketing.

As redes sociais são altamente poderosas e não tem como pensar no e-commerce, sem ter as próprias mídias, principalmente aquele que está começando agora e precisa construir uma relevância. 

Além do mais, pode ser utilizado o crm de vendas para acompanhar o alcance dos clientes dentro das redes, ou até mesmo manter um contato automático.

Dentro das redes sociais, normalmente geram melhores resultados e dependendo do nicho, é possível utilizar uma variação delas. No geral, elas são uma excelente estratégia de marketing.

O marketing de influência é uma estratégia que tem mais relevância no cenário mundial, mas se você encontrar um influenciador que pode ajudar o seu negócio a ir mais longe, é muito importante.

Portanto, é muito favorável quando se encontra uma pessoa para falar com seus clientes e esse usuário já possui uma boa credibilidade.

Você, então, passará a conectar a marca com uma pessoa relevante e isso irá trazer mais vendas. 

O importante é que tenha uma pessoa que esteja na proporção do negócio ou que ela possa levar para o alcance desejado. 

Ao escolher a influência digital, é importante escolher baseado em dados e não só pela audiência.

Além disso, ao fazer o aumento de vendas é sempre importante lembrar de acompanhar a jornada de compra do cliente, por meio de um pipeline de vendas.

Isso irá ajudar em uma estratégia de marketing, porque saberá como falar e agir com cada cliente no tempo certo e com o consumidor correto.

Com relação aos anúncios, é construída uma estratégia de base em que ela está conectada às redes sociais. Por isso, é importante divulgar os anúncios nelas, até mesmo por meio dos sites.

Porém, também é importante realizar a mensuração desses anúncios, e ver quais deles estão em um engajamento maior. Para isso, o crm online gratis poderá fazer essa métrica.

É necessário fazer o anúncio para que possa alcançar mais pessoas, porque se você tem apenas alguns usuários ao seu redor, é difícil adquirir o engajamento. 

Por isso, é necessário realizar anúncios e dentro deles, poderá ser colocada outra estratégia, pelo nome de remarketing.

O remarketing é um tipo de anúncio específico e serve para pessoas que já engajaram com o seu conteúdo ou que já entraram na sua loja virtual, e por algum motivo, ainda não compraram.

Essa estratégia ajuda a otimizar o dinheiro já investido em um anúncio.

Portanto, ela irá trazer aqueles clientes que ainda não fizeram a compra de volta.

Por isso, é importante acompanhar cada passo de um consumidor, por meio de um app funil de vendas.

Por conta disso, é importante que o seu negócio tenha um remarketing bem estruturado e pensado, para poder otimizar toda a estrutura de vendas.

Por que a sua empresa deve investir em estratégias de marketing?

Fazer esse investimento é muito importante, porque hoje em dia, a tecnologia está em todos os lugares e em diversos ambientes ao mesmo tempo.

Existe uma premissa muito conhecida “Quem não é visto, não é lembrado”, então, você está no ambiente onde a maioria das pessoas estão presentes. Com isso, é possível que o público te encontre.

Essas estratégias de marketing são muito benéficas, porque irão gerar novas oportunidades de negócios através de relacionamentos e divulgações, em um ambiente online que consiga visualizar esse contato e a aproximação da empresa com o cliente.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Ecommerce: Dicas de marketing para colocar em prática via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link