Como um CRM pode auxiliar nas vendas através do Instagram [3 benefícios imediatos]
  • Save

Como um CRM pode auxiliar nas vendas através do Instagram [3 benefícios imediatos]


Nesse artigo, vamos considerar os 3 benefícios do CRM para vendas através do Instagram e as vantagens que você deve aproveitar nessa estratégia. Confira!

Simplesmente expor fotos ou vídeos do seu negócio no Instagram já não é mais o suficiente para vender, afinal, a concorrência é alta e a disputa pela atenção do consumidor acirrada.

Nesse cenário, um CRM pode auxiliar nas vendas através do Instagram oferecendo o que só ele consegue oferecer: a construção de um relacionamento sólido com o cliente e a garantia de um bom faturamento.

É fato que o Instagram se tornou uma vitrine virtual poderosa para as marcas e também a rede social preferida dos consumidores na hora de pesquisar sobre um produto ou serviço.

No entanto, muitos negócios ainda desconsideram a essência da rede social: as interações humanas.

Falamos isso porque ter bom resultado nas vendas depende diretamente dessa conexão com as pessoas e de como o seu produto vai atender às necessidades delas.

Sendo assim, se a sua marca está no Instagram, mas os objetivos de alcançar consumidores, vender mais e ganhar visibilidade não estão sendo cumpridos, é hora de adotar novas estratégias.

Agora você pode perguntar: Como?

No próximo tópico daremos a respostas e alguns motivos para buscar um software de CRM que irá auxiliar nas vendas através do Instagram.


Leia também:


Vendas pelo Instagram e o uso de um CRM

Antes de enumerarmos as vantagens de um CRM para o Instagram, é bom explicar resumidamente a definição dessa sigla.

CRM significa em inglês Customer Relationship Management, que traduzindo para o português nada mais é que Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.

Porém, esqueça a ideia ultrapassada de que um CRM só serve para grandes empresas que lidam com uma enorme base de contatos de clientes.

Isso porque as melhores ferramentas de CRM disponíveis hoje se adequam também às necessidades de pequenas marcas.

Logo, mesmo que você venda através do Instagram, é possível incorporar uma plataforma de CRM à sua conta na rede social para gerenciar todos os clientes em potencial em um único lugar, sem correr o risco de perder mensagens ou deixar de responder um consumidor que enviou uma mensagem por inbox.

Essa foi apenas uma demonstração da potencialidade de um CRM para as marcas que vendem no Instagram.

Mas, a seguir, você confere mais benefícios.

Vamos lá!

Como Promover no Instagram de Graça em 10 passos

Como Divulgar no Instagram Grátis em 4 dicas simples

Os benefícios do CRM para vendas através do Instagram

Melhora a experiência do cliente

Como falamos acima, quando um CRM está integrado a uma conta do Instagram ou outros aplicativos (SMS, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Skype), você não arrisca se perder entre as inúmeras mensagens deixadas pelo cliente.

Já que pela plataforma, existe a vantagem de visualizar em tempo real onde cada lead está no funil de vendas, desde o primeiro contato até a conclusão da venda.

Consequentemente isso melhora a experiência do cliente, pois assim é possível responder mais rápido e ainda com mensagens automáticas e personalizadas – sem perder o lado humano.

Fora ainda que por meio da ferramenta, você terá todo o histórico do cliente armazenado, como seus contatos, preferências, dores, interesses, dados de compras; possibilitando assim uma abordagem sob medida para torná-lo fiel à marca e fechar mais vendas.

Aumenta a receita

Tornar um processo de vendas escalável através do Instagram é complicado se não você tiver uma estratégia bem desenhada. Isso até pode ser feito sem o uso de ferramentas de gestão de vendas.

Entretanto, uma hora ou outra o resultado com as vendas atingirá o seu teto máximo.

Nesse momento, utilizar uma plataforma de gestão de vendas e relacionamento com o cliente significa prospectar novos consumidores e vender mais para os atuais clientes.

Com um CRM você visualiza o funil de vendas e o progresso de cada lead, podendo ainda separar os clientes por tags, compartilhar as informações com a equipe de vendas e identificar o momento adequado para abordar essa pessoa para fechar um negócio.

Aliás, pelo fato de você ter em mãos o histórico de cada lead, é mais fácil centrar estratégias para atender às suas necessidades e dores baseadas nesses dados, melhorando os produtos ou serviços oferecidos. Inevitavelmente isso traz um ganho valioso para a sua empresa, que irá se diferenciar da concorrência.

Avalia os resultados para aprimorar as próximas ações

Análise de lucros e perdas, relatório consolidado, relatório de metas, relatório de chamadas.

Essas são algumas estatísticas que um bom CRM entrega, afinal, quem vende pelo Instagram precisa saber dos resultados e se os objetivos foram cumpridos.

Além disso, vale destacar que as análises são personalizáveis, ou seja, as metas mais relevantes para a sua marca podem ser definidas sem complicações e de forma imediata.

Assim, você tem a chance de entender as estratégias que estão dando certo e aquelas que precisam ser revistas e alteradas para garantir mais sucesso nas vendas.

Como você viu, ter um CRM para auxiliar nas vendas através do Instagram é ideal para quem deseja escalar o seu negócio e ter um relacionamento mais próximo com o cliente.

Se quiser saber mais sobre incorporação do CRM em sua estratégia, confira a matéria.

Este artigo sobre vendas através do Instagram com uso de um CRM de apoio fica por aqui, mas não deixe de adotar esse aliado nas suas estratégias de vendas!

Como um CRM pode auxiliar nas vendas através do Instagram [3 benefícios imediatos] via @ConvidarNet
  • Save

Comentários

Uma resposta para “Como um CRM pode auxiliar nas vendas através do Instagram [3 benefícios imediatos]”

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link