8 CRM gratuitos para otimizar suas vendas

CRM
  • Save

Você sabe o que é CRM (Customer Relationship Management)? É um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. Agora, confira as opções gratuitas de CRM para você utilizar essa ferramenta no dia a dia dos negócios!

O CRM surgiu a partir do momento em que os empresários notaram a importância de acompanhar cada uma das etapas de interação entre vendedores e clientes.

Além disso, também é útil para achar problemas nos processos de vendas, fazer um cálculo de conversão em um funil bem estruturado e também otimizar a jornada dos clientes.

Depois que foi observado que a melhor maneira de fazer o rastreio desses dados seria com um bom sistema CRM, algumas opções gratuitas surgiram no mercado.

Portanto, este artigo pretende explicar aos leitores o que é CRM e qual a sua relevância e, por fim, apresentar os melhores CRMs gratuitos para automatizar processos.

O que é CRM e qual a finalidade?

Existem vários tipos de softwares de CRM disponíveis para empresas de diversos segmentos, seja de serviços de cristalização para carros importados ou qualquer outro.

Esses sistemas contam com um enorme banco de dados que contém informações altamente valiosas sobre cada um dos clientes, essas informações incluem:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Endereço.

Também contam com algumas outras, como o histórico de comportamento e de compras na organização, o que inclui ligações, mensagens e até as visitas ao site.

Depois de obter essas informações é possível melhorar muito as chances de uma negociação dar certo, além de conseguir saber o que o cliente deseja e precisa.

Ou seja, a empresa passa a ter maior competência para criar atendimentos personalizados para cada cliente, tornando o processo de vendas mais simples para os vendedores.

Entre as maiores vantagens que um negócio de fundição em molde de areia pode ter ao adquirir softwares de CRM está a possibilidade de passar as informações para toda a equipe ao mesmo tempo.

Até porque eles funcionam, na maioria das vezes, na nuvem e as plataformas podem ser acessadas de qualquer dispositivo. Quando todo o time está conectado, é possível criar estratégias para melhorar a relação com o público.

Outro ponto que também mostra a importância dos sistemas de CRM é o fato deles gerarem relatórios de forma automática.

Esses relatórios têm a capacidade de dar para a empresa informações sobre o perfil dos clientes e de mostrar as conversões conquistadas com a estratégia que está sendo usada.

Em resumo, ele permite que os gestores façam o acompanhamento e analisem o desempenho de cada uma das negociações de maneira muito mais rápida e simples.

Sempre identificando as falhas presentes e as oportunidades e os dados essenciais para um planejamento estratégico dos setores comerciais que surgem.

Mas, antes de adotar um sistema CRM, é importante que a empresa fabricante de tela de mosquito para varanda conheça as várias plataformas para ajudar no negócio.


Conheça os principais CRMs gratuitos

Visto isso, listados abaixo estão os principais CRMs gratuitos que ajudarão as empresas a entenderem o motivo de precisarem usar um o mais rápido possível. São eles:

1. SendinBlue

Ele é um dos maiores sistemas de CRM presentes no mercado atual, e conta com um plano gratuito em todas as duas etapas.

Essa ferramenta é completa para empresas vendedoras de medalhas de corrida que desejam vender mais e obter um gerenciamento total de seu público.

Com o SendinBlue é possível fazer o acompanhamento da relação com os clientes em um só lugar, deixando centralizado dados de contatos e os organizando de maneira eficaz, sempre mantendo o controle para não perder vendas.

2. Pipedrive

Essa ferramenta oferece um período para teste gratuito de trinta dias para usuários que não conhecem a plataforma, ele se destaca também como um dos melhores CRMs do mundo.

O Pipedrive é fácil de usar, já que, por ser bem intuitivo, pode ser configurado em pouco tempo, tornando possível definir as etapas do funil do negócio.

Além disso tudo, ele permite o gerenciamento dos leads e dos negócios, rastreamento de comunicações, automatização de algumas ações, e muito mais.

3. Ploomes

O Ploomes é um sistema que conta com funcionalidades diretamente pensadas nas necessidades comerciais do mercado.

Junto dos recursos que o destaca está a possibilidade de automação das propostas comerciais com cálculos de alguns impostos mais complexos.

Para entender o mercado, o CRM conta também com a possibilidade de juntar a base de dados ERP (sistema mandatório para a gestão de empresas do mercado).

O departamento de vendas consegue concluir toda a operação com uma ferramenta única, mais prática e eficiente. Enquanto isso, os gestores ganham maior visibilidade sobre o que está sendo realizado no setor comercial.

4. Zoho CRM

Essa ferramenta se tornou responsável por fazer a disponibilização de várias soluções digitais para negócios de venda de portão basculante com social embutido.

Com ela também é possível falar com os clientes em vários canais diferentes, gerenciar equipes em um único assunto, e também usar Inteligência Artificial para prever tendências futuras.

Assim, se torna possível otimizar mais os resultados com o uso de painéis interativos que fornecerão análise de impacto nos negócios.

Essa oportunidade é ótima para os que querem ser mais estratégicos e também desejam investir na melhoria dos processos de venda.

5. Jivo Chat

O Jivo Chat atualmente está contando com recursos CRM disponíveis em planos totalmente grátis e ele ajuda na na comunicação com os clientes através de:

  • Chats online;
  • WhatsApp;
  • Facebook;
  • E-mail.

Ele também possibilita o cadastro dos leads, a delegação de oportunidades de negócios para os operadores, o acompanhamento das etapas do funil e um melhor aproveitamento da integração do chat com o CRM.

Vale mencionar também que é possível usar o Jivo Chat como um canal de comunicação interna entre os profissionais de uma creche infantil particular.

Isso ajuda a conectar os setores e as equipes, criando, assim, um bom relacionamento com os clientes em uma única ferramenta.

6. Flag

Este outro CRM gratuito e brasileiro disponibiliza ótimos recursos para profissionais que buscam melhorar a relação com clientes, gerenciar os contatos e organizar as vendas.

Integrando junto dele o Jivo Chat, mencionado anteriormente, assim que o usuário entrar em contato com a empresa, suas informações de contato serão salvas automaticamente.

Essas informações ficarão registradas no CRM e aumentarão ainda mais a produtividade do time da empresa de lavanderia perto

Ele também possibilita a centralização de canais de atendimento, rastreando todo o caminho do funil de vendas que o lead percorreu até chegar ali.

Ele permite o aproveitamento de integrações, automação de etapas do marketing, soluções de pré-venda, gestão de vendas e pós vendas, e muito mais.

7. Flash Sales

Para aqueles que estão há muito tempo atrás de uma solução de CRM altamente inteligente, sem dúvidas, o mais recomendado é o Flash Sales.

Ele foi criado por uma inteligência artificial que é capaz de ajudar as empresas a encontrarem os melhores leads e aumentar o engajamento dos clientes, levando a eles todo o processo de negócio.

Esse tipo de CRM garante o sucesso total do engajamento do cliente com o negócio, mostrando uma linha do tempo de atividades necessárias para tal.

É possível usar essa ferramenta para fazer a definição de cada um dos estágios passados pelo público em sua jornada, mapear suas ações de venda e acelerar o processo de conversão.

8. Meets CRM

Este outro CRM brasileiro também oferece um plano 100% gratuito para os usuários, e nele é possível administrar mais de quatro mil contatos e clientes.

Essa ferramenta faz o oferecimento de uma conta com dezenas de oportunidades de negócios, contando com a ajuda de apps do android e IOS, como:

  • WhatsApp;
  • Facebook Lead Ads e Messenger;
  • Soluções do Google;
  • LeadLover.

Com isso, é possível usá-la para os setores de marketing, para os setores de vendas, os setores de suporte, e para muitos outros que levarão ao sucesso no atendimento ao cliente.

Considerações finais

Como foi possível notar através das informações apresentadas no decorrer deste artigo, todas as soluções podem ser úteis para um negócio de serviços de fechamento de lavanderia com vidro ou de qualquer outro segmento.

Para quem deseja elevar o nível de seu negócio e ter acesso a recursos avançados para otimização de processos na empresa, o indicado é contar com um bom CRM.

Um bom CRM pode ajudar a empresa a atingir cada um dos objetivos, desde o de melhorar as vendas e conquistar mais clientes, até fidelizá-los e aumentar a visibilidade da marca.

Essas soluções devem ser aproveitadas ao máximo pelas empresas que desejam melhorar suas chances de atingir suas metas, independente de quais forem.

Somente escolhendo os melhores sistemas de CRM e aproveitando cada um dos seus processos, será possível atingir os objetivos e alcançar todas as metas que a companhia tenha a curto e longo prazo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

8 CRM gratuitos para otimizar suas vendas via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link