Como Criar um Anúncio de Venda Ideal Para Validar sua Ideia
  • Save

Como Criar um Anúncio de Venda Ideal Para Validar sua Ideia


Nesse post você aprenderá como criar um anúncio de venda ideal para vender uma oferta, seja ela um produto ou serviço, para fins de validação de uma ideia de negócios. Essa é a melhor forma de validar sua ideia.

Primeiro de tudo, a maioria das pessoas que utilizam serviços de classificados na internet, querem mais resultados de venda. E claro, resultados financeiros também.

Entretanto, mesmo que já estejam prontas para anunciar na internet, muitas tem suas dúvidas. A maior delas é como criar um anúncio de venda, apostar nos resultados, sem saber se sua oferta tem público para ser vendida e apreciada?

Só que, não tem como saber de imediato, sem um teste prático. E para fazer isso, nada melhor que arregaçar as mangas e fazer acontecer.

Depois disso, analisar o alcance do público e finalmente, ampliar os resultados.

Por isso, mais abaixo nós vamos definir a estratégia de marketing ideal para criar um anúncio chamativo e eficiente.

Assim, além de vender melhor e alcançar seus resultados pretendidos, você pode fortalecer o seu marketing na internet. Depois disso, decidir a melhor estratégia.

O teste inicial tem por objetivo validar sua ideia, produto ou serviço, e começa com:

Como criar um anúncio de venda ideal e inicial

Inicialmente, para o cadastro do anúncio validador, responda duas perguntas simples.

  1. Qual necessidade do cliente você vai atender?
  2. Qual produto serviço melhor atende a necessidade desse cliente?

Dessa maneira, você consegue idealizar o anúncio de venda ideal de forma a mostrar em que aspecto sua oferta atende a necessidade do consumidor.

Em seguida, transforme as necessidades desse consumidor em características do seu produto ou serviço. Nesse ínterim, pense no título como a resposta exata para a pergunta do consumidor.

Não sei qual o tipo do seu negócio, mas tente imaginar como um depósito de materiais de construção iria anunciar criar anúncios para promover ofertas.

Além disso, o ideal é que o título sozinho possa dizer exatamente o que é oferecido. Desse modo, quando uma pessoa fizer uma busca, não precisará ir até à página do anúncio para saber se ele é interessante ou não.

Só para exemplificar, imagine um consumidor que tenha cabelos encaracolados e você vende um shampoo condicionador. Como resultado, seu titulo de anúncio ficaria mais ou menos assim: Shampoo condicionador para cabelos encaracolados.

A partir desse primeiro passo, usaremos nosso próprio serviço de classificados na internet, que pode muito bem validar sua oferta nessa etapa.

classificados.convidar.net

No blog do Convidar, além de aprender como criar um anúncio de venda ideal, podemos utilizar nossos classificados para divulgação.

Criar um anuncio de venda ideal ideal
  • Save

Porquê usar os Classificados do Convidar Para Criar um Anúncio de Venda

Ocorre que, por ser um serviço criado especificamente para obter resultados de marketing, utilizamos recursos valiosos de linguagem de programação.

Ou seja, nossas páginas contém facilidades criadas durante a fase de programação que ajudam os buscadores a encontrarem melhor o seu anúncio de vendas, nele cadastrado.

Pense como um corretor de imóveis que pretende postar um anúncio de venda de casas, ele vai encontrar um site de anúncios que possibilita a adição de muitas imagens.

Juntando as facilidades do serviço e a adição correta de títulos chamativos e um conteúdo bem informativo, seu anúncio de venda será um sucesso. Principalmente, se houver uma boa indexação junto aos buscadores.

Sendo assim, um único anúncio pode encontrar, não só o público direto como também aquele público das buscas orgânicas. Aquele público que não vê o seu anúncio, mas encontra-o como resultado de buscas por palavras-chave digitadas no buscador.

Certamente, isso é muito importante, porque é uma forma de encontrar o público que realmente precisa da sua oferta. Se o seu anúncio é encontrado de forma natural, ele tende a vender melhor e com mais facilidade.

Isso por que, é um resultado espontâneo e não apenas fruto do clique em um banner publicitário. Assim, é mais eficiente como resultado de convencimento natural.

Veja na prática a aparência de um anúncio de consulta de psiquiatria online, como ficou chamativo.

Então, nessa etapa, basta acessar o serviço, clicar em Anunciar e seguir as etapas de cadastro do anúncio. Sem esquecer de seguir as dicas de como cadastrar um anúncio eficiente.

Classificados > Criar - Para criar um anúncio de venda
  • Save

Divulgação do anúncio – Alcance do público

De que adianta saber como criar um anúncio de venda ideal, que chame atenção se não souber como divulgá-lo para obter os resultados que precisa?

É exatamente nesse aspecto que muitas estratégias falham. De tal forma que, todo site de anúncios, por melhor que seja seu alcance, precisa dos seus esforços também.

Definitivamente, você precisa espalhar a notícia de que tem um anúncio para ser mostrado. Certamente, isso irá ajudar a obter resultados mais rápidos.

A busca orgânica funciona, mas se você quer resultados mais rápidos, e quer com certeza, ajude a sorte. Independentemente de onde tenha postado seu anúncio, promova-o.

Sendo assim, vamos a uma dica fácil de executar, e boa para ampliar resultados de marketing.

Promova e compartilhe sempre seu anúncio

Antes de mais nada, abra o anúncio que você cadastrou nos classificados do Convidar (ou em outro serviço de classificados também). Verifique seu e-mail (aquele que você deve ter cadastrado quando criou seu anúncio).

A partir do link que você recebeu, clique nele para conferir as informações cadastradas.

Logo depois, aberto o anúncio e conferido as informações, clique num ícone de rede social. Qualquer uma que você já tenha um perfil de usuário e compartilhe!

Repita o processo em tantas quantas forem as redes sociais onde tem um perfil ativo, página e ou grupo.

Aliás, aproveite para conhecer nosso Grupo no Facebook e compartilhe lé os seus anúncios.

Um de nossos usuários que fazem uso de anúncios para vender produtos é a Bela Ferros, com seu anúncio de ferragens para construção.

Análise de retorno – Reposicionamento

Claro que, para obter um melhor resultado, é importante repetir o processo de compartilhamento e divulgação do anúncio. Isso, por um período mínimo de uma semana, ou sete dias corridos.

Depois disso, vamos analisar seus resultados e somente depois dessa etapa, avançar para a próxima fase.

Para analisar melhor seus resultados iniciais, acesse o Painel do usuário. Utilize as informações de login e acesse a aba classificados, á esquerda da tela. Em Meus Classificados > Todos..

Meus Classificados > Todos - criar um anúncio de venda
  • Save

Clique sobre o anúncio e verifique a quantidade de visitas, bem como, a quantidade de cliques no anúncio.

Com base nos cliques e visitas obtidas;

  1. Avalie a necessidade de alteração no anúncio;
  2. Crie um novo anúncio, com um título, informações e palavras chave ligeiramente diferentes;
  3. Cadastre também novos anúncios de outros produtos e serviços;
  4. Observe sempre as dicas de como criar um anuncio de venda chamativo;
  5. Reinicie o processo de compartilhamento dos anúncios nas redes sociais e grupos

Amplificação da mensagem

Lembrando que após a criação do segundo e ou demais anúncios, um novo link é criado na página de cada anúncio seu. Este link aponta para uma página contendo todos os seus anúncios.

Dessa forma, a propaganda funcionará de forma mais eficiente e também assertiva. Por conseguinte, mais conteúdo, mais visitantes e resultados.

Mais digno de nota, que a divulgação de um único anúncio seu leva também o mesmo visitante para seus demais anúncios. Automaticamente.

Dito isso, analise também seus perfis de redes sociais.

Troque sempre que possível a capa do perfil, bem como as informações de anúncio e link respectivo.

Todos os perfis, principalmente o Facebook, tem um espaço para informações Sobre você.

Adicione aí as informações de negócios que realmente te interessa passar para as pessoas. Não esqueça de adicionar os meios de contato para com você.

Busque novos amigos e amizades, em cada uma das redes sociais das quais faz parte. Deixe-os curiosos a ponto de lerem sozinhos o que interessa que saibam.

Informação de complemento

Depois de criar seus novos anúncios, ajustar seus perfis sociais e ampliar sua mensagem, complete o percurso do marketing ideal.

Assim sendo, nessa etapa, você irá criar a base da comunicação com seus clientes e contatos.

Por isso, além dos seus anúncios classificados e dos ajustes de perfis sociais, adicione um perfil a sua marca.

Sim, um perfil externo, que junte numa única página todas as informações sobre você.

Quando nos referimos a você, é na verdade á sua marca, o seu ideal. A personalidade de negócios como um todo.

Para entender melhor isso, acesse o Painel do usuário e complemente as informações do perfil. Seu perfil Convidar.

Criando um Perfil Convidar

painel convidar.net meus dados perfil-2
  • Save

De antemão, comece pelo tipo de perfil: Entidade, Negócios ou Pessoa física,

Em seguida, adicione uma imagem que melhor representa a sua marca ou o seu negócio/Ideal

Feito isso dê um nome ao perfil. Quem é a sua marca?

Em apelido, adicione um complemento do nome.

Na Breve descrição coloque as informações que aparecem quando alguém aproxima o mouse da aba do navegador. Lembrando que também essa é a descrição que aparecerá nos resultados de buscas.

Na Descrição, adicione as informações que mais identificam a sua marca e o que ela tem de melhor ou diferente a oferecer.

Nos links de redes sociais, coloque o endereço de todos os seus perfis. Sem esquecer de adicionar seu whatsapp e link do seu site.
Adicione

Lembre-se de que até aqui, tudo que você usou para fazer propaganda na internet, foram recursos gratuitos. E podem muito bem continuar assim.

Conclusão

Para fazer propaganda da sua marca, basta fazer-se presente no quotidiano das pessoas. Se isso é verdade no mundo real, no virtual não é diferente.

Sendo assim, facilite o acesso às informações do seu negócio ao criar um anuncio de venda ideal para cada oferta sua. Facilite o acesso também, para todas as informações disponíveis do seu negócio.

Seja no seu site, blog ou página de anúncio. O mesmo vale para suas redes sociais, inclusive, você deve utilizá-las para interagir mais com as pessoas.

De igual maneira, crie anúncios para promover suas ofertas de produtos e ou serviços.

Afinal, nos classificados Convidar seus anúncios são sempre gratuitos, e as páginas são compartilháveis nas redes sociais.

Da mesma forma, você pode criar gratuitamente sua página de perfil Convidar e fazer propaganda gratuita da sua marca. Além de promover todos os seus perfis de redes sociais numa mesma página de propaganda.

Crie seu perfil de negócios com as mesmas dicas e facilidades para criar um anúncio de venda.

Claro que, nesse ínterim, você desejou mais que a propaganda gratuita e quer alavancar mais os resultados de marketing e vendas, consulte nossos planos.

Em conclusão, crie um anúncio e confira a aceitação do público, analisando as estatísticas de acesso. Crie um Perfil de anunciante, cadastre anúncios e promova-os em seus perfis de redes sociais, em grupos de discussão. 

Por fim, crie novos anúncios e alavanque a imagem do seu negócio.

Não sabe por onde começar?

Solicite uma  Análise gratuita de posicionamento web.

Como Criar um Anúncio de Venda Ideal Para Validar sua Ideia via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link