Natural Marketing: conheça as 9 etapas e tenha fregueses fiéis
  • Save

Natural Marketing: conheça as 9 etapas e tenha fregueses fiéis


A maneira como uma empresa ganha destaque profundo junto ao seu público, por meio das diferentes plataformas digitais pode ser adquirida pelo uso do natural marketing. Trata-se da forma como esse relacionamento leal pode ser construído.

A venda, ou a produção de produtos, ou serviços nos principais canais de comunicação precisam ter um propósito maior e o sucesso dessa estratégia é que faz com que uma marca adquira seus diferenciais diante dos consumidores.

O natural marketing tem o poder de transformar esse relacionamento fiel causando um grande impacto na forma como empresa e cliente interagem entre si, evidenciando a apreciação que os fãs possuem com uma marca específica.

Em todos os momentos de contato, nas campanhas de marketing de vitro de madeira para quarto, é necessário que o cliente se sinta especial, compreendido.

Seja na compra, na pré-venda ou no suporte ao consumidor, a personalidade das marcas precisa estar bem representada e alinhada com os valores da empresa, consistindo assim em um diferencial real.

Por isso, o natural marketing pode gerar melhores resultados, diferentes daqueles já tão ultrapassados, aumentando as possibilidades de vendas, gerando mais lucros para a empresa.

A verdadeira essência do natural marketing precisa demonstrar empatia nas relações interpessoais com o cliente e nos negócios, conectando esse cliente às suas marcas preferidas por diversas causas.  

As estratégias do natural marketing desperta nas pessoas o que elas têm de melhor, instigando-as em seus sentimentos positivos que possam levá-las a uma transformação profunda na situação atual em que vivem.

Por meio do natural marketing as empresas podem colocar as suas marcas de vela de batismo decorada no coração das pessoas, tornando-a preferencial de todas as oferecidas pelos concorrentes.

O natural marketing gera valor e inspira as pessoas, para que a empresa cresça, atraia e retenha os melhores clientes.


Leia também:


Como funciona o natural marketing

Ele pode ser traduzido como, uma filosofia, onde o mais importante é usar tudo de exclusivo e único que as marcas possuem, para ser produzido conteúdo autêntico da história da empresa e seus produtos, transformando a vida das pessoas.

As estratégias adotadas pelo marketing natural devem mostrar ao consumidor o que é único e exclusivo em uma marca de bobina plástico bolha atacado, para que ele retenha a marca no coração e sempre opte pela compra, quando necessitar. 

Etapas do natural marketing

Essa metodologia segue nove etapas e são utilizadas para que a marca crie uma identidade completa, com o objetivo de causar impacto na decisão de compra do consumidor: 

  1. Alma;
  2. Corpo;
  3. Roupa;
  4. Atitude;
  5. Onde frequenta;
  6. Se apresentar;
  7. Encantar;
  8. Conquistar;
  9. Mudar o mundo. 

Ao iniciar o processo, na etapa da alma, a empresa precisa encontrar qual é a sua verdadeira essência, identificando qual é a visão do mundo que ela tem e quem verdadeiramente a representa dentro do mercado. 

Qual, então, deve ser a história contada por ela, para encantar o cliente de revestimento cerâmico antigo, para ser mais fácil obter fregueses fiéis e fazer uma aproximação da marca?

A essência da empresa deve estar clara e visível ao público, para ser estabelecido um relacionamento de lealdade, retendo dessa forma os melhores clientes.

Na etapa seguinte, a empresa deve propor um valor perfeito para o público que quer atingir, entendendo a razão porque quer mudar o mundo das pessoas, quem são elas e o que deve fazer para que essa mudança aconteça.

Quem são os usuários de serviço de jardineiro, por exemplo, e o que a empresa precisa fazer para que o mundo deles mude radicalmente? Onde eles estão? Quais as razões que a empresa tem para que o mundo deles seja mudado?

Com estas questões definidas, a terceira etapa se inicia, onde é necessário encontrar a roupa que identifica a empresa, ou seja, o modo como ela quer ser vista e como ela, quer se apresentar.

Qual é, então, a identidade que revela o conceito da marca de caixa de papelão pequena, que precisa ser compreendida pelo consumidor, por exemplo? Como a marca pretende se apresentar diante do público?

Avançando para a próxima etapa, é necessário que a empresa identifique quais os assuntos são de maior interesse para o público e o que ele está pensando a respeito, bem como qual o temperamento e a voz utilizada para estabelecer o relacionamento.

  • O que a empresa está fazendo, vai ou não conquistar usuários?
  • De que forma eles poderão ser inseridos nesse mundo?
  • Porque essas atitudes estão sendo tomadas e quais são as causas defendidas pela empresa?
  • Ela é contra ou a favor do quê, especificamente?

Sempre lembrando que o natural marketing possui como objetivo conquistar consumidores fiéis e amantes de uma marca!

Na sequência das etapas, os canais de comunicação utilizados, sejam digitais ou não, é o local onde o público precisa ser encontrado.

Em que canal o cliente ideal para clínica odontológica é identificado?

Estabelecer a frequência de visitas nesses locais é importante, pois define o modo como a empresa se aproxima dos clientes que necessitam dela.

Identificado qual é o canal de comunicação, chega o momento da empresa se apresentar, a sexta etapa.

Porém, é necessário saber o modo como isso é realizado e uma ótima maneira é contando histórias da marca, conectando o cliente a ela.

O que precisa ser falado, para que a marca se torne relevante e gere um elo com o cliente é de fundamental importância. 

A empresa precisa ter o que é necessário para que a confiança seja conquistada, sempre em um esforço frequente de identificação.

Chega o momento da etapa do encantamento, ela tem como missão aquecer o relacionamento criado, na tentativa de transformar as pessoas em verdadeiros amigos a fim de mantê-los importantes por um longo tempo.

Essa relação está baseada nos hábitos, rotinas e histórias que a empresa precisa desenvolver e apresentar para ela ser sólida e sempre evolua.

Vamos, agora, à etapa da conquista?

Os amigos criados na etapa anterior precisam se tornar verdadeiros clientes e é necessário saber se a promessa feita pela empresa tem força suficiente para que eles se tornem fiéis e amantes da marca.

Qual a proposta oferecida pela empresa que vai traduzir essa promessa? É dessa maneira que os usuários são conquistados e queiram optar pela compra da marca por um longo tempo.

Realizada todas as etapas anteriores, é chegada a hora de mudar o mundo dessas pessoas e concretizar tudo o que foi feito até aqui.

A empresa precisa cumprir todas as promessas feitas e transformá-la em um momento único e inesquecível.

Esse momento fica gravado no coração dos consumidores, mudando o mundo de cada um deles, porque no final de tudo a empresa cria sua verdadeira identidade.

Tendo cumprido todas às nove etapas, o marketing natural cumpre seu papel, somando conteúdo relevante com tecnologia, fazendo com que a empresa venda muito mais e tornando os clientes cada vez mais desejosos pela marca.

Estamos diante de uma nova geração de consumidores, que querem mais do que comprar. Eles querem ser fãs de uma marca e é por meio da comunicação que o relacionamento deles com a marca é fomentado.

Os argumentos criados em todas as etapas do marketing natural devem ser capazes na transmissão de conceitos e valores para os clientes, com o propósito, inclusive, de mudar toda uma situação na qual eles estão vivendo.

Deve a voz da empresa não apenas chegar ao coração das pessoas, mas também que ela seja capaz de torná-las fãs.

É o tão conhecido marketing brand to people, ele deve ser utilizado para que cliente e empresa andem de mãos dadas, como parceiros leais, constituindo uma sólida amizade que, mais à frente, vai gerar mais vendas e lucros.

Considerações finais

Como você pode perceber, o segredo do natural marketing é sempre se importar com o cliente, indo muito além de uma venda.

Ele gera relacionamento de lealdade entre a empresa e o público, não apenas quando uma transação financeira acontece.

O natural marketing é capaz de posicionar a empresa e a marca aos olhos dos consumidores, gerando valores e relevância a todo tempo.

Estar presente na internet é fundamental para que os clientes mais importantes sejam localizados, independentemente de quais canais digitais são utilizados nesse caminho.

Encantar e conquistar um determinado público requer habilidades específicas, para que a marca jamais seja esquecida e passe a morar permanentemente no coração das pessoas.

A marca pode ser comparada a um filho, quanto mais fazemos por ele, mais ele se aproxima e faz morada definitiva.

Com a marca de uma empresa também é assim, quando ela é plantada na vida dos consumidores, nunca é esquecida.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Natural Marketing: conheça as 9 etapas e tenha fregueses fiéis via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link