Conquiste mais vendas e clientes para seus negócios ao gerar leads pelo Facebook, uma estratégia de marketing eficiente que você não pode deixar de fazer. Saiba como, nesse post.

Você que está tentando o seu melhor para gerar novos leads pelo Facebook, é essencial tentar todos os canais possíveis. Se você nunca pensou em usar o Facebook para esse propósito específico, agora é a hora para começar.

Aqui vão algumas dicas de como gerar leads pelo Facebook, que ajudarão você a ter mais sucesso do que jamais imaginou.

Cofira como gerar novos leads pelo Facebook

Leia também:

Página do Facebook Otimizada

Comece por criar uma página de aparência profissional no Facebook. Ela fará uma enorme diferença para seu marketing na internet.

Se você está pretendendo passar às pessoas a ideia de que você é um empresário sólido e tem o que elas precisam, sua página precisa refletir isso. A primeira providência é garantir que você crie uma página comercial em vez de usar uma página pessoal para essa finalidade.

Páginas de negócios no Facebook são mais acessíveis e as pessoas poderão curtir e seguir você sem esperar por aprovação.

Dicas Para Gerar Novos Leads Pelo Facebook

  • Preencha todas as informações da sua página de negócios Facebook. Perfis incompletos dão às pessoas a ideia de uma empresa também incompleta, em termos de informações.
  • Evite cometer erros, não só nas informações da página, mas também em suas postagens. Os erros de gramática e ortografia são muito amadores, logo, ninguém levará a sério.
  • Use o logotipo da empresa como uma foto de perfil. Branding é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, esse é um conceito que certamente se aplica quando seu objetivo é gerar leads pelo Facebook.
  • Quanto mais profissional for sua página, mais provável será que as pessoas levem o seu negócio a sério também. Isso é essencial quando você está procurando novos leads.
  • Se possível, ofereça às pessoas a oportunidade de ganhar alguns dos seus produtos para indicar outros seguidores para a página. Esta é uma excelente maneira de chamar a atenção para seu negócio no Facebook. Tenha sempre em mente que o prêmio oferecido deve ser relevante para sua empresa, naturalmente.

    Por exemplo, um construtor que oferece uma consulta gratuita gerará leads mais valiosos do que aquele que oferece um celular de brinde. Se for oferecido um celular, é lógico que as pessoas virão apenas pelo telefone. logo, sairão assim que terminar o concurso e perceberão que não precisam realmente do que você está oferecendo.

Use a regra 80/20

Lembre-se, quando se está oferecendo conteúdo numa página, nem tudo deve estar focado em efetuar vendas.

Entretanto, se você é um daqueles profissionais que buscam sempre novos meios de divulgação, crie um Hotsite para isso. Criar um Hotsite Convidar.

É preciso encontrar equilíbrio entre oferecer conteúdo útil e tentar vender seus produtos e serviços. Por isso, se você procura uma maneira eficiente de gerar leads pelo Facebook, terá que mudar seus conceitos de marketing.

Então, para obter melhores resultados, 80% devem ser conteúdos que ofereçam informações de grande valor, enquanto que 20% devem ser materiais promocionais. Aliás, os Hotsites Convidar são excelentes para propagar informações de profissionais e marcas. Confira!

As empresas normalmente tendem a gerar mais leads quando não parecem estar tentando muito o fator venda. Desespero é um disjuntor real, portanto, tente o seu melhor para não parecer que está seriamente em necessidade.

Estes são excelentes motivos para você pensar em criar mais conteúdo, que seja de utilidade para os seguidores e conhecedores da sua marca.

Usar o recurso de postagens promovidas

A maioria das pessoas que possuem perfis ou mesmo páginas no Facebook não vêem postagens de todas as páginas de que gostaram. Isso porque, depois de clicar no botão Curtir, é raro que vejam postagens da página em seu Feed de notícias.

É preciso que revisitem a página atual para ver as coisas que você postou. Portanto, é razoável concluir que é improvável que isso aconteça quando eles tiverem gostado de milhares de outras páginas.

A melhor solução para este problema é aproveitar o recurso de Postagens promovidas.

Você paga uma pequena taxa e o Facebook garante que suas postagens apareçam no topo dos News feeds dos usuários. Assim, é de grande ajuda utilizar sempre uma ótima imagem e um excelente título para captar a atenção de seu público-alvo.

Seguindo essas dicas, não demorará muito até que você perceba um aumento no número de pessoas que querem fazer negócios com sua marca.

Leia também: Marketing Promocional Como Ferramenta de Crescimento Para Negócios

                       Primeira página do Google em menos de 30 dias

 Finalizando

O Blog do Convidar ajuda você a alcançar o sucesso através de práticas de marketing digital eficientes. Para isso, indicamos sempre o uso de ferramentas de marketing gratuitas para alavancar sua propaganda na internet.

Se você precisar de mais links para sua marca, acesse hoje mesmo o cadastro de novos negócios do Convidar.Net e capriche nas informações, principalmente as redes sociais. Depois disso, crie anúncios e use a imaginação.

Como Gerar Leads Pelo Facebook via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link