Como Divulgar no Instagram Grátis em 4 dicas simples

Como-divulgar no instagram grátis 4 dicas

Atualmente, muitas pessoas pesquisam como divulgar no Instagram de forma grátis. Basicamente, trata-se de promover perfis, imagens, produtos e eventos sem precisar pagar pelos anúncios pagos dessa rede social. Veja as dicas desse post.

Lembramos que estamos falando de uma das maiores redes sociais do mundo, somente no Brasil já são mais de 69 milhões de usuários, sem falar no acesso de públicos estrangeiros em perfis brasileiros.

Essa rede social oferece um grande potencial de geração de leads (público de interesse) e de posicionamento de conteúdo e marca.

Porém, é importante saber usar essa rede social da melhor forma, sabendo orientar o conteúdo buscando sempre a qualidade, a proximidade com outros perfis e mais engajamento.

Se você procura por boas dicas para melhorar as suas divulgações no Instagram, continue lendo este artigo que apresentaremos ótimas dicas.

Como divulgar no Instagram?

Atualmente, essa rede social oferece oportunidades de veicular imagens, fotos e vídeos de momentos pessoais e de projetos profissionais.

Para divulgar no Instagram com a possibilidade de atingir muitas pessoas a cada postagem, basta criar um conteúdo atraente e criativo.

Desse modo, o dono do perfil conseguirá atrair mais interesse do grande público.

Mas, se o dono do perfil tem o único objetivo de promover produtos e serviços, é importante ter objetivos claros como o de conquistar mais seguidores, oferecer informação e criar um perfil fácil de ser compreendido.

Promover Perfil do Instagram Gratuitamente | Como fazer
Como Completar seu Perfil nas Redes Sociais | Sua melhor publicidade grátis

Dicas valiosas para divulgar no Instagram sem custos

A seguir apresentamos dicas valiosas e específicas para ajudar você a criar um perfil atrativo que trabalhe para você.

1 – Use um perfil comercial

É indicado alterar o tipo de perfil de pessoal para comercial, dessa forma você terá acesso a diversas funcionalidades mais direcionadas para oferta de empresas.

Para as páginas da sua empresa – é o nome da sua empresa ou, se você criar a conta temática, inclua a palavra-chave nela para que seja pesquisável.

Depois que começar a usar o perfil comercial, o administrador do perfil conseguirá verificar o número de visitas, a quantidade de seguidores conquistados e perdidos, o número de impressões geradas no perfil, além de estatísticas sobre dados de seguidores como sexo, faixa etária, localização.

Outro benefício é oferecer dados de cada postagem veiculada, permitindo ao dono do perfil tomar conhecimento sobre o número de curtidas, número de pessoas que salvaram, envolvimento, alcance, entre outros.

2 – Chame a atenção

É importante que ao editar as imagens, mesmo que seja de produtos, o dono do perfil procure chamar a atenção, realizando postagens criativas, que sejam consideradas inesperadas e fora da curva.

Lembra do velho ditado: “uma imagem vale mais do que mil palavras”?

Então, é importante fazer imagens que atraiam a vontade de serem compartilhadas.

E  não tem nada melhor para divulgar no Instagram do que lindas e evocativas imagens.

3 – Crie um perfil apelativo

Se você vende e posta fotos de carros no Instagram, pense em criar uma foto de ícone que tenha a ver com carros ou com a empresa.

É importante que o perfil tenha textos descritivos curtos e simples com o link de sua empresa e loja virtual.

Uma dica boa e gratuita é manter o perfil sempre atualizado com imagens de qualidade e bem editadas.

E, em cada postagem, utilizar hashtags que tenha relação com o tema da foto.

Nas imagens, você também pode inserir o endereço de seu site e a logo da empresa, mas somente para divulgar no Instagram, produtos e serviços.

Para outros tipos de fotos comportamentais, evite usar marca para não ser confundido sempre como anúncio ou spam.

4 – Publique vídeos e use o Instagram Stories

Existem duas maneiras de usar vídeos no Instagram: no feed principal ou no Instagram Stories.

O conteúdo de vídeo pode obter 34% mais interações do que as fotos comuns.

E os vídeos, por certo, são uma das maneiras de divulgar no Instagram grátis.

Dependendo da complexidade do seu produto ou serviço, os tutoriais podem percorrer um longo caminho para garantir que as pessoas saibam exatamente como usá-lo.

O feed principal permite que você hospede vídeos mais longos, e eles ficam lá até você desejar.

Conclusão

Portanto, é possível fortalecer o perfil e desse modo ter como divulgar no Instagram grátis realizando diferentes estratégias de divulgação, sem custos.

Transforme o seu Instagram em uma máquina de vendas!

Últimos posts

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.