Unboxing: utilize essas técnicas e conquiste mais clientes
  • Save

Unboxing: utilize essas técnicas e conquiste mais clientes


Somos capazes de ler as impressões digitais de uma marca com a mesma facilidade que reconhecemos o estilo de um amigo. A linguagem visual é importante e muito influente para a nossa memória, por isso o unboxing é uma ótima técnica de marketing para empresas.

Para conquistar, é preciso ter em mente que vender é uma atividade que depende dos componentes cognitivos, fisiológicos e emocionais. Pensando nisso, o unboxing é uma estratégia que pretende estimular os três componentes.

Por meio dele é possível estimular o componente cognitivo, ao despertar a curiosidade; o fisiológico, ao simular as sensações e os emocionais, ao despertar sentimentos no consumidor.

Com isso em mente muitas empresas e pequenos negócios estão utilizando o unboxing para atrair e converter mais clientes, além de tornar a carteira de clientes fiel ao consumo da marca.

A ideia do unboxing está entre as últimas tendências das marcas e também engloba um mercado gigantesco de possibilidades, sem restrição a quaisquer segmentos de atuação no mercado.

Ao associar o unboxing com o Marketing de Influência, uma empresa pode fechar uma parceria nas redes sociais para fazer uma propaganda de unboxing de um mousepad personalizado em um perfil que tenha muitos seguidores.

Com seu grande poder de visibilidade, o unboxing permitiu que os clientes experimentassem de perto todo o produto antes mesmo da compra. Isso abriu novas perspectivas no setor de marketing e vendas.

Leia também:
Como Anunciar Grátis no Google | 2 maneiras Infalíveis de Tornar Sua Empresa Mais Visível Gratuitamente
Sua Empresa no Google de Graça – Veja como fazer em 4 passos fáceis
3 Passos Para uma Campanha de Anúncios na Internet Bem Sucedida
Propagandas: entenda como criar anúncios envolventes – Conheça 2 tipos!

O que é unboxing?

O unboxing é uma técnica que consiste em descrever o processo de produção física de um produto ou então a apresentação do modelo final de lançamento no mercado.

“Unboxing” é uma palavra que surgiu de forma na publicidade tradicional, no entanto, nos últimos anos, foi utilizada muito no varejo online.

Unboxing é um estilo de vídeo tutorial que tem como objetivo mostrar aos consumidores um produto antes mesmo da compra e, algumas vezes, até mesmo antes do lançamento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse tipo de publicidade não precisa ser só para produtos de grande valor. Uma empresa que vende adesivo para envelopamento personalizado pode realizar um unboxing com um kit personalizado.

Desde o surgimento da internet, os consumidores passaram a ter acesso a praticamente qualquer produto que possam imaginar.

Com isso surgiram as grandes lojas virtuais, que, desde então, serviram de ponto de encontro para qualquer um que queira custear bens e serviços sem sair de casa.

Com a popularização das plataformas de vídeo, surgiu uma nova maneira de usufruir da internet, que mesmo sendo uma ferramenta global é voltada para objetos físicos.

A influência digital é o poder que as pessoas têm nas plataformas sociais e outros lugares on-line para fazer as outras pessoas se sentirem compelidas a fazer alguma coisa.

Por exemplo, com a influência digital, uma mulher pode influenciar sua base de seguidoras a alugar coberturas para eventos sociais.

Para isso, uma empresa pode se aproximar das figuras digitais de relevância para a atuação do mercado que representa. Assim, ela poderá influenciar os usuários a comprarem seus produtos na internet.

Como as empresas podem utilizá-lo para atrair clientes

Você pode definir “unboxing” como observar e explorar um produto antes que ele seja usado pelo consumidor.

Eis um exemplo: imagine que você está assistindo um vídeo que mostra o passo a passo para abrir e instalar uma maquina de criolipolise aluguel. O fato da empresa ter criado esse conteúdo melhora, e muito, a relação que o cliente com a compra

As empresas podem aprender sobre a importância e eficácia dessa estratégia de marketing e comunicação, bem como algumas melhores práticas para utilizá-la por conta própria.

O primeiro passo para implementar o unboxing em sua estratégia geral de marketing é através dos tipos de produtos que a empresa trabalha.

Em segundo lugar, desenvolva um meio de comunicação social influente para conseguir se comunicar com os clientes da loja e prospectar novos. Além de abrir possibilidade de fazer parcerias com influenciadores.

Tenha em mente o público-alvo que se relaciona com o seu produto. Se você oferece um inversor de frequência cfw100 weg, faça conexões que criem sentido com a sua oferta.

Os benefícios do marketing de influência giram em torno do alcance dos públicos segmentados, que consomem o conteúdo criado e ajudam a trazer sucesso à empresa que o produz.

Quais são os benefícios

O Unboxing ajuda a atrair mais clientes para as vendas, pois mostra como o produto chega até o consumidor de uma forma controlada e idealizada.

O Unboxing ou desembalagem de produtos é uma técnica de marketing criada para criar engajamento com os clientes.

Além disso, ajuda a divulgar e atrair novos clientes. A ideia é de que o influenciador desembale o produto para os seus seguidores, e eles possam conferir as características para ver como funciona.

O objetivo desse tipo de conteúdo é despertar a necessidade no consumidor, já que, se ele procura pelo tipo de conteúdo, ele se interessa pelo produto e procura por mais informações.

Dessa forma, o unboxing é uma ótima maneira de informar o cliente e o deixar mais confiante para realizar a compra.

Marketing de Influência é uma ferramenta poderosa para desenvolvimento de negócios. O objetivo é criar uma conexão emocional entre marca e consumidor.

5 dicas de como projetar uma experiência perfeita para seus clientes.

A escolha certa pode fazer a diferença entre um cliente conquistado e um cliente insatisfeito, então você precisa estar ciente das escolhas que você está fazendo.

Agora, mais do que nunca, há uma enorme variedade de ferramentas online para permitir que os consumidores personalizem seus produtos. Você pode desenvolver uma experiência de compra, incluindo vários itens, cores e opções para seus clientes.

Compreenda o comportamento de um consumidor e o seu perfil para que os seus negócios sejam rentáveis. Entregue uma experiência de compra personalizada para os clientes.

Para isso, você precisa saber quais são os desejos e preferências dos seus clientes. Se uma empresa realiza uma limpeza para pré mudança, é necessário que ela conheça o intervalo de solicitação do serviço para realizar as campanhas nos momentos certos.

Sabemos que, hoje em dia, não é mais possível simplesmente aparecer no mercado e esperar conquistar clientes. É necessário criar relacionamentos duradouros com os clientes e, para isso, é fundamental investir em marketing de influência.

A definição de experiência de compra é que permite que os investidores e funcionários do negócio vejam a importância do marketing de influência, já que ele não é apenas uma forma de persuadir as pessoas a comprar um produto, mas também uma forma de comunicação forte.

Veja as dicas de como projetar uma experiência de compra perfeita para os clientes:

  • Escolha as ferramentas corretas;
  • Estude o comportamento do público-alvo;
  • Crie um canais de comunicação para se aproximar de clientes;
  • Promova o Marketing de Conteúdo e o Marketing de Influência;
  • Faça unboxings com parceiros e clientes.

Por meio do marketing de influência, as empresas podem promover não só produtos, como também serviços.

Por exemplo, ao oferecer uma placa acrílico personalizada a empresa pode patrocinar um canal de vídeo ou uma rede social para divulgar o processo de criação da placa para divulgar o serviço da empresa.

Considerações finais

Podemos notar que o Unboxing é uma técnica no Marketing Digital muito versátil que pode ser utilizado de diversas maneiras.

Não importa quanto os produtos sejam bons, é necessário apresentá-los para os clientes, já que eles sempre vão querer saber algo a mais a respeito.

Dessa forma, o unboxing é um jeito de conquistar a confiança de clientes apaixonados para fidelizar a relação comercial entre a empresa.

O objetivo é que o consumidor sinta-se confiante com todas as informações obtidas do produto e se sinta impelido a adquiri-lo. Assim, ao fornecer esse conteúdo, a empresa proporciona o sentimento para que o cliente faça um “bom negócio”.

A experiência de compra planejada e segura faz com que o cliente fidelize a relação com a marca, o que o deixa aberto a consumir com a empresa em uma ocasião futura.

Unboxing, ou desembalamento, é um termo utilizado para descrever uma experiência que envolve a abertura de caixas ou embalagens e o uso daquilo que vem dentro dela.

Com a popularização dos smartphones e tablets na última década e as várias funções para gerenciamento de conteúdo, esse tipo de experiência tornou-se muito popular no universo digital.

Porém, o unboxing pode ser usado para diversos produtos, desde bagas zimbro para quem faz feiras até produtos de tecnologia de alto valor agregado.

Portanto, utilizar as estratégias de unboxing no marketing digital se faz necessário para conquistar mais clientes e fidelizar as relações com os atuais.

Dessa forma, com essa base de relacionamento, a empresa tem acesso a uma base qualificada para promover campanhas de vendas e marketing com assertividade.

Se o objetivo da empresa é construir uma marca forte, atrair mais clientes e fidelizar os atuais, utilizar a estratégia de unboxing atreladas ao marketing de é uma ótima maneira de alcançar o sucesso nos empreendimentos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Unboxing: utilize essas técnicas e conquiste mais clientes via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link