Como Anunciar Para Vender Mais

Anunciar para vender mais

Dicas de como anunciar para vender mais.


Anunciar para vender mais é uma necessidade para qualquer empreendimento nos dias atuais. O marketing digital deixou de ser apenas o nome de uma ferramenta online. Veja por que dessa afirmação.

 

Em primeiro lugar, um anúncio eficiente depende de um ambiente favorável. Na internet, qual seria esse ambiente? Podemos facilmente escolher algo como…O Facebook, por exemplo..

 

A grande rede social é uma das melhores formas de anunciar para vender mais. Portanto, conheça através de algumas dicas vistas mais adiante, como as vendas poderão até triplicar com o auxílio do Facebook.

 

Por quê escolhi o Facebook como um exemplo? Oras, olhe os números.

Você sabia que mais de 100 Milhões de brasileiros estão no Facebook, segundo a consultoria eMarketer?

 

Segundo dados da consultoria eMarketer, também nos EUA a rede social responde por quase 21% de tudo o que é investido em internet pelas empresas: a receita é de cerca de US$ 17 bilhões ao ano.

 

Em países como o Brasil, embora os valores não sejam auditados, agências estimam que o Facebook abocanhe cerca de 30% do que é destinado ao marketing na internet.

 

Se considerarmos que mais de 100 milhões de brasileiros estão no Facebook. Que mais de 3 milhões de anunciantes ativos ao redor do mundo já viram seus negócios crescerem.

 

O que nos impede de anunciar para vender mais utilizando também a grande rede de Mark Zuckerberg? E olha que podemos fazer isso de uma forma bem simples.

 

 

Em primeiro lugar, uma boa dica para vender mais utilizando o Facebook, é criar uma página. Assim às pessoas podem curtir e comentar o que você promover nas atualizações.  É assim que muitos começam, acredite!

 

Para criar uma página no Facebook de maneira fácil e muito eficiente, leia nosso post Página no Facebook para empresas.

 

Em segundo lugar, é preciso entender o sistema de pontuação dos anúncios. Quando visualizado mais de 500 vezes, um anúncio ganha pontos que impulsionarão ou não sua página para o alcance de um novo público.

 

O sistema funciona sob dois pontos:

1) Comentário positivo: comentários, curtidas e compartilhamentos do público são contados como uma visão positiva do anúncio;

 

2) Comentário negativo: número de vezes que as pessoas ocultaram o anúncio ou indicaram alguma insatisfação com o mesmo.

 

Portanto, existem dois segmentos propostos antes de começar a anunciar. Após essa definição, mostraremos aqui, como anunciar de maneira efetiva para vender mais.

 

 

Confira 5 dicas de como divulgar no Facebook e alavancar as vendas:

  1. Mostre pessoas usando seu produto, não apenas o produto:
    Através desta técnica, dá um ar maior de proximidade do futuro consumidor com o produto desejado. Como o anúncio aparecerá na linha do tempo das pessoas, é preciso dar a sensação de que o potencial cliente faz parte daquele conjunto.
  2. Utilizar imagens de alta resolução e pouco texto:
    É necessário cautela no momento de usar textos na imagem, para não exagerar. Ser objetivo com as palavras sob a imagem, com o intuito de que a mensagem seja captada de imediato. Quanto à qualidade, é preciso que as imagens sejam o melhor possível, para agradar ao visual do potencial cliente.

  3. Apresente vantagens simplificadas:
    Através de recursos que envolvam a construção fotográfica, ou a adesão de pequenos vídeos, demonstre como o produto pode ser útil para o consumidor.
  4. Mantenha-se atual:
    trabalhar com os assuntos do momento aproxima os leitores. O que estiver nos trends de busca, na ponta dos dedos do internauta ou que seja o assunto principal da web deve ser utilizado para compor um anúncio. Demonstrar-se atual é fundamental para vender mais através dos anúncios.
  5. Utilize recursos de relatórios:
    O Facebook apresenta relatórios detalhados do que funciona e do que não funciona. Através destes, elabore o que tem dado certo com o público e o que não tem funcionado. Através destes recursos também, é possível testar técnicas diferentes para anunciar e, consequentemente, vender mais.

 

Os detalhes

É especialmente relevante sempre pensar na proximidade e na informalidade. Como muitos utilizam o recurso de rolar rapidamente as páginas, o recurso textual deve ser deixado em segundo plano num primeiro momento.

Mais notável, que abusar de vídeos e imagens é o ideal para criar anúncios em cima da atualidade, verificar os resultados nos relatórios e, assim, impulsionar as vendas para lucrar mais.

 

Sem esquecer que é uma excelente maneira de explorar recursos muitas vezes gratuitos para promover sua marca.

 

Embora, existam outras ações simples para anunciar na internet. Isso pode ser feito até de maneira gratuita. Veja nesse post.

 

Não se prenda a uma única forma de publicidade

No marketing digital existem inúmeras formas de fazer propaganda na internet, quais você tem utilizado?

Este post, embora tenha se concentrado num tópico, no geral existem inúmeras maneiras de anunciar para vender mais.

Enquanto que abordamos o Facebook como uma das ferramentas de marketing, vale conferir o post como anunciar grátis no Facebook.

Dessa forma, pode-se também explorar outros recursos com resultados também muito promissores.

É o caso dos Hotsites de anúncio, onde além de anunciar sua marca, sua empresa ou negócio, a propaganda pode ir além.

Sabia que com um Hotsite do Convidar é possível destacar os pontos fortes da sua marca, aliando com as informações do seu site?

No entanto, ele serve também como uma luva para aqueles que ainda não tem um site na internet.

 

Aos interessados em criar um Hotsite gratuitamente com a intenção de anunciar para vender mais, segue o link


Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.  

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.