Anúncios na Internet Que Não Funcionam | Os 6 Motivos

Anúncios na internet que não funcionam 2
  • Save

O motivo por trás dos anúncios na internet que não funcionam ou não dão o devido retorno e resultados de vendas pretendidos, são muitos, e tem explicação pra isso. Se você é um desses anunciantes, veja neste post os motivos e também como corrigir isso.

Todo anunciante que deseja saber o motivo do fracasso dos seus anúncios deve primeiro tentar explicar o anúncio a si mesmo. Ainda mais, se já tentou anunciar em classificados e não obteve ligações de contato.

O primeiro passo para criar um anúncio de sucesso está exatamente no foco do anúncio. Mas a maioria das pessoas deixa passar esse detalhe.

E qual é o foco do anúncio?
Oras, é o nome do produto ou serviço, o nome da oferta. Mas, pensado de forma que seja explícito, informativo, de preferência, com um detalhe marcante.

Da mesma forma, o nome do anúncio, o título, aquela primeira linha que as pessoas veem quando olham para a tela. Afinal, um título mal pensado pode por o anúncio a perder.

Depois disso, mesmo que o título consiga captar a atenção, tem alguns detalhes que contam, e muito.

Um título de anúncio que não explica o que está sendo oferecido, suas vantagens e benefícios, não vende nada. Afinal, é um anúncio que não chama a atenção, nem gera expectativas em quem está lendo o anúncio.

E é exatamente isso que vamos tratar nos próximos capítulos.

Compreender o título por trás dos anúncios na internet que não funcionam ajudará você a criar um anúncio ideal. Um anúncio na internet chamativo, que te dará muitos resultados.

Muitos de nós já vimos diversos anúncios que nem chegamos a clicar, quanto mais chamar nossa atenção.

Outros que explicavam parcialmente no título e no corpo do anúncio contavam uma história, que ao final nada dizia.

No meu entender um anúncio vende no título, explica no subtítulo e conquista no corpo do anúncio. Simples assim. E nos detalhes do contato fica o desejo de ligar ou clicar no link de acesso.

Portanto, vale a pena primeiro experimentar criar o título ideal para seu anúncio. Isso te ajudará a ganhar tempo e mais resultados de vendas também.

As informações que aparecem depois de um bom título de anúncio, precisam completar a mensagem que se deseja passar. Da mesma forma, as pessoas que leem um título de anúncio precisam compreender a mensagem e ter vontade de continuar lendo o anúncio.

Isso significa que um mal título não é o único motivo de fracasso dos anúncios na internet que não funcionam.

Portanto, é lógico dizer que se um anúncio tem um título matador, um terço da venda está feito. E como foi dito mais acima, explicar o anúncio a si mesmo ajuda a criar um título melhor.

  • O que está sendo oferecido?
  • Qual o nome que melhor explica a oferta?
  • Tem alguma vantagem ou benefício que pode acompanhar o nome da oferta?
  • Existem outras ofertas iguais na internet?
  • Como foi descrito no título dos outros anúncios?
  • Viu algum título que explicou melhor e chamou mais a sua atenção?
Anúncios na internet que não funcionam
  • Save

A descrição mau feita de um anúncio está entre os fracassos por trás dos anúncios na internet que não funcionam. Isso por que, os cuidados nessa etapa de um anúncio são igualmente cruciais para o sucesso.

Depois de escrever um título de anúncio vendedor, é preciso ligar os pontos. Unir a mensagem do título com o restante do anúncio.

Exemplo:

  • Se você colocar um nome de produto ou serviço no título do anúncio, repita o mesmo no corpo, na descrição,
  • Adicione um detalhe chamativo e conquiste o leitor para uma qualidade ou benefício também,
  • Não esqueça de reforçar e chamar a atenção para a compra ou aquisição da sua oferta.

Se eu exemplificar uma oferta, tendo como exemplo uma Fábrica de adesivos automotivos, faria o seguinte:

Título: Pakinha Adesivos Automotivos

Subtítulo: Compre adesivos para moto, carro, caminhão na Paquinha Adesivos Automotivos. Experimente!

Descrição: A Pakinha Adesivos é uma empresa especializada em adesivos automotivos, desde o ano 2000. Têm diversos modelos de adesivos no site, e que atendem a todos os gostos.
Adesivos baratos e de qualidade. Entrega rápido para todo o Brasil.
Temos uma linha de adesivos automotivos e decorativos única no mundo. Inclusive adesivos para vidros, guarda-roupas, porta, frases e muito mais. Experimente, você vai gostar.

Compre hoje mesmo pelo site.
www.pakinhaadesivos.com

Ou clique para falar com a Página Pakinha Adesivos

Daria até para adicionar o endereço da empresa, mas nesse caso como é um serviço online, com entrega para todo o Brasil, não foi preciso.

Viu como o exemplo de anúncio acima ficou bacana? É o mesmo princípio que utilizamos no post Dicas Para Criar um Hotsite de Anúncio Eficiente.

Depois de mostrar os motivos por trás dos anúncios na internet que não funcionam, ao mesmo tempo mostramos também como fazer corretamente.

São detalhes que se levados a sério podem fazer a diferença na sua iniciativa de obter resultados através do marketing na internet.

Digo isso porque considero toda iniciativa de anunciar na internet, uma campanha de marketing, mesmo que com um único anúncio.

Saiba que um único anúncio, quando bem feito, pode trazer mais resultados de marketing que dez ou mais anúncios.

Então, mais foco em deixar claro no título do seu anúncio, o quê é sua oferta. Um benefício ou vantagem, se der pra adicionar no texto do título, melhor.

Depois disso, um subtítulo, se for possível. Tem serviços que não disponibilizam esse espaço.

A seguir, um corpo de anúncio explicito, detalhista e com chamada para a compra. 3 detalhes muito importantes e que você deve seguir a risca.

Os meios de contato nesse caso, serão os complementos obrigatórios de qualquer anúncio. Nisso você não precisa de ajuda.

No post Como Colocar um Anúncio na Primeira Página do Google Gratuitamente demonstramos as vantagens de um anúncio criado com detalhes que fazem a diferença.

Nos Classificados do Convidar recebemos diariamente, dezenas de anúncios que fazem sucesso. Justamente por conterem boas informações. Dê uma olhada no site e se desejar, aproveite para cadastrar um anuncio gratuitamente para testar o serviço.

E não somente isso, mas em conjunto com um sistema eficiente de propagação, são anúncios realmente eficientes.

São páginas de anúncio de classificados bem indexadas aos buscadores da internet. Que têm em seu código fonte, linhas de programação pensadas em propagar e difundir informações.

Você sabia que não é somente textos que os buscadores indexam? Mas também, e principalmente, imagens?

É exatamente por isso que você deve adicionar aos seus anúncios, imagens chamativas. Imagens que mostrem bem para os visitantes da internet do que se trata o seu anúncio.

Conheça as 18 Táticas de Marketing Online Para Pequenas Empresas, ideal para quem deseja fazer a diferença.

Caso deseje saber como escrever um anúncio de venda, um anúncio classificado de sucesso, veja nesse post. Você vai gostar de se aprofundar no assunto.

E por falar em aprofundar no assunto, você já tem uma página de perfil informativo no site do Convidar?

Se não tiver, cadastre um agora mesmo.

É a página ideal para fazer propaganda gratuita da sua empresa.  

Depois de adicionar um perfil informativo em sua estratégia de marketing, preocupe-se apenas em compartilhar seu perfil nas redes sociais, e interagir com o seu público.

Dessa maneira é mais fácil para seu público conhecer o seu negócio.


GOSTOU DESSE POST?

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

Posts sobre anúncios

Posts sobre marketing

marketing de hotelaria
  • Save

Marketing de Hotelaria: Entenda como fazer

Apesar de ter ocorrido recentemente, uma grande crise sanitária de dimensões globais, ocasionada, não exclusivamente, pelo vírus da covid-19, o turismo e a hotelaria continuam sendo mercados altamente rentáveis e aproveitáveis. Isso pode parecer evidente,…

Ler mais
Anúncios na Internet Que Não Funcionam | Os 6 Motivos via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link