Marketing viral de sucesso 5 passos para criar o seu

Marketing viral de sucesso

Marketing viral de sucesso


Criar um marketing viral de sucesso nas redes sociais é muito importante para a consolidação de qualquer estratégia de marketing. Nesse post veremos 5 dicas importantes de como fazê-lo.

Os conteúdos virais tornam impossível de não serem vistos e apreciados. Aumentam a nossa adrenalina, provocam emoções intensas e garantem um altíssimo nível de compartilhamentos.

E também são uma poderosa ferramenta de marketing para:

  • Divulgar uma marca
  • Disseminar um determinado conteúdo
  • Aumentar o engajamento dos visitantes no site

Após vermos como criar um marketing viral, vamos aos passos de como constituí-lo com sucesso nas redes sociais. Nesse post

Neste passo, o marketing viral e o marketing de rede social trabalharão juntos. Nada melhor que redes sociais para propagar um conteúdo de forma fácil e rápida.

Um viral se estabelece quando as pessoas utilizam as redes sociais para propagar a mensagem.

E como se realiza isso?

Através da instigação do público em desejar compartilhar uma determinada campanha.

Curtidas, compartilhamentos e comentários são imprescindíveis nessa etapa.

Existem algumas formas de espalhar um viral, e torná-lo um grande sucesso como marketing de rede social. Entretanto, isso é feito através de passos. Com paciência, e muita paciência.

Uma boa campanha de marketing viral para divulgação na internet é imprescindível.

Como dito anteriormente, ambos trabalharão juntos. Afinal, não é mais o boca a boca que trabalha na propagação da mensagem, mas sim o dedo.

Sim, o dedo que curte e compartilha.

É esse fundamento que será buscado: aguçar as pessoas a compartilhar a campanha e torná-la, por conseguinte, um sucesso.

Dessa forma, veremos 5 passos para criar seu marketing viral e tornar sua campanha um grande sucesso. Confira:

Para constituir uma estratégia digital eficiente, e criar um viral de sucesso, você precisará seguir estes 5 passos:

  • Ideia criativa inserida na cultura pop impulsiona um marketing viral

Cultura pop é tudo o que está em alta. Um bom exemplo de #marketingviral, é o Pokémon GO. Grande febre quando surgiu no Brasil, o aplicativo foi uma ótima ferramenta para o momento em que foi lançado.

A cultura pop muda constantemente, portanto é preciso estar atento nas variáveis e inserir, mesmo que subliminarmente, a ideia concebida para trazer familiaridade ao receptor.

  • O marketing viral precisa ser inesperado

Precisa ser algo que tenha relação, mas ao mesmo tempo não tenha relação com a empresa. Difícil dessa forma, certo?

Pensemos nas campanhas de feriados de dia dos pais e dia das mães do Boticário, por exemplo.

A mensagem fica em primeiro plano, para que, em seguida, a marca suba num momento de emoção coletiva.

  • Causar comoção coletiva

Já reparou como em filmes americanos de sucesso a bandeira americana surge em momentos de grande emoção/conquista/comoção?

Aquele instante é o exato momento de impulsão da marca. No caso da bandeira de um país, ela traz um ar patriótico, de orgulho e de alegria.

Em uma campanha publicitária – como é o caso citado da Boticário – o exemplo fica evidente quando trazido para a comunicação.

  • Use recursos de impulsionamento para viralizar o marketing de rede social

Através do uso de recursos para impulsionar a campanha, você estará dando uma forcinha para que ela chegue mais rápido ao público.

Afinal, se o marketing viral trabalha com a cultura pop do momento, por exemplo, ela precisará chegar o quanto antes ao público. Promova campanhas de publicidade.

  • Não restrinja conteúdo num marketing viral

Uma campanha de sucesso precisa abranger dos 8 aos 80 anos. Ou seja, uma estratégia digital bem estabelecida, através de um marketing viral, precisará ter mensagem e conteúdo que chegue a crianças e adultos na mesma intensidade.

Restringir público é só perder clientes. Portanto, não faça direcionado, mas sim o mais abrangente possível.

Como Fazer Propaganda Grátis na Internet e Ganhar Dinheiro

18 Táticas de Marketing Online Para Pequenas Empresas

Sim, com certeza. A maior parte das estratégias de marketing focam suas ações nas redes sociais por algum motivo.

Além de visibilidade, atrairá maior atenção do público. Afinal, você estará levando conteúdo, informação e entretenimento reunidos em uma campanha.

O processo será facilitado, não havendo a necessidade do primeiro contato, aproximação e demais processos de criação de leads.

O público será transformado em lead de forma imediata, caso a campanha abranja todos os requisitos de gosto do público.

Um viral não é simples de criar, porém é uma das ferramentas mais eficientes existentes no universo do marketing digital.

Em “Como criar e começar o marketing viral“, analisamos o conceito de como criar e propagar nas redes sociais.

Mais adiante, com certeza teremos mais a mostrar nesse blog sobre o Marketing viral. Até aqui, obrigado por nos prestigiar.

Deixe sua opinião sobre esse post no formulário de comentários abaixo. Ajude-nos com suas sugestões. Elas serão sempre muito bem vindas


Conheça o complemento de marketing perfeito para o seu negócio.

#viral #marketingviral #marketing_viral #marketing_de_rede_social #marketingderedesocial

Mais posts sobre o marketing viral

Posts sobre o marketing online

18 Táticas de Marketing Online Para Pequenas Empresas

Nesse artigo vamos mostrar 18 táticas de marketing online para pequenas empresas com baixo orçamento, que podem fazer uma revolução na sua estratégia de marketing digital. Continue lendo! Como uma pequena empresa, existem muitas oportunidades…

Ler mais

Consegue Enumerar 5 Vantagens de Ter um Chatbot?

Ter um chatbot como parte da sua estratégia de marketing digital tornou-se algo praticamente obrigatório para as empresas que desejam se destacar. Quantas vezes você já não mandou uma mensagem pelas redes sociais, ou pelo…

Ler mais
Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.