3 Dicas Para Atrair Mais Pacientes no Seu Consultório

3 Dicas Para Atrair Mais Pacientes
  • Save

O que você tem feito para atrair mais pacientes no seu consultório ultimamente? Hoje você vai conhecer 3 dicas muito eficientes de atração para você colocar em prática, o mais rápido possível.

Em qualquer ramo que você atue, ter estratégias para atrair um maior número de clientes é crucial para ter um bom retorno sobre seu negócio. 

A internet é uma das melhores ferramentas para conseguir alcançar seu público, porém tabelas de valores e as publicidades mais comuns como as de antes x depois não podem ser aplicadas no ramo odontológico, por exemplo. 

Neste artigo, separamos 3 dicas para atrair mais pacientes para o seu consultório.

Acreditamos que você vai gostar muito.

Acompanhe:


1. Conheça o seu público

A primeira ação a ser realizada no intuito de atrair mais pacientes é entender detalhadamente quem é o seu público.

Vale ressaltar que isso pode ir muito além de conceitos pré-estabelecidos. É necessário analisar desde a ponta comercial até as redes sociais.

É justamente por isso que é importante que você tenha em mente a resposta para três perguntas fundamentais para conseguir redigir o seu negócio. Essas perguntas são? 

  • Qual é o perfil dos meus clientes?
  • Como eles chegaram até mim?
  • Eles me procuram pela qualidade do meu serviço, ou por oferecer um serviço mais em conta de valor mais baixo no mercado?

É importante ter essas respostas para que você tenha um planejamento muito bem definido para conseguir atingir, de forma objetiva e positiva, as pessoas que irão consumir os seus serviços.

Essas são dicas preciosas para se conseguir encontrar características semelhantes dentre os seus clientes.

Fica cada vez mais fácil entender qual é o seu maior desafio para conseguir atrair clientes, qual a sua maior facilidade no mercado, e quais são os caminhos que você poderá seguir dia a dia para aumentar cada dia mais o seu número de clientes.

Por exemplo, digamos que  você tem uma clínica especializada.

Ao conhecer o seu público, você entenderá a idade deles, o que leva eles a procurarem o procedimento e, principalmente, o porquê da sua clínica ter sido escolhida.

Caso a escolha por sua clínica seja devido à qualidade do seu tratamento, você já sabe que está em destaque entre a concorrência do setor, fazendo com que as chances de se tornar um dos melhores referente a procedimentos especializados também seja muito grande.

Se a sua clínica é escolhida devido ao baixo custo ofertados nos tratamentos, é essencial que trabalhe sempre com o destaque em preço, sem deixar de lado o cuidado pela qualidade.

Por fim, ainda há a terceira opção: quando a sua clínica é escolhida tanto por ser referência em preço quanto pela qualidade do serviço. Neste caso, a reputação da clínica pode ser favorecida ainda mais pelo famoso marketing boca a boca, que se caracteriza quando os clientes recomendam o seu serviço para amigos e parentes.

Continua após a listagem de posts

2. Trabalhe com a internet

Tudo bem que as estratégias de antes e depois, bem como grandes ofertas, podem não  ser as melhores opções na internet. Mas isso não significa que essa estratégia de marketing com anúncio de empresas deve ser totalmente descartada do seu negócio.

Quando um consumidor está em busca de algum produto ou tratamento, há uma tendência muito forte de que seja realizada uma busca pelo Google, principalmente para analisar dados como tabela de valores ou como funciona o procedimento.

A era da tecnologia, como pode ser reconhecida a contemporaneidade, ganhou este nome não apenas por como a tecnologia obteve uma melhora, mas também pela velocidade da informação, bem como esses dados têm sido utilizados pelas empresas e consumidores. 

A melhor forma de fazer com que o seu negócio tenha um bom posicionamento nos buscadores de modo orgânico, é estudar sobre as estratégias SEO que potencializam ainda mais o número de acessos do seu site.

Aliás, nunca se esqueça de que o site institucional é um grande cartão de visitas. Nele, você pode colocar informações complementares que encantem o consumidor e o leve a tomar uma ação com um Call to Action (CTA), botões para tomada de decisão.

Por exemplo, caso seu site disponha de um blog, pode-se criar um conteúdo sobre “Como anunciar empresa grátis na internet?’’. E assim, todos aqueles usuários que possuem dúvidas sobre o procedimento já irão conhecer o seu nome.

O conteúdo deve ser escrito de maneira simples, clara e objetiva sobre os principais benefícios que o serviço pode oferecer. 

Também é importante deixar o número de contato ou e-mail para aqueles que têm um interesse em realizar o procedimento no seu consultório, tornando assim, a comunicação muito mais eficaz.

Estar presente nas redes sociais também é uma boa alternativa. Desde uma página no Facebook até mesmo uma conta de instagram na qual recebe semanalmente conteúdo relevante para os clientes, pode ser uma boa alternativa.

Sendo assim, a sua reputação ganhará mais maturidade dia após dia, não apenas na internet, mas também na mente de seus clientes e potenciais clientes, abrindo oportunidades como o contato de leads que desejam realizar procedimentos da sua clínica.

Continua após a listagem de posts

3. Aposte no marketing digital

O desenvolvimento de peças gráficas impressas tem ganhado cada vez menos espaço em uma sociedade que se mostra a cada dia mais digital.

Atualmente, apostar no marketing digital é uma das melhores estratégias para se conseguir atrair clientes para sua clínica, pessoas que realmente estão em busca de resultados efetivos.

Isso porque o marketing digital pode ser trabalhado em diferentes frentes, desde a realização de estratégias de Search Engine Optimization (SEO) até mesmo o investimento em mídias pagas.

Algo que tem ganhado bastante espaço dentro do marketing digital é o e-mail marketing, que se utiliza de técnicas de copywriting para oferecer conteúdo relevante para o público.

O internauta que leu o seu conteúdo pode já ter realizado algum procedimento da sua área de atuação, ou em grande maioria, irá realizar e está se precavendo das medidas necessárias após o tratamento ser feito. 

Neste sentido, pode se valer de Call To Action (CTA) para levar o cliente a tomar a ação de preencher seus dados de e-mail e telefone para receber mais informações relevantes e, assim, entrar em uma estratégia de funil de vendas.

Dessa maneira, quando você encaminhar um e-mail, as chances desse internauta abrir e ler as informações são muito maiores do que entregar conflitos para pessoas que não possuem interesse em seus serviços.

De certa forma, essa estratégia de marketing atual consegue oferecer mais segurança, fazendo com que a sua mensagem não seja direcionada como um tiro no escuro.

Vale ressaltar que tomar certos cuidados em sua estratégia para conquistar mais pacientes nunca é demais.

Por exemplo, jamais compre listas de e-mails de terceiros, pois impacta no disparo de informações para pessoas que não têm interesse em seus serviços, consequentemente manchando a sua reputação.

Considerações finais

As dicas para atrair pacientes, mostradas acima, podem fazer a diferença em qualquer área de negócios em que você atue.

No entanto, vale lembrar sempre que a propaganda na internet deve ser sempre considerada e ajustada a realidade do seu negócio.

Independentemente de custos ou dificuldades na criação e publicidades, é preciso divulgar e promover seus serviços e produtos.

Nada acontece por acaso, os seus concorrentes que o digam.

Avalie as opções de publicidade na hora de fazer propaganda do seu consultório ou clínica.

Se você busca alternativas para atrair mais pacientes na clínica, nossa Cosultoria de marketing digital pode ajudar você.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Continue acompanhando os conteúdos aqui no blog para sempre ficar conectado no mundo digital.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

3 Dicas Para Atrair Mais Pacientes no Seu Consultório via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link