Utilize o Instagram Stories na Sua Estratégia de Marketing
  • Save

Utilize o Instagram Stories na Sua Estratégia de Marketing


O Instagram Stories desbancou o snapchat e pode ser o aliado principal para alavancar a sua empresa na internet e destacar sua estratégia de marketing digital. Veja como usar o Instagram Stories!

Por certo, usar o Instagram Stories na estratégia de marketing digital é fundamental para o sucesso. Um recurso prático que tem ganhado adeptos constantemente.

Este pode ser, sem dúvidas, o diferencial de sua empresa. Quer entender o porquê?

Anuncie gratuitamente
  • Save

Primeiramente, o instagram é atualmente, a rede social mais badalada do momento. Tomando o posto que outrora pertenceu ao soberano Facebook, as fotos acabaram por cair no gosto popular.

A princípio, isso se deve a objetividade e instantaneidade da rede. Agora, como resultado, ao usar snapgram (o stories), essa subitaneidade se potencializou.

Parece que, o stories permite uma relação interpessoal mais próxima entre usuários. Fotos que permanecem apenas 24h e que podem ser respondidas para gerar engajamento/leads/conversões.

Assim, promover instagram grátis com Stories se tornou muito mais prático.

Afinal, um perfil sem seguidores, sem geração de engajamento e sem repercussão de nada serve.

Neste artigo, você aprenderá como utilizar o snapgram na sua estratégia digital. Além disso, também saberá como snapgram pode gerar leads.

Promover Perfil do Instagram Gratuitamente | Como fazer

Quais as facilidades do Instagram Stories?

Sabemos que o Instagram Stories é uma das ferramentas mais flexíveis e eficazes para se conectar com seu público existente.

Se você é daqueles que lutam para converter seu público do Instagram em clientes da vida real, conte conosco.

Têm pelo menos 14 coisas diferentes que você pode fazer no Instagram Stories.

Aqui está um resumo rápido de tudo o que você pode fazer:

  • Postar fotos
  • Postar vídeos
  • Criar e publicar slides somente de texto
  • Usar legendas automáticas
  • Compartilhar postagens, bobinas e IGTVs da sua conta e também, de outras pessoas
  • Compartilhar faixas do Spotify (incluindo episódios de podcast)
  • Compartilhar tweets
  • Adicionar enquetes e questionários interativos
  • Executar sessões de perguntas e respostas
  • Compartilhar conversas como capturas de tela
  • Usar a “tela verde” para falar com um “slide”, captura de tela ou gravação de tela
  • Salvar uma ou todas as suas histórias nos Destaques do seu perfil
  • Criar um grupo de Amigos Próximos e compartilhar histórias apenas com essas pessoas
  • Adicionar links deslizantes ou adesivos de link

Por que usar o Instagram Stories?

Existem pelo menos 4 grandes motivos para você adicionar o Instagram Stories à sua estratégia de marketing de negócios:

  • A primeira delas, é verificar as postagens das histórias das pessoas. Aliás, é a primeira coisa que você vê na parte superior do aplicativo quando você o abre. Inclusive, você pode assistir a alguns Stories antes de fazer qualquer outra coisa no Instagram.
  • Quanto melhor você postar por meio dos Stories, ou quanto mais as pessoas se interessarem pelo que você está dizendo, seus seguidores começarão a aproveitar seus Stories ativamente.
  • Histórias oferecem mais oportunidades para ser criativo, além disso, dá para compartilhar o conteúdo que você gosta de fazer e que o seu público está ansioso para acessar.
  • Os Stories do Instagram são mais pessoais do que postagens de feed. Sem contar, que são projetados para maximizar o seu relacionamento com seu público. As histórias se parecem uma conexão cara a cara, tornando mais fácil para os seguidores conhecerem e gostarem de você, e confiarem mais também, no que você diz.

Usar snapgram na estratégia digital é importante?

Estar nas redes sociais é fundamental sempre para uma estratégia de marketing digital eficiente. Segundo estimativas da Social Media Trends, cerca de 80% das empresas utilizam o instagram para suas estratégias digitais.

Sendo assim, uma das redes sociais mais utilizadas pelos usuários. Conseqüentemente o Instagram Stories é, talvez, a principal funcionalidade da plataforma.

Lançado com o intuito de desbancar o Snapchat, a proposta aderiu ao gosto do público. Como resultado, uma popularização rápida que não era esperada.

Promover instagram grátis com stories se tornou mais prático, uma vez que ele alivia a sensação de overposting.

Por meio de publicações mais dinâmicas, fotos que antes eram secundárias ou terciárias no feed, podem ser publicadas instantaneamente.

No mundo das empresas, sejam elas pequenas ou grandes, o stories se torna mais uma opção para divulgação.

Mas a dúvida seguindo um novo recurso sempre paira à mente de quem opta pelo marketing digital forte nas redes sociais. Afinal, como snapgram pode gerar leads?

Oras, tem muito que pode ser feito.

Promover instagram grátis com stories para prospectar clientes

Há muitos motivos para utilizar o instagram para promover grátis o seu empreendimento. Dentre os vários, citaremos cinco, que serão cruciais para você começar a estabelecer estratégias a serem implantadas na rede social. Veja:

Motivo 1: praticidade e dinamismo. Por ficar no topo do feed ao logar na rede social, o acesso se torna muito prático ao usuário.

Motivo 2: interação rápida. Os seguidores sempre passam as stories para receber novidades. É a chance de elaborar algo criativo e chamativo para uma foto ou vídeo rápido.

Motivo 3: proximidade com o público. Usar Instagram Stories na estratégia de marketing digital é humanizar muito mais a empresa, realizando uma aproximação interpessoal.

Motivo 4: mensurar dados. É possível ver quantas pessoas e quais pessoas visualizaram a publicação, auxiliando numa identificação de personas.

Motivo 5: eficiente e prático. Não é necessário ideias mirabolantes ou esquematização de uma grande produção. O stories é para ser simples, e é assim que ele atrai público.

Sugestão de Perfis Para Seguir no Instagram

Dicas para usar snapgram e gerar leads

Sem estratégia, sem sucesso. O Instagram Stories é um recurso dentro de uma rede social. Para conseguir atingir o público, é necessário ser criativo. Além disso, ousar é sempre fundamental.

Aqui, separamos algumas dicas práticas para usar Instagram Stories na estratégia de marketing digital, confira:

Interaja e mencione

É possível mencionar usuários nas publicações. Utilize deste recurso para interagir com o público. Selecionando arroba (@) e o username da pessoa, uma mensagem direta também é enviada, indicando a marcação. Forma direta e rápida de atingir uma determinada pessoa/público.

Poste conteúdo corriqueiramente

Usar snapgram é usar snapgram. Não há overposting nesta opção, o que facilita muito a criação de conteúdo.

Contudo, é necessário moderação. Isso porque, quando a barra que sinaliza o número de stories enviados diminui, o usuário perde o interesse. Isso porque ninguém quer passar longos três minutos vendo a mesma coisa.

For more  funwirks consult the experts at https://funwirks.com

Fique Ao Vivo

Ficar Ao Vivo é o novo recurso. As lives são excelentes maneiras de promover instagram grátis com stories.

Faça chamadas ao vivo interessantes, como uma pequena palestra, dividindo conhecimento ou até mesmo respondendo perguntas dos seguidores.

Ao alcançar os 10 mil seguidores, você conseguiu descobrir a resposta para como snapgram pode gerar leads. Isso porque, quando um perfil business bate os 10 mil seguidores, o instagram presenteia o usuário.

A possibilidade de adicionar links às postagens é fundamental para quem trabalha com prospecção, engajamento e lincagem.

Viu como o Stories do Instagram é uma ferramenta de marketing muito bacana e eficiente? Agora você pode promover muito mais o seu negócio na internet.

Mas, se você acha que tem conteúdo suficiente para uma página de anúncio de sucesso, a dica é: Um Hotsite de anúncio. Só seu.

Crie um agora, gratuitamente!

Um pequeno aparte, caso tenha dificuldades para criar conteúdo, principalmente anúncios, veja Como criar anúncios que vendem.

Bom, o que achou desse artigo sobre o o Instagram Stories?

Deixe seus comentários ou dicas nos comentários abaixo.

E, obrigado por nos acompanhar.

Utilize o Instagram Stories na Sua Estratégia de Marketing via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link