Redes Sociais

Redes sociais estratégia de marketing

Redes sociais como estratégia de marketing online

As redes sociais se tornaram uma porta de conteúdo para clientes, e de informação sobre a empresa. Tornou-se um local mais prático para contatar serviços e oferecer produtos. Ou seja, tanto para o cliente, quanto para o empresário, as redes sociais facilitaram a vida.

A estratégia de marketing online também mudou, desde a promoção de conteúdo, às informações expostas na rede.

Entretanto, há um erro que o empresário, seja pequeno, médio ou grande, comete quando migra para as plataformas sociais: O preenchimento de informações.


Durante o preenchimento de um perfil de rede social, é preciso que se dê atenção às especificações pedidas. A credibilidade caminha de mãos dadas a um perfil preenchido corretamente.

Dessa forma, diversos potenciais clientes acabam desistindo de requerer os serviços devido à falta de informações contidas na rede. O preenchimento completo das informações é fundamental para transmitir segurança ao cliente.

Perfil nas Redes Sociaisperfil nas redes sociais

Confira 5 motivos que revelam o porque se deve preencher completamente o perfil nas redes sociais:

  • Credibilidade da empresa

A empresa transmite credibilidade ao preencher todas as informações. Quanto mais o cliente souber da empresa, mais certeza ele terá de que a empresa é a certa para lhe oferecer o produto/serviço que ele procura.

  • Segurança do cliente

Assim como a credibilidade será um ponto-chave, o feedback surgirá. O cliente terá a segurança de contatar uma empresa confiável para receber os serviços. Afinal, quem coloca o próprio dinheiro no desconhecido? As informações são a base do conhecimento, e essa frase não se aplica apenas à filosofia, mas também aos negócios.


  • Informações para possível contato

E-mail, celular, telefone, nome do empresário para futuro contato. Tudo. Quando se trata de negócios é importante colocar panos quentes sobre o diálogo – mesmo que virtual. Através das informações expostas, o cliente estará mais sujeito a aceitar as contrapropostas, já que a relação cliente-empresa está corretamente estabelecida.

  • Convencimento de que os serviços/produtos são de qualidade

Os produtos são de qualidade. Mas como comprovar? Ao preencher corretamente o perfil, aparecerão diversas possibilidades de avaliações de antigos clientes. E esses são os pontos que futuros clientes ligarão para decidir pela sua empresa ou não. Por isso, preencha sua página de perfil e demonstre que ela agradou pessoas no passado.

  • Atualização profissional

Não adianta atualizar o perfil com propagandas e estratégias de marketing digital, se o potencial cliente não sabe tudo sobre quem está se vendendo. É preciso confiabilidade no profissional que está por trás da empresa, por trás dos negócios e por trás dos serviços. Em suma, as informações transparecem o lado humano que a empresa precisa demonstrar para os visitantes do perfil.

Redes Sociais transmitem boas informações.

Um perfil completo possibilita que as pessoas confiem no trabalho. Sintam-se confortáveis para disponibilizar o dinheiro, pois sabem que, do outro lado, alguém atualizado, com crédito e informado está recebendo as informações. Por esse motivo, informar o cliente é demonstrar a ele toda a confiabilidade que a empresa possui.

Independentemente do serviço escolhido, todas as redes sociais possibilitam a inserção de informações complementares ao perfil do usuário. Logo, aproveite o marketing sem custos oferecido e dê cordas á imaginação.

4 passos para um perfil ideal nas redes sociais.

1- Foto, logotipo ou imagem, sempre com uma descrição do produto /serviço oferecido.
2- Nome de perfil direcionado a informar o possível cliente e parceiro.
3- Texto descritivo, informativo, cativante, único e direcionado á um único leitor.
4- Informações de contato como; endereço, telefone, site, redes sociais, etc.

Compare você mesmo, visitando outros perfis de redes sociais e conferindo quais deles mostraram informações relevantes sobre o negócio. Confira a quantidade de seguidores.


Quer uma página de Perfil personalizado, gratuita, para mostrar as informações do seu negócio e compartilhar em suas redes sociais?

Em uma de nossas postagens “Perfil Nas Redes Sociais” (LINK) temos uma matéria completa sobre como completar seu perfil nas redes sociais, conquistar mais fãs e também muitos visitantes. Tanto no seu perfil de rede social como no seu site ou blog. Vale a pena conferir

Perfil de redes sociais

Como você configura seus perfis de Redes Sociais?

Deixe sua resposta e sua opinião nos comentários abaixo.
Queremos saber o que você pensa.

Faça parte das redes sociais do Convidar e acompanhe as postagens diárias.

Facebook ConvidarTwitter ConvidarGoogle plus ConvidarPinterest Convidar

Saiba como vender mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog Convidar Redator e consultor em comunicação. O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.

Deixe uma resposta