Página no facebook para empresas um bom negócio
  • Save

Página no facebook para empresas um bom negócio


Que tal criar uma página no Facebook para empresas e conquistar muitos likes, clientes e vendas? Saiba que uma página para negócios do Facebook pode fazer muito mais que uma simples propaganda na web.

Hoje em dia é difícil imaginar um bom negócio no mundo real que não tenha começado a partir de uma propaganda na internet. E qual a melhor propaganda senão aquela que é vista de forma inconsciente pelas pessoas?

Uma página no Facebook tem esse poder, de mostrar para as pessoas tudo que precisam ver sobre uma marca. E de uma maneira quase natural.

Alimentar de informações uma página no Facebook para empresas deixou de ser apenas mais uma forma de aparecer ás pessoas. Passou a ser uma necessidade constante de estar onde as pessoas se encontram.

Sem considerar que é uma forma de marketing gratuito, de pouco esforço para realizar e de resultados duradouros. Era de imaginar que todos quisessem fazê-lo. Mas não.

Existem muitos pequenos negócios como empresas e profissionais que estão fora da internet ainda.

Essa situação é decorrente da falta de conhecimento de muitos pequenos empresários. Alguns acham necessário ter apenas um site, quando têm. Outros que acham ser suficiente apenas uma rede social para conversar com os amigos.

Sabemos também de muitos que nem sequer pensam em ter uma presença na internet, seja com um perfil, site, ou quem sabe até uma página de anúncio.

Há quem acredite na impossibilidade de manter presença na internet porque não tem um computador. Oras, difícil é encontrar um celular que não tenha acesso á internet, isso sim.

Vamos nesse post falar da compreensão e criação de uma página de negócios do Facebook, suas facilidades e vantagens de criar uma.

página no facebook para negócios - facebook como anunciar
  • Save

Uma página no Facebook para empresas ajuda na propaganda

Uma página de negócios no Facebook é uma presença nescessária para qualquer empresa que deseja maior proximidade com seu público consumidor.

Ou seja, uma página no Facebook para empresas é uma forma de conquistar mais visibilidade para o seu negócio. Mostrar mais aquilo que você já tem de melhor, porém interagindo mais com seu público alvo.

E onde está seu público? Em todos os lugares imagináveis, inclusive na internet, onde a grande maioria vai pesquisar quando precisa de um produto ou serviço.

Sei muito bem que nem todo mundo vive conectado como nós, que lidamos com o marketing digital diariamente. Mas você há de concordar que a maioria das pessoas tem acesso de alguma maneira á propaganda.

E essa propaganda, foi idealizada e feita por seu concorrente. Aquele que viu na internet um meio mais fácil e barato de anunciar para as pessoas.

Qual a maneira mais fácil e barata de anunciar na internet senão as redes sociais? Dito isso, vamos abordar a maior delas, pelo menos por enquanto, o Facebook.

O melhor marketing no facebook para pequenas empresas

Definitivamente, você precisa de uma página de negócios no Facebook. Se já tem, verá no decorrer desse artigo a melhor forma de turbina-la para conquistar sucesso e fazer bons negócios.

Agora, se você está em dúvida sobre página de perfil ou página de negócios, aqui vai a explicação:

O erro mais comum de quem está começando no Facebook é criar um perfil pessoal para vender produtos ou prestar serviços.

Perfis são criados para se conectar com amigos. Enquanto as Páginas são o seu canal no Facebook para mostrar o seu negócio.

Veja o exemplo de página de negócio no Facebook, um depósito de materiais de construção preços baixos em Embu das Artes.

Perfis pessoais têm um limite de 5.000 amigos. Com as Páginas, no entanto, você pode adicionar um número sem limite de pessoas — que também poderão ser seus clientes em potencial.

Sim, porque o facebook é bom para negócios.

fazer uma página no facebook para negócios
  • Save

Como criar uma página no Facebook para empresas na prática

Criar página no Facebook para empresas, é quase obrigatório para quem almeja resultados de marketing. Bom, isso é fato, mas é repetitivo.

Entretanto, veja abaixo alguns dados importantes sobre o Facebook:

  • Mais popular entre mulheres
  • Mais popular entre pessoas com 18 a 29 anos
  • Entre os adultos online, 71 % usam a rede social, que hoje conta com cerca de 1,8 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo.
  • Mais de 100 milhões de brasileiros ativos por mês na rede social de Mark Zuckerberg.

Para criar sua página no Facebook para empresas é muito fácil, bastando apenas seguir as dicas.

  • Abra ou acesse seu Facebook pessoal.
  • Clique na seta apontada para baixo, bem a direita superior do seu vídeo;
  • Selecione a opção Criar página.

Ou, se preferir, clique no link: 

https://www.facebook.com/pages/create/?ref_type=logout_gear

Criar uma página no Facebook para empresas - Tipo de página.
  • Save

Na página seguinte você encontrará algumas opções de páginas possíveis de serem trabalhadas.

Criar uma página no Facebook para empresas – Tipo de página

Selecione o tipo de página que melhor atenda o seu mercado, a partir disso, siga as orientações. Essa escolha é fundamental para a correta indexação da sua página.

Negócios Locais ou Local: Essa opção é indicada para o caso de você possuir um negócio pequeno, de abrangência local.

Empresa, Organização ou Instituição: Aqui você pode incluir qualquer tipo de empresa, como PMEs, partidos políticos e até mesmo ONGs

Marca ou Produto: Essa opção é para quando você decidir criar uma página específica para um produto no seu negócio.

Artista, Banda ou Figura Pública: Nessa alternativa um pouco de cautela é bom. Evite criar páginas para artistas que já tenham perfis públicos na rede, sem sua autorização prévia.

Entretenimento: Essa categoria é ideal para livros, canais de televisão, podcasts ou qualquer outro tipo de produto ou evento que possa ser entendido como entretenimento.

Causa ou Comunidade: Nessa área você pode informar causas como pedidos de doação, mobilização para ações sociais etc.

Lembrando também que para cada tipo de página um público alvo diferente. É esse tipo de público que irá participar de suas interações no Facebook diariamente.

Chegou a hora de dar personalidade á sua página no Facebook e adicionar as informações que deseja sejam encontradas.

Ao adicionar as informações sobre o seu negócio seja didático. Imagine que está descrevendo um tutorial para as pessoas entenderem melhor o que você está vendendo, se produto ou serviço.

Deixe bem claro também de que forma podem usufruir ou aprender sobre. Se adequado, informe como adquirir suas ofertas e as facilidades proporcionadas.

Tudo isso você encontrará o espaço ideal á ser preenchido. Na dúvida, tutoriais é que não faltam. Aqui nós vamos ao fator que leve a uma melhor publicidade.

Veja um exemplo do que é possível fazer ao criar uma página no facebook para negócios. Confira a descrição da Campus Coberturas e Eventos no Facebook, como descrevem suas atividades na organização de um evento, clicando na imagem de capa do Facebook.

Página no facebook para empresas um bom negócio 1
  • Save

Como criar uma página no Facebook para empresas – As imagens

Confira como fazer um facebook profissional

Criar uma página para sua empresa no Facebook é muito fácil, mas você precisa planejar alguns detalhes importantes.

Sua página no Facebook para empresas precisa antes de tudo de uma imagem forte e informações relevantes. Então vamos primeiro criar essa imagem, que na verdade serão duas.

Para sua página de negócios no Facebook você precisará de uma imagem do perfil ou o logotipo da sua marca. Irá precisar também de uma imagem de capa. O tamanho correto para a foto de perfil (180x180px) e foto de capa (828x315px).

Veja no post perfil nas redes sociais como criar e ajustar o perfil em outras redes sociais também.

Para recortar ou dimensionar suas imagens, se não tiver um programa para isso no seu pc, visite o site: Online Image Editor 

É muito importante que refaça esses passos, mesmo que tenha sua imagem já gravada no seu computador.

Página no facebook para empresas um bom negócio 2
  • Save

Após abrir a imagem que servirá de foto do perfil, redimensione-a para o tamanho padrão de foto de perfil. Que é 180 X 180 pixels.

Ao criar ou alterar essa imagem, salve-a no seu computador com um nome que lembre também o que você faz. Exemplo: professor-de-matematica-particular.jpg ou marca-xxyy.jpg

Faça o mesmo com a imagem que vai utilizar como capa da sua página de negócios no Facebook. Dê especial importância a imagem da capa. Ela pode ajudar e muito na sua estratégia de marketing no Facebook.

Lembre-se do exemplo mais acima nesse artigo.

Procure criar ou trabalhar uma imagem que descreva o seu mercado. Que informe seus possíveis futuros clientes o que sua marca representa ou oferece.

Se desejar, crie mais algumas imagens que serão utilizadas posteriormente como capas adicionais da sua página no Facebook para empresas.

Salve-as com um nome descritivo e que se refira ao tema de destaque da cada imagem. Um bom exemplo: Sua imagem reflete o produto carrinho-de-mao-marca-xx.jpg, ou outro produto serviço.

Em outro post, que embora fale sobre o perfil pessoal, você encontrará dicas importantes de como anunciar grátis no Facebook. 

Como criar uma página no Facebook para empresas – Imagens informativas

Até aqui apenas criamos e salvamos as imagens que iremos utilizar em sua página no Facebook para empresas. Agora vamos cadastrá-las e descrever cada uma delas.

Você leu certo. Cadastrar e descrever cada uma das imagens é muito mais importante que ficar postando textos sobre o seu mercado.

Com sua página de negócios no Facebook aberta vamos adicionar as imagens em seus respectivos lugares.

Comecemos então pela imagem do perfil da sua página no Facebook para empresas.

Clique na imagem de perfil, selecione no seu computador a imagem criada e nomeada para este espaço e clique em salvar.

Clique em cima da imagem que acabou de inserir, para abrir o campo de descrição. Descreva sua marca ou empresa da forma que essa imagem a representa.

Adicione um texto curto e informativo, mas que gere interesse por que ler. Acrescente um link para a área “quem somos” no seu site, blog ou página de anúncio.

Como anunciar grátis no Facebook de maneira fácil, prática e eficiente
  • Save
Como anunciar grátis no Facebook de maneira fácil, prática e eficiente

A imagem de capa da página no Facebook para empresas

Clique na imagem de capa da sua página no Facebook para empresas. Selecione no seu computador a imagem criada e nomeada para este espaço e clique em salvar.

Clique em cima da imagem que acabou de inserir, para abrir o campo de descrição. Descreva sua marca ou empresa da forma que essa imagem a representa.

Um texto curto e informativo, mas que gere interesse por quem ler, fará propaganda da sua marca para seu público.

Adicione um link para a área mais importante do seu site, blog ou página de anúncio.

Está feito. Se você se imaginou lendo a descrição da imagem, como um cliente, e conseguiu ver ou sentir algo que chame atenção, parabéns.

Agora apenas interaja com seus amigos e contatos. Compartilhe coisas interessantes e divertidas. Conheça e conquiste mais pessoas.

Como conquistar mais amigos no Facebook
  • Save
Como conquistar mais amigos no Facebook

Acima de tudo isso, não faça propaganda. Deixe acontecer de forma natural.

Sempre que possível, troque a imagem da capa por outra mais chamativa. Sem esquecer de adicionar informações relevantes acompanhadas por um link, que leve o leitor para onde mais interessa a você.

Antes de encerrar, veja um outro exemplo, a Psiquiatria Dr Jefferson com sua página no Facebook.

Página no facebook para empresas um bom negócio
  • Save
Para aumentar produtividade pessoal ou melhorar produtividade profissional, utilize: o Hangouts para reuniões por vídeo. Adquira o Gmail para e-mails profissionais, o Drive para armazenamento on-line, a Agenda para se programar e o Documentos para editar...
Avalie o Google Apps Gratuitamente
  • Save

 

Página no facebook para empresas um bom negócio via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link