marketing-para-pequenas-empresas_600_228

Marketing Para Pequenas Empresas e Custos

O Marketing para pequenas empresas na era da internet.

Já se foi o tempo em que o Marketing para pequenas empresas ou pequenos negócios, era um negócio complicado, caro e por vezes inviável. Veja nesse post o porquê!

 

Existem hoje muitas facilidades proporcionadas pelos meios de comunicação, principalmente na internet, que permitem aos pequenos negócios se beneficiarem. E olha que não são poucos os serviços e ferramentas disponíveis.

 

Afinal, o público é bem grande, o Brasil tem a maior média de usuários da internet no mundo, com mais de 100 milhões de pessoas conectadas.

 

Comunidades, redes sociais, blogues, fotolog, sites de classificados, agregadores e muitos outros serviços, pagos ou gratuitos. Serviços que permitem a divulgação de matérias, posts, mensagens e outras formas de expressar conteúdo. Facilitando e favorecendo o Marketing para pequenas empresas, profissionais autônomos e pequenos negócios locais.


O marketing em si está em um novo patamar de compreensão. Era feito apenas por grandes empresas, executado por profissionais com grande experiência na criação de peças publicitárias e muito conhecimento dos meios de divulgação.

 

O Marketing para pequenas empresas só se tornou possível depois da compreensão dos profissionais de marketing, empresários da internet. pessoas preocupadas em expandir os meios de propagação, que havia a necessidade de inserir no contexto de propaganda os pequenos negócios.

 

Afinal, não existem verdadeiros negócios sem a presença das pequenas empresas.

 

Talvez não sejam completas as informações acima e faltem conteúdo para explicar, mas o fato é que a partir do momento em que a propaganda se expandiu e permitiu que qualquer pessoa pudesse encontrar ou criar material publicitário de qualidade e baixo custo, a propaganda ou a expressão que melhor explica a necessidade de uma marca ou profissional de se comunicar com seu público alvo, deu um salto fenomenal.

marketing para pequenas empresasO Marketing para pequenas empresas na era do Youtube

Que o diga nosso exemplo de propagação de vídeos virais, o Youtube, cujo serviço de divulgação de vídeos e mensagens através de imagens mudou o mundo do Marketing visual e permitiu que o Marketing para pequenas empresas se tornasse muito mais barato e na maioria das vezes, gratuito.

 


A gratuidade tomou forma de sinônimo de prestação de serviços para muitas empresas estabelecidas na internet.

O Google (Gmail), Yahoo (Yahoo Mail) e Microsoft (Hotmail) com seus serviços de e-mail gratuito revolucionaram a internet proporcionando serviços gratuitos numa época em que se pagava mensalidades para ter um serviço de e-mail.

 

Ter um site de graça então, era impensável. Criar um site é tarefa para profissional de desenvolvimento web. As duas informações estão corretas. Hoje é possível criar um site do zero, hospedá-lo gratuitamente e consolidar a presença de qualquer empresa na internet.

 

É claro que existem sim muitos serviços e funções em um site que somente um profissional ou empresa de desenvolvimento web pode fazer com maestria e de excelente resultados. Podemos até citar um exemplo de um parceiro do Convidar, a Jasa Produções.

anunciosO Marketing para pequenas empresas na prática

Nesse aspecto não iremos entrar no mérito. Vamos sim, exaltar as qualidades do serviço gratuito de Marketing para pequenas empresas proporcionado pelo Convidar.

 

O Convidar é um sistema de gestão para eventos, convites e anúncios na internet, que usa o conceito de propaganda gratuita através da utilização dos serviços de cadastro e divulgação de eventos, classificados gratuitos e Página de perfil personalizado.

 

Serviços gratuitos que possibilitam o Marketing para pequenas empresas e profissionais, bem como, um excelente resultado de propaganda na internet.

 

Como conhecer o Marketing para pequenas empresas

 

A maneira ideal de conhecer o serviço é cadastrar-se no Convidar e conhecer por dentro os serviços e facilidades oferecidas. O link é: http://www.convidar.net/


No Blog do Convidar tem até um tutorial de como fazer propaganda grátis na internet utilizando-se das facilidades do Convidar. Vale a pena conferir nesse link:

 

A seguir, criar um anúncio gratuito, que permite a propaganda gratuita na internet de qualquer empresa, profissional ou negócio. Uma excelente maneira de começar o seu marketing na internet. Segue o link de cadastro do anúncio: http://classificados.convidar.net/

 

Para os mais experientes e que acreditam em campanhas publicitárias para vender mais e conquistar resultado, a indicação é a Campanha Como Vender Mais

 

 

Deixe um comentário abaixo.
Expresse sua opinião sobre esse post.
Compartilhe em suas redes sociais.

 


Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

 
 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia,
Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas.
Atualmente, consultor no Convidar.Net.
Idealizador e Editor do Blog Convidar
Redator e consultor em comunicação.
O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.