Marketing digital nas redes sociais necessidade básica

Marketing digital nas redes sociais sem erros

Marketing digital nas redes sociais necessidade básica

O Marketing digital nas redes sociais tornou-se ferramenta indispensável para a publicidade online. A internet das coisas exige que a informação online seja rápida e eficiente.

Listamos nesse post 7 erros para não cometer nas redes sociais pra evitar tanto a perda do prestígio como também o espaço de publicidade.

As mídias sociais são importantes ferramentas para interação com o público. É através das redes sociais que a interação direta com o cliente será dada.

Um espaço de publicidade de tamanho gigantesco e oportunidades infinitas, onde o marketing, quando bem executado, pode trazer benefícios impares.

Estar inserida no meio das redes sociais é estar em evidência, inclusive, para potenciais clientes. Por esse motivo, o cuidado na manutenção das mesmas deve ter atenção profissional.

Marketing digital nas redes sociais e seus errosMarketing digital nas redes sociais e seus erros

É muito comum em qualquer estratégia de marketing digital, deixar passar pequenas questões que de forma isolada jamais afetariam um bom planejamento.

Porém, o marketing digital nas redes sociais exige além do conhecimento, um bom acompanhamento a fim de evitar erros de colocação ou interpretação do conteúdo.


Um erro apenas e todo o trabalho da empresa pode cair por terra. É comum percebermos isso acontecendo. As pessoas acabam passando a mensagem erroneamente e distorcendo a mesma.

Mas esse problema tem solução prática e simples. É preciso, em primeira instância, reconhecer a inexperiência, estudar e, assim, não cometer erros nas redes sociais que prejudiquem sua empresa.

Apontaremos 7 principais erros para não cometer no marketing digital nas redes sociais. São fundamentos básicos, e a atenção é muito necessária neste caso.

7 erros no Marketing digital nas redes sociais para não cometer7 erros no Marketing digital nas redes sociais para não cometer

Vamos elucidar e destacar alguns dos principais erros para não cometer nas redes sociais de sua empresa. Confira:

  • Não integrar marketing digital nas redes sociais

O marketing digital envolve muito do que há na cultura pop. E não integrar esse tipo de ação nas suas estratégias digitais é um dos principais erros a cometer nas redes sociais de sua empresa.

Portanto manter-se informado acerca do que ocorre no mundo popular e na cultura da internet é de fundamental importância para integrá-las às estratégias em mídias sociais.

  • Seleção de conteúdo de Marketing digital nas redes sociais

Selecionar não é censura. Mas sim ter cuidado com a linguagem, imagem e teor da postagem. É preciso cautela sempre que se posta algo nas redes sociais.

Portanto faça um cuidado e uma supervisão antes que as postagens entrem em circulação popular. Estude o que está sendo postado e atente-se à linguagem para não errar nas redes sociais de sua empresa.

  • Respostas inapropriadas às críticas negativas

Não é porque um comentário foi agressivo, que a resposta precisa ser agressiva. Muito pelo contrário. Mostre-se solícito e agradável ao dialogar com o público, mesmo que o comportamento do mesmo não for adequado.

Foque na imagem que sua empresa está passando para o cliente. Mostre como se um sorriso estivesse no rosto e à disposição 100% do tempo. Ser agradável sempre é regra.

Quer Saber Como Fazer Propaganda Gratuita na Internet

  • Usar espaço apenas para publicidade nas redes sociais

Talvez o primeiro colocado entre os erros para não cometer em redes sociais. Isso prejudica a empresa em demasia.

É preciso que uma página ofereça conteúdo, interação e publicidade. E nessa específica ordem. Uma página só é curtida se for agradável para a pessoa.

  • Pouca atenção ao público

O feedback é essencial para conquistar o público. Interação é parte do processo. E copiar e colar respostas sempre devem ser evitados.

Dê respostas focadas nos questionamentos ou pautadas nas informações. Mostre ao público que a empresa – através das redes sociais – se preocupa em atender da melhor forma.

  • Twitter, Instagram, Snapchat, Facebook, G+… Mas sem movimento

Quanto mais redes, mais conectado? Aí é que mora o perigo. Mais redes significa mais conteúdo para disponibilizar.

Não adianta acomodar diversas redes, e não possuir conteúdo para ocupá-las. Marketing digital nas redes sociais é a disponibilização de conteúdo. E conteúdo é rei.

A ideia principal é ter um Facebook e um Instagram, de preferência. Após esses dois, um Twitter e um perfil do Google +. Só assim, devagar, sem pressa, para trabalhar com diversos conteúdos para redes sociais.

  • Muitas postagens é um erro comum nas redes sociais

Ninguém gosta de uma linha do tempo infestada de um assunto só. Portanto, é preciso se atentar para a quantidade de postagens realizadas no dia.

Foque num número baixo e horas específicas do dia. Vá testando o melhor horário, a melhor forma de publicação e, dessa forma, um viral poderá ser criado.

Se não cometer estes erros no marketing das redes sociais, minha empresa decolaráSe não cometer estes erros no marketing das redes sociais, minha empresa decolará?

As chances são bem maiores do que seguir “instinto de social media”. Tenha calma com as redes sociais.

É bom pensar sempre antes de usar e formatar adequadamente o conteúdo, para, assim, disseminar para o público.

As redes sociais são excelentes ferramentas de marketing, que quando bem utilizadas trazem um excelente retorno para quem às usa bem.

Entretanto precisamos nos atentar aos erros para não cometer nas redes sociais e prejudicar sua empresa que trilha o caminho iluminado para o sucesso através do marketing de bom relacionamento, principalmente com as redes sociais.


Fazer propaganda na internet é impensável sem o apoio e uso constante das redes sociais e uma boa estratégia de marketing ajuda a minimizar possíveis problemas.

Uma boa estratégia de marketing pode até conter erros, mas o objetivo final é eliminá-los, no planejamento. Dessa forma sua empresa fará sim, um sucesso estrondoso.


Gostou desse post?
Deixe sua mensagem abaixo, ou quem sabe uma dica para utilizarmos aqui no Blog do Convidar

 

Acompanhe o Convidar

facebooktwittergoogle pluspinterest

Assine o Blog do Convidar para receber as novidades!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog Convidar Redator e consultor em comunicação. O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.

Deixe uma resposta