Mais Visitas no Site | Marketing de Sucesso em 5 Passos

Mais visitas no site
  • Save

Obter mais visitas no site é considerado um fator muito importante quando se trata do sucesso de um site, mas é uma declaração que precisa ser qualificada. O que você pensa sobre esse tipo de estratégia de marketing?

Uma estratégia de marketing deve considerar todos os aspectos positivos e negativos de uma ação que objetive somente conquistar mais visitas no site. Entenda isso!

Embora seja verdade que um fluxo constante de tráfego seja a força vital para um site, a qualidade desse tráfego é muito mais importante do que a quantidade.

Naturalmente, que obter mais visitas no site não seja sinônimo de mais vendas, ainda assim é melhor do que nenhum tráfego.

No entanto, mesmo que você tenha o site mais perfeito, ele estará fadado ao fracasso, independente de receber mais visitas. Entenda o por quê dessa afirmação.

De nada adianta receber mais visitantes no site, se eles não estiverem procurando por produtos ou informações que você esteja disponibilizando. Isso é um tiro no próprio pé.

Mas, antes de avançar nas explicações, considere fazer uma análise gratuita das fragilidades de SEO do seu site. Um ditado antigo diz que “precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém”

Sendo assim, solicite uma análise gratuita do posicionamento web do seu site.

É fácil ser pego num jogo de números. É emocionante ver o número de visitantes do seu site aumentar de alguns por dia para algumas centenas por dia.

Na superfície, isso parece exatamente o que você quer. Mas, se seus visitantes estão procurando algo diferente do que você está oferecendo, o tráfego do seu site é desperdiçado.

Seu site pode ter um ótimo e excelente design, cópia convincente, preços mais baixos e ofertas especiais. Mesmo assim, todos os seus esforços serão inúteis.

A menos que seu site esteja atraindo o tráfego ideal, que esteja interessado no que você está fornecendo ou promovendo.

Você precisa sim de mais visitas no site. Porém, de visitantes especificamente interessados ​​em seu produto ou serviço. Você precisa de ‘tráfego direcionado‘.

Espere. Caso tenha problemas com o seu site ou precise de um site novo, considere a possibilidade de um suporte personalizado com a Jasa Produções e Serviços Web.

Não pense no tráfego segmentado como uma subcategoria do tráfego do site, pois eles são realmente duas entidades separadas.

Se seu plano de marketing foi projetado para direcionar o máximo possível de tráfego para seu site, não importando o tipo de tráfego, você não está fazendo uso efetivo do seu tempo e irá se decepcionar.

A internet é um local muito diferente de um shopping center. Todo shopping center depende de tráfego sem foco, de loja em loja. O consumidor desse local não procura nada em particular, mas está disposto a gastar seu dinheiro num impulso.

Acredite ou não, pessoas que navegam pela web deixarão um site depois de visualizá-lo por apenas 2 segundos. É o mesmo que ocorre num perfil de rede social incompleto e sem atrativos. O público foge sem interagir.

São consumidores que estão procurando itens ou informações específicas. Se não encontrarem rapidamente o que estão procurando em seu site, eles clicarão num link qualquer e acessarão um dos outros milhões de sites da web.

É por isso que a maioria dos sites bem sucedidos estão concentradas em seu “nicho específico”. Seu plano de marketing está focado em levar pessoas ao site que estão procurando o que eles oferecem. São proprietários de sites que entendem a importância do “tráfego segmentado“.

Isso significa que o tráfego segmentado e um site focado em um nicho específico andam de mãos dadas. Pense no seu site. Isso realmente se presta a um produto ou serviço específico.

  1. Guie sempre o seu site para promover um produto ou serviço específico como seu item principal.
  2. Defina o tipo de pessoas que poderão estar interessadas no seu produto ou serviço. E ajuste seu site para ser atraente para esse tipo de pessoas.
  3. Estabeleça os itens e ou serviços que estão “intimamente relacionados” com o que você está promovendo em seu site. Se você acha que eles seriam interessantes para seus visitantes, ofereça esses itens em seu site também.
  4. Mantenha sempre um fluxo constante de conteúdo gratuito, que seus visitantes podem achar úteis em seu site. Sempre que possível, adicione novos conteúdos e informações ás existentes.
  5. Convide seus visitantes de volta ao seu site para ver o novo material que você está constantemente adicionando. Existem muitos serviços de e-mail marketing que podem ajudá-lo nossa tarefa.

Tenha em mente que um site focado num determinado produto ou serviço de nicho presta-se ao tráfego segmentado. Simplesmente porque existe algo específico a ser segmentado e quanto mais direcionado o tráfego do seu site, mais produtivo será ele.

Dessa forma, obter mais visitas no site que sejam direcionadas a conversão e vendas, será mais fácil depois dessas ações.

Embora, existam outras ações simples como anunciar na internet. Isso pode ser feito até de maneira gratuita. Veja nesse post.

Análise de ação

Existem muitas formas convencionais e outras não tão convencionais de direcionar tráfego segmentado para o seu site. Muitas dessas, com potencial de promover a conversão tão desejada.

A maioria dessas formas, podem com o tempo, até promover e conquistar mais visitas no site, mas vamos explorá-las em outros artigos.

O objetivo maior desse artigo é apontar a diferença entre tráfego do site e o tráfego segmentado. Mostrando que focar em mais visitas no site nem sempre é o melhor caminho.

No entanto, se você focar seu marketing em “tráfego segmentado“, descobrirá rapidamente que os acessos que você receberá no seu website não serão apenas números vazios.

Serão clientes em potencial e, muito mais importante do que isso, mais vendas.

Veja Como Otimizar os Resultados de Marketing e Vendas

Uma das maneira mais eficientes de conquistar mais visitantes é sempre criar conteúdo diferenciado. E não precisa ser exatamente no próprio site, e tampouco com publicidade cara e ineficiente.

Existem serviços de publicidade na internet que favorecem a publicidade gratuita como forma de captação de público. Um bom exemplo disso é o Convidar.Net.

Um serviço de marketing digital que facilita a publicidade de empresas, profissionais e negócios na internet. E para começar a utilizar os serviços basta cadastrar-se.

Depois disso, criar uma página de perfil personalizado, essa é uma das funcionalidades disponibilizadas pelo serviço. É uma página de anúncio completa com a função de mostrar as principais informações de uma marca ou atividade.

Além disso, na página de perfil informativo é possível adicionar informações de contato, inclusive, links dos perfis de redes sociais do anunciante. Dessa maneira, quem quiser um pouco de publicidade gratuita, basta utilizar os serviços de publicidade para pequenas empresas do Convidar.

É gratuito e faz bem para aumentar as visitas no site, e de maneira orgânica também.

Defina seu público alvo e direcione a publicidade online para encontrar e conquistar o seu futuro cliente.

Acima de tudo, conquite visitantes segmentados, eles significam mais retorno e menor custo.

Uma boa estratégia de marketing significa focar no que é mais importante. Tanto para o negócio, quanto para o cliente, o foco de toda estratégia de marketing bem idealizada.

Prepare seu site para atingir seus ideais.

Utilize os serviços do Convidar. Onde você tem a sua disposição a melhor publicidade gratuita na internet. Páginas de anúncio, Classificados, Páginas de conteúdo dinâmico. Tudo isso, além de campanhas publicitárias no tamanho da sua necessidade.

Analise sempre seu foco para não desperdiçar esforços, tampouco desperdice seus recursos financeiros.

Dessa maneira, será sempre mais fácil conquistar mais clientes e vendas.

Com a finalidade de abordar temas de interesse do público visitante desse site, eventualmente abordaremos textos similares. Bem como, outros títulos de interesse.

Sempre que possível, dê uma passadinha por aqui novamente. Adoraríamos postar algo do seu interesse.   

Mais posts de marketing

marketing de hotelaria
  • Save

Marketing de Hotelaria: Entenda como fazer

Apesar de ter ocorrido recentemente, uma grande crise sanitária de dimensões globais, ocasionada, não exclusivamente, pelo vírus da covid-19, o turismo e a hotelaria continuam sendo mercados altamente rentáveis e aproveitáveis. Isso pode parecer evidente,…

Ler mais

Mais posts de marketing digital

Gerar leads pelo Facebook
  • Save

Como Gerar Leads Pelo Facebook

Conquiste mais vendas e clientes para seus negócios ao gerar leads pelo Facebook, uma estratégia de marketing eficiente que você não pode deixar de fazer. Saiba como, nesse post. Você que está tentando o seu…

Ler mais
Mais Visitas no Site | Marketing de Sucesso em 5 Passos via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link