Como reduzir os custos com marketing digital

Como Reduzir os Custos Com Marketing Digital Com um ERP

Como usar um ERP para reduzir os custos com marketing digital?

Reduzir os custos com marketing digital é a batalha diária de todo profissional que busca a eficiência nos resultados de marketing com uso de ferramentas de controle da informação.

Que o marketing digital facilita e reduz custos da publicidade é fácil compreender. Mas vamos aprender também a eficácia de um ERP no processo de redução dos custos publicitários e otimização dos resultados.

 

Fazer marketing é quase que sinônimo de respirar para as empresas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Sem ações de publicidade é muito difícil sobreviver em um mercado tão concorrido como atualmente. Especialmente considerando que a internet criou concorrentes de todos os lugares do planeta.

Hoje em dia montar um funil de vendas para interagir melhor com os clientes e conhecer suas intenções de compra, é até comum para a muitas empresas. Quem é que se arrisca a perder novos e antigos clientes para a concorrência, por desconhecer seu próprio mercado?

 

Não foi apenas na concorrência que o ambiente online interferiu, evidentemente. O marketing também foi afetado, trazendo uma nova maneira de chegar ao público alvo. Foi assim que tomou força o Inbound Marketing.

 

Quer saber como anunciar empresa grátis na internet conquistar a primeira página do Google, trazendo mais clientes e vendas para o seu negócio? Siga nossas dicas.

 

A tecnologia, porém, não parou por aí. A sequência trouxe novas ferramentas e mecanismos muito importantes para qualquer empresa. E o que poucos perceberam é que usar da tecnologia a favor é uma maneira de reduzir os custos com marketing digital.

 

É possível que alguém pense: “Como assim? O marketing digital já não serve justamente para reduzir os custos com publicidade e propaganda?”.

 

Sim, claro! E isso não significa que você não deva continuar investindo esforços para gastar ainda menos.

Por que um ERP pode ajudar a reduzir os custos com marketing digital?

Se a sua empresa mantinha investimentos mensais com o marketing tradicional você certamente já se penalizou mentalmente pela demora em migrar para o marketing digital.

 

Esse é o momento que todo empreendedor toma um susto. Chega a ser absurda a diferença de resultados e custos entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing.

 

 

Você consegue resultados ainda melhores com valores investidos cada vez menores. Um bom exemplo de publicidade de baixo custo você pode ver nessa página.

 

O marketing digital se divide em várias pequenas ações que, em conjunto, garantem um bom retorno sobre elas em função de vendas. Um bom exemplo, você acompanha nesse link.

 

A principal vantagem, lógico, é que não se trata de uma ação pontual em um local físico específico. Mas sim algo que pode atingir qualquer lugar do planeta.

 

Entre as principais ações estão os conteúdos publicados (posts e vídeos) usando de técnicas de SEO, a frequência e participação nas redes sociais e o uso de e-mail marketing.

 

Até aqui nenhuma novidade, certo? Afinal, se o custo já é menor do que com o marketing tradicional, como um sistema ERP online pode ajudar a reduzir os custos com marketing digital?

 

A resposta é simples: no gerenciamento da informação.

Toda ação de marketing (e independente de qual ela seja) precisa ser medida e gerenciada para entender se foi ou não um bom investimento.

 

Acontece que na prática esse processo é um pouco mais lento do que a teoria apresenta.

 

Os departamentos de marketing geralmente pedem um prazo mínimo para as ações acontecerem. A partir do seu encerramento, fazem uma análise do incremento ou não das vendas da empresa.

 

O ERP ajuda a agilizar esse processo, permitindo até que o marketing digital seja reprogramado quando não se encontra retorno das ações realizadas. Assim, ele acaba por gerar uma economia dupla (de dinheiro e de tempo).

 

Como o ERP pode ajudar a reduzir os custos com marketing digital?

 

Um ERP é um software utilizado por empresas para a gestão integrada de diversos setores e departamentos.

 

A principal função desse programa é acelerar e centralizar as informações em um único local, facilitando as análises dos gestores.

 

É justamente sobre esse aspecto que o ERP é tão essencial para reduzir custos com marketing digital. Como ele reúne todas as informações no mesmo sistema, você consegue analisar rapidamente os seus resultados.

 

Pode parecer confuso inicialmente, mas é bem simples para o dia-a-dia. Para exemplificar, uma das funcionalidades do ERP é o controle do estoque e o controle de vendas.

 

Com isso, você consegue saber em tempo real as suas saídas (leia-se vendas) e pode acompanhar a evolução.

 

Assim, depois de alguns dias você já consegue iniciar suas análises sobre o marketing digital e direcionar os seus investimentos na direção correta para obter retorno através do controle financeiro. Como dissemos anteriormente, a economia não é apenas de dinheiro, mas principalmente de tema.

 

Onde conseguir um bom ERP?

Se você chegou á conclusão de que precisa de um sistema ERP para a sua empresa visando a redução de custos com marketing digital poderá encontrar a sua solução ideal com a Gestão Click.

 

Existem opções e prazos diferentes dentro dos planos oferecidos – e algum certamente estará dentro daquilo que você precisa para economizar com marketing digital.

 

Gostou desse post?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

 

Assine o Blog do Convidar para receber as novidades!.

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar
|
Análise gratuita de posicionamento web

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia,
Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas.
Atualmente, consultor no Convidar.Net.
Idealizador e Editor do Blog Convidar
Redator e consultor em comunicação.
O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.