Anúncio gratuito evolução

Como a evolução do anúncio gratuito pode nos ajudar

A evolução do anúncio gratuito  e o marketing digital

Muito se fala sobre o anúncio gratuito na internet suas facilidades e benefícios como estratégia de marketing digital. Conheça nossa opinião e algumas dicas de como aproveitar melhor a oportunidade!

Nem sempre é possível a criação de campanhas publicitárias pagas para testar um novo produto ou serviço. Os custos iniciais podem inviabilizar tal iniciativa.

O anúncio gratuito na internet cai como uma luva nessa perspectiva. Então, porquê não usar dessa ferramenta digital como um benefício inicial? Afinal tudo evolui, inclusive os sistemas de anúncios grátis.

O grande público já se acostumou a buscar na internet por soluções que atendam suas necessidades diárias. Logo, é de se acreditar que público para novas ofertas sempre tem, e sempre haverá.

Apostar em iniciativas de baixo custo inicialmente é uma boa estratégia de marketing para qualquer tipo de empreendimento. Use o #AnuncioGratuito.

Vamos mostrar nesse post como fazer um bom negócio publicando anúncios gratuitos na internet e conquistar resultados para sua marca.

Não importa qual o tamanho do seu negócio ou sua necessidade de investimentos. Estamos falando de começar do zero e iniciar uma campanha de divulgação com objetivo de alcançar resultados palpáveis. E o que é melhor, anunciando gratuitamente.

O anúncio gratuito como estratégia de marketing

O anúncio gratuito como estratégia de marketing.

Comecemos pelo princípio básico do anúncio gratuito. Procurar serviços gratuitos de divulgação de anúncios na internet.

Comece digitando no Google por anúncios grátis, anúncio gratuito, publicidade gratuita, propaganda grátis na internet, propaganda gratuita, etc, etc.

Selecione o máximo possível de serviços dentre os resultados que o Google retornará. Vamos utilizar de todos os serviços possíveis para o nosso intento.

Como você irá perceber, existem um quantidade infindável de sites de anúncios grátis na internet. Claro que dentre os resultados haverá também muitos serviços pagos. Num primeiro momento vamos listá-los também para nosso propósito.

Escolhendo os serviços.

Na lista que vamos criar desses sites tentaremos manter aqueles que contenham muitos anúncios cadastrados. Por algumas observações superficiais, dá pra se notar quando é um site novo e quase sem anunciantes.

Sabemos que muitos desses sites pequenos podem sim trazer boas visitas, mas sabemos também que muitos deles somem em pouco tempo.

Nossa estratégia de marketing inicialmente é formar uma lista do máximo possível de sites onde possamos criar e publicar um anúncio gratuito.

Mas antes de iniciar a fase de cadastro de anúncios, vamos focar em criar informações sobre o negócio a divulgar. Isso mesmo que você leu, criar uma fonte de informações sobre o negócio em si. Ou melhor diversas fontes.

Vamos criar em cada um dos serviços selecionados um perfil de negócio. Um página de informações sobre o negócio que sera divulgado com os anúncios gratuitos.

Seu anúncio gratuito pode muito mais

Preparação de um anúncio gratuito de sucesso

Crie uma conta de usuário em cada serviço de anúncios na internet possível, Utilize para isso um e-mail onde você receberá diversos comunicados, incluindo spam.

O e-mail e senha devem ser os mesmos para todo site de classificados e anúncios que vier a utilizar. Por questão de praticidade crie um mesmo usuário e senha para usar nos sites de anúncios. Use uma senha difícil, por favor!

Em cada um desses serviços você irá criar um perfil de negócios. Seu perfil de negócios nesses serviços irá fazer propaganda na internet de maneira passiva. Ou seja, suas informações serão vistas apenas depois dos seus anúncios.

Normalmente quando vemos um anúncio, se tiver link para o perfil do anunciante, sempre temos a curiosidade de saber mais. É nessa hora que mais informações são adicionadas as ofertas. Use isso a seu favor.

Ok, voltemos as informações do perfil e sua otimização para melhores resultados.

Você tem uma marca, um empreendimento cujo qual deseja obter sucesso, mas essa marca oferece o quê para seu público alvo?

Qual é o carro chefe, aquele produto ou serviço que faz frente a todas as ofertas de divulgação feitas?

Vamos então criar um descritivo da sua marca e junto as informações da marca vamos adicionar uma referência. Essa referência deve destacar seu produto ou serviço carro chefe.

Isso significará mostrar sua marca adicionada de sua melhor oferta. Vamos lá, use a imaginação e crie perfis descritivos da sua marca nos serviços selecionados!

Exemplo 1: Campus coberturas | Coberturas para eventos de todos os tipos e modelos. Locação e montagem de: Coberturas para festas, palcos e eventos, pista de dança, tablado sobre piscina, tablado sobre grama ou piso, tendas para eventos.
Entre em contato. Fone: (11) 4244-6037
http://campuscoberturas.com.br/
contato@campuscoberturas.com.br

Exemplo 2: Sampa Portões | Portões automáticos em São Paulo e Região. Portões automatizados diversos tipos e modelos. Portões Automáticos, Estruturas Metálicas, Galpões Metálicos Industriais, escadas metálicas e também Portas de Aço Automática de Enrolar, que precisa para sua residencia ou empresa!
Orçamentos sem compromisso.
Fones.: (11) 4244-1024 / (11)5846-0843
http://sampaportoes.com.br/
E-mail sampaportoesembu@gmail.com
Facebook.com/SampaPortoes/

Os exemplos acima descrevem empresas e serviços reais, e em cada local cadastrado adicione suas redes sociais e perfis correspondentes. Não economize informações.

Aproveite e cadastre um anúncio nos Classificados Convidar.Net, depois de aprovado, complete seu perfil de anunciante seguindo as dicas acima.

O anúncio gratuito como uma arma

Utilizando o anúncio gratuito como uma arma.

Pronto? Já cadastrou um perfil de anunciante em todos os sites e serviços existentes?
Este passo é fundamental para nossa estratégia de marketing com uso de anúncios gratuitos.

A maioria dos serviços de anúncios na internet aprovam a adesão de novos usuários na hora ou no mesmo dia. Alguns demoram um pouco mais. Tenha paciência.

O passo seguinte agora é retornar em cada um dos serviços onde fizemos o cadastro do perfil do anunciante. Fazer login no serviço com o usuário e senha cadastrado inicialmente.

Vamos então a criação do anúncio ou anúncios. Nessa hora vale conferir nesse post as melhores dicas para criar seus anúncios

Tenho certeza que depois de ver o post sobre anúncio classificado eficiente você mudará a forma de criar seus anúncios.

E quando o fizer verá oportunidades onde seus anúncios poderão tornar-se armas de divulgação muito importantes.

4 maneiras onde o anúncio gratuito pode ser usado como uma arma.

Não é porque o anúncio é gratuito que não podemos aproveitar as vantagens oferecidas por esses serviços. Muito pelo contrário, e ainda dá pra tirar vantagens disso!

Podemos inclusive utilizar o anúncio gratuito como uma arma perfeita para a guerra de anúncios que se formou na web.

Arma número um: A aparência do seu anúncio muda em cada serviço que o apresenta. Como assim? Abra um anúncio seu publicado num dos serviços de classificados.

Clique no link de compartilhamento de redes sociais existente na página do seu anúncio. Selecione uma rede onde você tem perfil de usuário e compartilhe-o. Veja como ele aparece!

Abra outro anúncio cadastrado num serviço diferente e repita a operação. Verá que o formato e aparência do anúncio mudou. Os resultados de divulgação também serão diferentes.

Quer mesmo que seus anúncios deem resultados? Repita o processo de compartilhar seus anúncios, em todos os anúncios criados.

Arma número dois: Diversos serviços e sites de anúncios, público diferente e resultados diferentes. Cada serviço de classificados tem seu público alvo com resultados diferentes nos buscadores. Um público diferente do seu público.

Arma número três: Compartilhamento involuntário. Assim como seu anúncio é compartilhado por você, os demais anunciantes também repetem o processo.

Isso significa que quando você promove seus anúncios e alguém clica pra ver, verá também outros anúncios, de outros anunciantes. Esses anúncios aparecem próximos ao seu anúncio.

O mesmo processo ocorrerá de maneira inversa. Outras pessoas compartilharão publicações que levará seus anúncios como consequência natural.

Arma número quatro: Os buscadores da internet indexam toda informação existente e mostram os resultados semelhantes.

Isso significa que se os anúncios que publicou em diversos sites e serviços aparecerem nos resultados, seu perfil também aparecerá. Quem abrir seu anúncio, muito provavelmente abrirá seu perfil e outros anúncios que publicar.

Exemplos do cotidiano

Veja um exemplo de anúncio classificado; http://www.convidar.net/classificados/contabilidade.no.centro.de.sao.paulo

Se observar no anúncio verá o link para o perfil do anunciante: http://www.convidar.net/perfil/direcional.contabil

Na página do perfil de anunciante, verá o link para cada um dos anúncios que este anunciante publicou e divulga. A maioria dos serviços de divulgação na internet utiliza a mesma estratégia de divulgação. Aproveite isso a seu favor.

Crie um anúncio classificado gratuito e siga seu instinto criativo. www.classificados.convidar.net

Lembre-se do mais importante.

A boa divulgação acontece quando seu esforço gera resultados e no marketing digital não existe o acaso ou a lei do menor esforço.


Gostou desse post?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

 

Saiba como vender mais e melhor

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia,
Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas.
Atualmente, consultor no Convidar.Net.
Idealizador e Editor do Blog Convidar
Redator e consultor em comunicação.
O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.

Deixe uma resposta