Funil de Vendas

Como montar um funil de vendas

Funil de vendas: o que é e como montar o seu?

Muito se fala sobre o Marketing digital, sem mencionar a criação de um Funil de vendas para colher os resultados de uma estratégia de marketing de vendas eficiente. Neste post vamos tratar disso.

 

Como empresário você entende a importância do marketing: sem ele, sua empresa acabaria por falhar devido à ausência de novos leads e, portanto, se você ainda não começou, agora é hora. Uma maneira fácil de fazer isso é utilizando um Funil de vendas.

 

Você está procurando uma maneira inteligente de usar canais sociais para conversão de leads? Você está rastreando e alavancando o caminho de seu público-alvo para a compra de seu produto?

 

Coletar uma audiência é uma coisa, convertê-los em clientes pagantes pode ser bastante diferente. Ou seja, a menos que você tenha um Funil de vendas personalizado para isso.

 

Neste artigo, você descobrirá como montar um funil de marketing e vendas com os canais certos e métricas de desempenho. Você também encontrará conselhos sobre como testar e ajustar seu funil para aumentar o máximo.

Funil de Vendas

O que é um Funil de vendas?

Funil de vendas ou marketing é apenas a série de etapas que você configurou para transformar as perspectivas em clientes.

 

A ideia por trás da criação de um funil é que quando você entende exatamente o que deseja que os potenciais clientes façam em seguida, é muito mais fácil levá-los a fazê-lo.

 

Um funil de vendas em si pode ser longo e complexo. Mas o conceito deve tornar as coisas mais fáceis para o seu marketing, e não mais difícil.

 

Esta estratégia é assim chamada devido ao fato de que em forma de diagrama, ela se parece com seu nome. Na qual categoria superior é a maior e representa o maior número de pessoas – potenciais clientes.

 

Já a categoria inferior representa o número menor – clientes comprometidos – e é por isso que é menor.

Como construir o seu funil de vendas?

Como construir o seu funil de vendas?

Agora, aqui estão os cinco passos a seguir para construir seu próprio Funil de vendas online simples:

 

  1. Crie uma excelente página de destino

A página de destino do seu site é a primeira impressão que os clientes potenciais terão instantaneamente em seu negócio. Portanto, é essencial que você tire um tempo para se certificar de que está perfeita.

 

Uma boa página de destino também incentivará os visitantes a se inscrever para algum tipo de lista ou se inscrever no site. Isso lhe dá informações de contato importantes, que se tornam sua primeira linha de comunicação.

 

Aliás, esse é um bom motivo para pedir que se inscreva em nossa Newsletter.

Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

 

Efetuar os cadastros dos seus clientes de maneira eficiente em seu site é de extrema importância. Essa comunicação inicial é o que fará com que eles se convertam em pagantes e se tornem a sua audiência regular.

 

Por falar em audiência, não se esqueça de criar links para sua página de destino nas redes sociais. Veja a importância das redes sociais para seu negócio em nosso post Redes Sociais Como usar a favor da sua empresa.

 

O que é importante no seu funil de vendas?

 

  1. Apresentar uma oferta de front-end.

Apresentar uma ofertaO próximo passo é apresentar aos clientes potenciais a oportunidade de comprar um produto ou adquirir seu serviço.

 

Em outras palavras, nesta etapa você deve estar na “pré-venda” do próximo passo no funil.

 

Nosso exemplo prático é quando ofertamos nossos serviços de marketing digital, nosso Plano de divulgação.

 

  1. Dê uma oferta upsell no back-end.

Ofereça aos seus clientes que acabaram de comprar ou estão prestes a comprar um produto ou serviço à oportunidade de aumentar ou atualizar esse serviço.

 

Por exemplo, crie uma oferta que ofereça mais benefícios ao cliente se ele atualizar, esta estratégia é chamada de upsell.

 

No nosso caso oferecemos aos nossos clientes campanhas personalizadas com acompanhamento mensal, onde os resultados são mais abrangentes. Claro que nosso cliente ainda assim, tem mais planos a sua escolha.

 

  1. Oferecer uma opção de redução de tamanho

Da mesma forma que você encorajou os clientes a atualizar os serviços no passo upsell, este elemento do funil exige que você ofereça uma opção de downgrade a determinados clientes.

 

Uma opção de tamanho reduzido não representa uma falha e não deve ser considerada como a perda de uma venda, em vez disso, considere esta uma maneira de manter um cliente incapaz de comprar com você devido a restrições orçamentárias.

 

Tenha em mente que essas restrições podem mudar, seja atencioso e ofereça opções mais baratas para esses indivíduos e mantê-los como potenciais clientes.

 

O que é imprescindível no seu funil de vendas?

 

  1. Use um software de gestão

O último passo no funil de vendas é manter seu impulso e acompanhar todos os novos clientes e os resultados financeiros na sua empresa.

 

Uma ótima maneira de conseguir isso é por meio de um sistema de gestão empresarial que pode te ajudar a manter toda essa audiência sempre bem posicionada.

 

A questão é que um software permite o cadastro de clientes e assim você consegue acompanhar seu crescimento em número. E ter registrado todas as informações dos seus contatos que podem ser usadas na sua campanha de marketing.

 

Isso porque, você pode definir estratégias para afunilar seus leads de acordo com sexo, região em que vive, idade entre outras informações.

 

Além disso, o sistema de gestão financeira e o controle de vendas permitem analisar a saúde da sua empresa. Além de poder avaliar com segurança se a sua estratégia está dando certo.

 

Pensando em compartilhar ideais e conteúdos que despertem o interesse? O Convidar Net sabe que essas vantagens podem melhorar a sua empresa de forma drástica.

 

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

Saiba como vender mais e melhor

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog Convidar Redator e consultor em comunicação. O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.

Deixe uma resposta