Como fazer propaganda de vendas na internet

Como fazer propaganda de vendas na internet

Como fazer propaganda de vendas na internet de maneira eficiente.

Saiba como fazer propaganda de vendas na internet com dicas que podem ajudar a aumentar as vendas e conquistar excelentes resultados. Anuncie na internet com mais facilidades e certeza de um bom negócio.

Segundo uma das maiores consultorias de gestão do mundo, Booz & Company, pequenos negócios digitalizados crescem em taxas muito maiores que empresas menos digitalizadas.

Mais de 90% das pessoas pesquisam na Internet antes de adquirir um produto ou serviço. Sendo assim, a Internet hoje é o caminho mais óbvio para atingir novos clientes.

Mas será que ter um site ou página no Facebook basta?

Mais de 90% dos clicks acontecem na primeira página do Google. Se sua empresa não estiver lá, adeus! Se você tiver um site ou blog, aproveite e faça o teste agora mesmo. Digite na busca do Google ”nome do produto ou serviço que você oferece” e o nome da sua cidade.

As regras da publicidade são simples. Você pode ter o melhor produto e oferecer o melhor serviço do mundo, se não houver uma boa divulgação para que as pessoas saibam da existência da sua oferta, todos os seus esforços podem ser em vão.

É exatamente por isso que as empresas mobilizam muito dinheiro em anúncios.

Se para você gastar com publicidade não é uma opção, fique tranquilo. Neste post vamos ensinar como fazer uma boa propaganda, de forma eficiente e barata, do seu produto ou empresa.

Veja cinco dicas do Blog do Convidar de como fazer propaganda de vendas na internet para sua empresa, produto ou serviço chegar até seus clientes.

Como fazer propaganda de vendas na internet - No siteComo fazer propaganda de vendas na internet – No site

Comecemos pelo seu site

Como vimos mais acima, podemos afirmar com toda certeza: Se seu site não estiver entre os primeiros 30 resultados, de acordo com pesquisas, poucos visitantes irão clicar para acessá-lo.

Para alcançar uma boa posição em uma ferramenta de busca, você precisa aprender a pensar como os robôs (também chamados de Spiders e Crawlers) que os programas de busca, como o Google, usam para catalogar páginas da web.

Primeiro

Aprenda a descrever seus produtos e serviços em seu website, usando palavras que seus possíveis clientes irão utilizar em uma pesquisa (a maioria das ferramentas de busca entende palavras e não imagens).

Exceto se as imagens do seu site, blog ou página de anúncio, contiverem imagens com atributos que os buscadores possam reconhecer.

Se não tiver conhecimentos de linguagem web, contate um desenvolvedor. Este poderá analisar o seu site e dizer se está otimizado para os buscadores. Vale a pena.

Diferente dos buscadores, para a maioria dos serviços web, e também para os olhos das pessoas, a imagem é tudo. Pensando nisso e antes que comece a criar anúncios publicitários, pense na identidade dos seus anúncios e crie imagens condizentes.

Idealize imagens para a maioria dos seus anúncios e considere cores que combinem com o seu site ou as cores da sua marca.

É óbvio que imagens bacanas, de bom visual e que façam as pessoas imaginarem o motivo da sua oferta, deve ser seu objetivo ideal.

Mas, nada de imagens lindas, repletas de balões coloridos para vender plano funerário. Suas imagens tem que combinar com seus objetivos de venda. Estou certo?

Segundo

Ao salvar suas imagens, procure salvá-las com o mesmo nome do anúncio ou da página onde irão aparecer. Exemplo: vendo-servicos-de-marketing-digital.jpg

No exemplo acima foi salvo uma imagem com o nome do serviço oferecido e sua extensão tipo JPG. Os buscadores irão identificar a imagem como parte do anúncio e serviço com o mesmo nome.

No exemplo acima também mencionei uma imagem com extensão JPG, mas pode ser PNG, GIF, etc. Apenas cuide para que suas imagens sejam de boa resolução,  e se possível, com um peso inferior a 1o0 kb, no máximo.

Uma boa dica é você criar (ou baixar) sua imagem,  no tamanho ou dimensão desejada e salvá-la no seu computador. Lembre-se da dica, salvar a imagem com o nome do anúncio, tudo-junto-separado-com-tracos.jpg (ou pnj, gif, etc)

A seguir, abra o site: Tini PNG. Copie e cole sua imagem na tela inicial do Tiny PNG, ou arraste a imagem.

Aguarde a compactação e conversão da imagem num tamanho de arquivo menor. Salve-a no seu computador, substituindo sua imagem, com o mesmo nome inclusive.

Terceiro

Aprenda a fazer anúncios e utilizar os diversos serviços de divulgação existentes, bem como as redes sociais, para divulgar.

Quando pensamos em marketing digital, as primeiras dúvidas recaem em como fazer propaganda de vendas na internet, de forma que os resultados atendam as expectativas.

Não importa o mercado de atuação, a linguagem de venda sempre prevalesse. O princípio básico é uma oferta, seja físico ou virtual, e a busca por seu público alvo, ou público consumidor.

A seguir, a divulgação. Pois não basta apenas criar um site ou anúncio para fazer propaganda.

É preciso divulgar e promover em todos os locais e serviços possíveis.


Está gostando desse artigo? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.


como fazer propaganda de vendas na internet com divulgaçãoComo fazer propaganda de vendas na internet com Divulgação

Sim, a divulgação é a alma do negócio.

As vendas começam na divulgação, afinal as pessoas precisam saber da sua oferta. Pesquisam sobre o seu público e vão ao encontro dele.

Utilize as redes sociais! Utilize blogs e sites de classificados! Aproveite os buscadores. Mostre o que tem para oferecer.

Como fazer propaganda de vendas na internet sem uma página de venda?

É simples. Não dá. E não pense que um site é a única solução ideal, que não é. Muitas vezes uma página de vendas, por ser mais simples e direta, é muito mais eficiente que um site.

Embora, tenhamos certeza de que muitos dirão que essa afirmação é questionável. Cada caso, um caso.

Aproveite a deixa e crie uma página de venda, ou anúncio gratuito, utilizando as dicas acima para criar um anúncio diferenciado.

Como fazer propaganda de vendas na internet com hotsite de anúncioClique aqui ou no banner acima, para criar um anúncio de sucesso, e não se preocupe, o anúncio é gratuito. Depois veja por si mesmo que uma página de anúncio pode dar mais destaque a ideia que você pretende passar.

Quando sua página de venda estiver pronta, adicione o link na sua assinatura de e-mail, compartilhe em seu Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.

#DicaBlogDoConvidar: Faça uma ponte entre a página de venda do seu anúncio e o Facebook, aumentando a conversão de vendas!

Para fazer isso; crie uma postagem normal no Facebook e adicione o link do seu anúncio. A seguir fixe a postagem. Aumente as chances de sucesso!

Como fazer propaganda de vendas na internet, de forma natural

Como fazer propaganda de vendas na internet, de forma natural

Utilize as redes sociais para fazer propaganda de vendas na internet, de forma prática, natural e eficiente.

Empreendedores de todos os tipos já se atentaram para a força das redes sociais. Mas afinal, você sabe como fazer uma propaganda nas redes sociais?

Todo mundo está nas redes sociais e a briga pela atenção do consumidor ali presente, é ferrenha. Então, seja criativo nas campanhas, utilize imagens bonitas que criem uma identificação com o consumidor.

Aproveite temas atuais para ganhar destaque e nunca faça propaganda direta em todos os posts. Ao invés disso, promova conteúdo próprio e relevante relativo ao seu mercado de atuação.

Por exemplo, se você tem um pet shop, faça posts com dicas de cuidados com os animais.

Caso seu negócio seja uma empresa de pintura, dê dicas sobre manutenção das fachadas do prédio.

O melhor é fazer da sua marca uma autoridade no assunto para atrair clientes e interessados. Lembrando que fazer propaganda o tempo todo pode irritar seus amigos e contatos das redes sociais.

Saiba como fazer propaganda de vendas na internet utilizando sua página de perfil.

Para conhecer mais dicas de como utilizar a redes sociais a seu favor, leia mais em Perfil nas redes sociais.

Você irá compreender tão bem o conceito que irá criar diversos perfis nas redes sociais. Apenas para fazer publicidade de maneira fácil, barata e eficiente.

Como fazer propaganda de vendas na internet, Garantindo vendas

Saiba como fazer propaganda de vendas na internet de forma impecável e garanta a venda da sua oferta

Cadastre seu negócio, sua marca ou seu perfil profissional em quantos sites e serviços forem possíveis utilizar. Crie e atualize sua página de perfil em todos os serviços onde se cadastrou, se possível.

Aproveite para criar um página de perfil personalizado no Convidar.Net, nesse link

Crie anúncios nos sites de classificados onde se cadastrou.

Imagens adequadas e uma descrição completa da sua oferta aumentam as chances de interesse por futuros compradores. Aproveite e cadastre um anúncio gratuito no Convidar.Net/Classificados. Utilize nosso formulário para cadastro de anúncio gratuito

Depois de pronto seus anúncios, abra-os um a um e compartilhe-os nas redes sociais.

Fazer propaganda de vendas na internet tem que ser uma tarefa diária.Fazer propaganda de vendas na internet tem que ser uma tarefa diária. Mas os resultados compensam.

Então, ao compartilhar suas ofertas nas redes sociais, tenha certeza de compartilhar anúncios com imagens chamativas e igualmente informativas.

Os próprios buscadores da internet se incumbirão de indexar as imagens, ligando-as aos anúncios, e á sua marca é claro.

Você já deve ter encontrado na internet uma imagem que gostou, e ao clicá-la, foi levado ao site do anunciante, não é? É assim que funciona.

Imagine dessa forma. Você cadastra 3 a 5 anúncios por dia e compartilha-os nas redes sociais. Em um mês você terá um mínimo de 75 á 120 anúncios, desconsiderando os fins de semana.

Serão 75 á 120 sites e serviços com informações da sua marca, e da sua oferta. Divulgando-o todos os dias e na maioria das vezes, sem a sua intervenção.

Parece pouco pra você? Então imagine isso em seis meses, e imagine o retorno, por menor que seja.

Logo, o conselho mais óbvio que se pode dar para o marketing na internet é:

  • Utilize as redes sociais, otimize seu perfil nas redes sociais, interaja e compartilhe novidades. Deixe o perfil falar por si.
  • Utilize serviços de anúncios classificados. Use e abuse.
  • Compartilhe todos os anúncios cadastrados;
  • Cadastre-se e também interaja em foruns de discussão;
  • Cadastre-se em grupos do Facebook, quanto mais melhor;
  • Aproveite e conheça o Grupo do Convidar:
  • Compartilhe e participe dos grupos e comunidades onde se cadastrou;
  • Escreva um blog e cadastre-o em agregadores de blogs e conteúdo.

Depois disso, boa sorte é apenas um detalhe.

Gostou desse post?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog do Convidar para receber as novidades!.

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar
|
Análise gratuita de posicionamento web

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia,
Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas.
Atualmente, consultor no Convidar.Net.
Idealizador e Editor do Blog Convidar
Redator e consultor em comunicação.
O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.