Imagem de anúncio publicitário que fala | Como uma imagem de anúncio pode ajudar
  • Save

Imagem de anúncio publicitário que fala | Como uma imagem de anúncio pode ajudar


Os internautas veem a imagem de anúncio publicitário com tanta importância quanto as palavras que o descreve. Duvida? Então vamos as provas de que isso é muito mais importante do que muitos pensam.

 

A maioria dos anunciantes desconhecem o quanto uma imagem de anúncio fala muito sobre sua oferta na internet. Chegam mesmo a negligenciar o valor desse elemento tão importante de qualquer anuncio que venha a ser publicado.

 

Digo isso a despeito da quantidade de anúncios publicados mensalmente em nosso próprio serviço, os Classificados Convidar.Net.

 

Muitos desses anúncios que nos são enviados diariamente contém imagens irrelevantes. Ou seja, imagens que pouco tem a ver com os textos que descrevem os anúncios enviados.

 

Por certo, uma imagem de anúncio tem que ser coerente com a oferta.

 

Portanto, tem que mostrar e explicar de forma visual o que se pretende transmitir. Veja o anúncio ao lado. >>>>>

 

Tenho como certo, inclusive, que tal fato deve acontecer em muitos sites, blogs e serviços de anúncios existentes por aí.

 

E não devemos ou podemos nos referir apenas a anúncios publicados. Temos que levar nossa atenção também a todo o tipo de conteúdo existente na web.

 

Imagens de anúncios publicitários têm que ser coerentes

Basicamente, tudo o que se vê num site de anúncio ou site de conteúdo é, texto e imagem. Parece que um elemento não informa tanto quanto o outro, se não estiverem juntos.

 

Prova de que as imagens são tão relevantes é o fato de que somente em 2010 o Google indexou mais de 10 bilhões de imagens.

 

Pensando assim, mais adiante e ainda nesse post, vamos abordar a forma correta de utilizar imagens nos seus anúncios e postagens

 

Ouso dizer que a importância das imagens é tanta que o próprio Google disponibiliza em sua ferramenta de buscas, a opção imagens. Pode observar no canto superior na página do buscador.

 

A importância da imagem de anúncio na publicidade
  • Save

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A importância da imagem de anúncio na publicidade.

Uma imagem diz mais do que mil palavras. É uma expressão utilizada por Confúcio e mais do que justa em seu significado.

 

Igualmente justo dizer que tudo o que se vê numa página da internet é também um anúncio.

 

Quando vemos uma matéria importante, esta inevitavelmente está promovendo um anúncio importante. Seja de um fato do nosso quotidiano, ou de algo do interesse popular, sempre existe uma intenção por traz da notícia.

 

A intenção ou o objetivo final de um texto, de uma matéria ou informativo pode ser antecipada pela imagem anexada. A imagem mostrada junto com o conteúdo pode informar tanto ou mais do que o texto existente.

 

O que dizer então das imagens de anúncios publicitários?

 

Logo é justo dizer que uma imagem de anúncio tem que ser o mais explícita possível, mas não é só isso. Mais abaixo explicaremos melhor como fazer uma imagem “falar”.

 

O objetivo das imagens, sejam elas conteúdo de notícia ou não, é chamar a atenção. Captar o olhar de quem vê a notícia e prendê-lo pelas cores e formas chamativas existentes nas imagens.

 

Na maioria das vezes o objetivo maior de prender a atenção é cumprido. Principalmente se houverem imagens de qualidade e que sejam relevantes ao contexto.

 

A imagem do seu anuncio é o primeiro item que será consumido no primeiro olhar. Isso poderá determinar o sucesso do seu objetivo ou o fracasso em mostrar o seu conteúdo.

 

E não é somente a aparência ou boa qualidade das imagens que determinam quão informativo pode ser um anúncio.

 

Todo o contexto que envolve o uso de uma imagem pode alterar a relevância do que se deseja transmitir.

 

Aqui vamos abordar um fator enriquecedor que pode melhorar o resultado dos seus anúncios na internet. Pode ajudá-lo a vender mais seus ideais e inclusive melhorar seus resultados de marketing.

Imagem de anuncio exposta de maneira correta.

A despeito das informações acima, você pode utilizar nossas dicas para qualquer iniciativa ou empreendimento digital. Seja um post no seu blog, uma imagem informativa no seu site, ou até mesmo para seus anúncios classificados.

 

O objetivo é sempre informar mais e melhor, com o uso correto das imagens.

 

Lógico que um anúncio de sucesso tem muito mais coisas que podem, e devem, serem feitas para se conquistar excelentes resultados de marketing.

 

Independentemente do uso que será dado ás suas imagens atente para alguns fatos importantíssimos.

 

Seja imagem de anúncio publicitário, imagens de site, de blog ou quaisquer páginas da internet que visem mostrar mais informações. Em quaisquer dessas situações, se o objetivo é conquistar mais atenção e reciprocidade, alguns requisitos se tornam necessários.

 

1) Objetividade

Uma boa imagem deve ter contexto e se parecer o máximo possível com o objetivo transmitido pelo texto. Não tente vender água postando imagens de nuvens, por exemplo. Não vai funcionar.

 

A imagem do seu anúncio deve dizer claramente o que você quer transmitir, deve mostrar claramente a que veio.

 

2) Informação subjetiva

Imagem de anúncio publicitário deve ser vista não somente pelas pessoas, os buscadores são tão ou mais importantes no processo de divulgar.

 

A maioria das câmeras como padrão têm um esquema de nomeação que não é nada fácil de usar como imagem de anúncio. Muitos arquivos de imagem, por exemplo, são automaticamente intitulados como DSC_0001.jpg.

 

Você precisa então renomear seus arquivos para refletir o conteúdo da mensagem que deseja propagar.

 

O texto que informa do que se refere sua imagem está no nome que você usa para salvá-la no seu computador.

 

Exemplos: portoes-automaticos-em-chapa-de-aco.jpg, ou loja-de-flores-e-presentes.png, ou coberturas-para-eventos-e-festas.jpg.

 

Quando subir ou “upar” essa imagem, o serviço que estiver utilizando para a postagem utilizará essa informação devidamente.

 

Os buscadores da internet identificam as imagens das notícias e anúncios na internet exatamente por esses nomes salvos. Preste atenção aos resultados que você encontra após uma busca no Google.

 

Além dos textos que retornam, aparecem sempre uma faixa contendo imagens que se pareçam com suas intenções de busca.

 

3) Informações relevantes 

Para que as informações sejam transmitidas com clareza e objetividade, outro fator relevante deve ser levado em consideração também.

 

A mesma informação do nome da imagem salva, deverá ser descrita também pelo título ou texto que você usará no seu site, blog ou anúncio.

 

Se você está publicando um anúncio, o título do anúncio e o nome da sua imagem devem ser os mesmos. O mesmo deve ser dito para as imagens e textos informativos do seu site ou do seu blog.

 

4) Informações de buscas – Tags Alt

Se você está postando uma imagem de anúncio no seu site ou blog, uma dica muito importante é você modificar sempre as tags alt da sua imagem.

 

As tags Alt são bits de metadados que dizem aos motores de busca quais são suas imagens. Editando as tags alt você ajuda o índice dos motores de busca e classifica sua imagem melhor.

 

A descrição perfeita da tag alt é curta e rica em palavras-chave.

 

Uma vez que a finalidade das tags alt é ajudar usuários com deficiência visual, você precisa criar tags alt que atendam a essa finalidade.

 

Cada tag alt deve ser uma descrição precisa da imagem. Não tente enganar os motores de busca com o preenchimento de palavras-chave na descrição de tag alt.

 

Experimente dessa forma e verá seus resultados de marketing se ampliarem.

 

Claro que podemos ajudar nesse processo. Principalmente se você é um profissional ou empresário que busca uma forma de vender mais com o uso da internet.

 

Primeiramente, queremos mostrar como fazemos para criar anúncios que vendem mais.

 

Temos um plano de divulgação e marketing feito sobre medida para você. Consulte.

 

Imagem de anúncio publicitário que fala | Como uma imagem de anúncio pode ajudar via @ConvidarNet
  • Save

Comentários

Uma resposta para “Imagem de anúncio publicitário que fala | Como uma imagem de anúncio pode ajudar”

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link