marketing-viral-de-sucesso

Marketing viral de sucesso 5 passos para criar o seu

5 passos para criar seu marketing viral de sucesso.

Criar um marketing viral de sucesso nas redes sociais é muito importante para a consolidação de qualquer estratégia de marketing. Nesse post veremos 5 dicas importantes de como fazê-lo.

Após vermos como criar um marketing viral, vamos aos passos de como constituí-lo com sucesso nas redes sociais. Nesse post

Neste passo, o marketing viral e o marketing de rede social trabalharão juntos. Nada melhor que redes sociais para propagar um conteúdo de forma fácil e rápida.

Um viral se estabelece quando as pessoas utilizam as redes sociais para propagar a mensagem. E como se realiza isso?

Através da instigação do público em desejar compartilhar uma determinada campanha. Curtidas, compartilhamentos e comentários são imprescindíveis nessa etapa.

Existem algumas formas de espalhar um viral, e torná-lo um grande sucesso como marketing de rede social. Entretanto, isso é feito através de passos. Com paciência, e muita paciência.

Uma boa campanha de marketing viral para divulgação na internet é imprescindível.

marketing viral utilizando o marketing de rede socialO marketing viral utilizando o marketing de rede social

Como dito anteriormente, ambos trabalharão juntos. Afinal, não é mais o boca a boca que trabalha na propagação da mensagem, mas sim o dedo. Sim, o dedo que curte e compartilha.

É esse fundamento que será buscado: aguçar as pessoas a compartilhar a campanha e torná-la, por conseguinte, um sucesso.

Dessa forma, veremos 5 passos para criar seu marketing viral e tornar sua campanha um grande sucesso. Confira:

5 passos para a criação de marketing viral nas redes sociais5 passos para a criação de marketing viral nas redes sociais

Para constituir uma estratégia digital eficiente, e criar um viral de sucesso, você precisará seguir estes 5 passos:

  • Ideia criativa inserida na cultura pop impulsiona um marketing viral

Cultura pop é tudo o que está em alta. Um bom exemplo, é o Pokémon GO. Grande febre quando surgiu no Brasil, o aplicativo foi uma ótima ferramenta para o momento em que foi lançado.

A cultura pop muda constantemente, portanto é preciso estar atento nas variáveis e inserir, mesmo que subliminarmente, a ideia concebida para trazer familiaridade ao receptor.



  • O marketing viral precisa ser inesperado

Precisa ser algo que tenha relação, mas ao mesmo tempo não tenha relação com a empresa. Difícil dessa forma, certo?

Pensemos nas campanhas de feriados de dia dos pais e dia das mães do Boticário, por exemplo.

A mensagem fica em primeiro plano, para que, em seguida, a marca suba num momento de emoção coletiva.

  • Causar comoção coletiva

Já reparou como em filmes americanos de sucesso a bandeira americana surge em momentos de grande emoção/conquista/comoção?

Aquele instante é o exato momento de impulsão da marca. No caso da bandeira de um país, ela traz um ar patriótico, de orgulho e de alegria.

Em uma campanha publicitária – como é o caso citado da Boticário – o exemplo fica evidente quando trazido para a comunicação.

  • Use recursos de impulsionamento para viralizar o marketing de rede social

Através do uso de recursos para impulsionar a campanha, você estará dando uma forcinha para que ela chegue mais rápido ao público.

Afinal, se o marketing viral trabalha com a cultura pop do momento, por exemplo, ela precisará chegar o quanto antes ao público. Promova campanhas de publicidade.

  • Não restrinja conteúdo num marketing viral

Uma campanha de sucesso precisa abranger dos 8 aos 80 anos. Ou seja, uma estratégia digital bem estabelecida, através de um marketing viral, precisará ter mensagem e conteúdo que chegue a crianças e adultos na mesma intensidade.

Restringir público é só perder clientes. Portanto, não faça direcionado, mas sim o mais abrangente possível.

Uma campanha de marketing viral nas redes sociais dará evidência a minha empresa?Uma campanha de marketing viral nas redes sociais dará evidência a minha empresa?

Sim, com certeza. A maior parte das estratégias de marketing focam suas ações nas redes sociais por algum motivo.

Além de visibilidade, atrairá maior atenção do público. Afinal, você estará levando conteúdo, informação e entretenimento reunidos em uma campanha.

O processo será facilitado, não havendo a necessidade do primeiro contato, aproximação e demais processos de criação de leads.

O público será transformado em lead de forma imediata, caso a campanha abranja todos os requisitos de gosto do público.

Um viral não é simples de criar, porém é uma das ferramentas mais eficientes existentes no universo do marketing digital.

Em “Como criar e começar o marketing viral“, analisamos o conceito de como criar e propagar nas redes sociais.

Mais adiante, com certeza teremos mais a mostrar nesse blog sobre o Marketing viral. Até aqui, obrigado por nos prestigiar.

Deixe sua opinião sobre esse post no formulário de comentários abaixo. Ajude-nos com suas sugestões. Elas serão sempre muito bem vindas


Conheça o complemento de marketing perfeito para o seu negócio.


Acompanhe o Convidar

Facebook ConvidarTwitter ConvidarGoogle plus ConvidarPinterest Convidar

Assine o Blog do Convidar para receber as novidades!.

Saiba como vender mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog Convidar Redator e consultor em comunicação. O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.