HOME | MISSÃO | CONTATO

Banner

O Banner, elemento mais usado para fazer publicidade na internet, é  a forma de propaganda que mais se aproxima da propaganda tradicional e é o tipo de promoção que recebe a maior parte dos investimentos dos anunciantes na Internet. 

O Banner é uma forma interessante e de fácil operacionalização para a geração de tráfego e divulgação de marca, desde que observada a relação custo/beneficio, ou seja, o retorno em termos de visitas trazidas pelo banner e quantidade de impressões e o investimento realizado para sua publicação.

Uma campanha de divulgação através de anúncios em banners proporciona resultados concretos na captação de clientes, mas é, principalmente, uma ação voltada para divulgação de marca e imagem.

Existem fatores que devem ser planejados, entre eles a criação do banner com formatos publicitários e objetivos, específicos e concretos. O banner tem que ser estimulante, captar a atenção e "seduzir" o maior número possível de visitantes.

Para o sucesso de uma campanha publicitária de banners, é muito importante, a posição e o formato do banner. O retorno de uma campanha de banners está diretamente ligado ao conteúdo e a apresentação do produto ou serviço a ser divulgado.

Como aperfeiçoar o uso do banner 

o        O Banner é vendido com base na quantidade de exposições da página (Page Views). Em tese isso significa a quantidade de pessoas que viram o banner com o seu anúncio.  Normalmente, a medida utilizada é o chamado CPM que significa "Custo Por Mil", ou seja, o preço é determinado para cada mil exposições do banner.  

o        Embora pareça ilógico,  o CPM  varia conforme o site que está expondo o banner. Isso ocorre principalmente porque o perfil do público de cada site é diferente, e possui graus de segmentação variados.  Quanto mais segmentado for o site, maior a chance de haver mais identificação entre o público alvo e o produto oferecido, conseqüentemente,  maior a expectativa de retorno e maior deveria ser o custo.  

o        No Brasil ocorre um fenômeno interessante: os grandes sites e portais, mesmo tendo um público mais diversificado e, portanto menos interessantes cobram mais caro pelo CPM.  A partir do momento que houver uma maior distribuição dos investimentos em sites menores, naturalmente haverá uma diminuição nos preços cobrados por banner devido à maior competição pelo anunciante. 

Forma de mensuração do Banner

A forma tradicional de mensuração é a "taxa de click through" que significa  percentual de pessoas que clicaram no Banner.  Uma taxa média varia ao redor de 1% embora isso dependa muito do banner e do produto anunciado

Acompanhamento do Banner

Normalmente os sites disponibilizam relatórios on-line para os anunciantes. Esses relatórios  mostram ao anunciante, dados de desempenho do banner como: quantidade de impressões,  taxas de "click through"  médias  entre outros.

Objetivos do Banner

Um banner tem basicamente dois grandes objetivos. O primeiro é atrair a atenção do cliente e o segundo, induzirem ao clique. Os banners com animação e interativos têm mais chance de atingir esses objetivos.

Mas o clique no banner  é apenas metade do caminho. O site onde o visitante for "catapultado" deverá  ser eficiente para levar o cliente a realizar a ação desejada: fechar  uma compra, preencher um cadastro, assinar um Newsletter, etc... E isso vai depender de outras variáveis como produto, preço, qualidade do site, entre outros.

Tipos de Banner

- Banner estático

O banner é composto de imagens fixas e foi o primeiro tipo de banner a ser utilizado na Internet. São fáceis de serem criados, mas, com todas as inovações utilizadas parecem envelhecidos, entediantes e ultrapassados. Por isso geram um número inferior de respostas quando comparado aos animados e interativos.

- Banner animado

O banner possui algum tipo de ação, tendo mais quadros (frames) consegue veicular muito mais informação e impacto visual do que um banner estático. Geram um número maior de respostas do que os banners estáticos.

-Banner interativo

 O banner envolve o internauta e de alguma forma, faz com que haja interação direta,  Ex.: preencher um formulário, responder a uma pergunta, abrir um menu...

- Anúncios popup

Embora não seja propriamente um banner, os anúncios do tipo popup são comuns na Internet. São anúncios que "saltam" na frente do texto, quando da abertura da página, obrigando o internauta a removê-lo para continuar a leitura. São anúncios considerados invasivos e incômodos pela maioria absoluta dos internautas, o que os torna de eficiência duvidosa

Tamanhos oficiais de Banner

Tamanhos de Banner

O anúncio é GRATUITO (sem foto ou imagem).
Para anunciar com foto ou imagem, é necessário créditos. 
O anúncio de produtos e ou serviços, é pago.
Mais facilidades no anúncio, ver: 
Outros serviços

Serviços adicionais:*
   
Cartões de visita "PROMO"
   Banners de publicidade - venda por períodos.
   
Campanhas de Link Patrocinado
   Anúncios com Logotipo
   
Chat MSN
 
* mediante contratação de serviços pagos. 

Receber as novidadespor e-mail

Convidar.Net - Eventos e Convites